A linha Saint Seiya Cloth Myth






Um dos assuntos que abordaremos de vez em quando é a linha de Action Figures do famoso anime Saint Seiya - a linha Cloth Myth. Para quem não lembra, foi eleito o melhor anime do ano de 1986 no Japão e aqui no Brasil, marcou o início de uma febre em animes no mês de setembro de 1994. Junto com o sucesso do anime, vieram aqueles bonequinhos com armadura de metal, que passavam nos intervalos comerciais do anime, na extinta rede Manchete.
Na época, ter um Bandai era coisa de outro mundo (eram carinhos). Lembro que tive um pirata da linha Saint Fighter, junto com meu irmão: Shaka e Aioria, respectivamente.

 Shaka de Virgem - Die Cast (Foto: http://www.mythcloth.ch)

Aioria de Leão - Die Cast (Créditos na imagem)

Se não me engano, meu irmão e eu tivemos essas belezinhas no ano de 1995, no Natal. Foi uma alegria sem tamanho, mesmo sendo piratinha! Ao montar a armadura no boneco, o infeliz não mexia mais as pernas e muito mal os braços. Tinha também o problema de ter peças mal encaixadas, onde pegávamos o auxílio de papelzinho pra ajudar a fixar a armadura no corpo do boneco.
Reproduzíamos os golpes com as figuras - e era peça pra todo lado. Os anos foram se passando e a responsabilidade na escola aumentando. Com isso, deixamos de lado nossos bonecos e nos focamos nos estudos. Até que, no ano de 2012, comecei a ver algumas imagens na Internet  que me chamaram atenção: eles não pararam de produzir bonecos!

Linha 1.0 (Foto: http://fc02.deviantart.net/fs71/i/2011/055/5/f/atena_santos_de_oro_myth_by_minato9991-d3aas42.jpg)

Não foi exatamente essa imagem que vi, mas algumas figuras me chamaram a atenção. Eu já estava com  26 anos e ainda achava um pouco estranho comprar bonecos (eu havia parado de comprar aos 15) - isso porque já tinha um Buzz Lightyear da Mattel, versão eletrônica com falas em espanhol! Resultado: vi que muita gente no Brasil colecionava - e que era possível comprar por aqui!
[Continua em outra postagem]

Encerro por enquanto, essa pequena história, para dar uma pequena introdução no assunto Cloth Myth, que evoluiu bastante de 1994 para os dias de hoje, aqui no Brasil.

Comentários

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!