A linha Saint Seiya Cloth Myth - Parte 2!

Bom dia, pessoal que acompanha nossas postagens malucas! Volto a falar de assuntos nostálgicos e que ainda são atuais: Saint Seiya Cloth Myth. Isso mesmo. Aqueles bonequinhos toscos que passavam nos intervalos comerciais da Rede Manchete em 1994 que evoluíram e hoje são objetos de desejo de muitos marmanjos (inclusive eu).
A seguir veremos as alterações milagrosas que a linha sofreu! Podemos perceber nas imagens abaixo a evolução de uma figura pra outra: 

Esquerda: Seiya V1 Bandai Saint Cloth (Die Cast). Direita: Seiya V1 Cloth Myth
(Foto do grupo Cloth Myth Revolution )

As peças que antes eram encaixadas apenas por alguns pinos, agora são praticamente “vestidas” nos personagens. É possível remover os pés, cabeça, faces, mãos e outras partes do corpo do personagem. Fotos como essa acima chegaram ao meu conhecimento no ano de 2011, se não me engano. Em 2012 eu descobri grupos no Facebook de colecionadores – e que era possível comprar essas figuras por aqui! Pirei! Comprei logo um Aiolos na versão EX (Exclamation).

Aiolos de Sagitário na versão Cloth Myth EX

Depois de lançarem a linha carinhosamente chamada de 1.0, deram um upgrade feroz na estética dos personagens, deixando-os mais magros e, após montada a armadura, tornando possível maior mobilidade para infinitas poses. Só cheguei no nível da foto acima porque aprendi em outros grupos a fotografar corretamente (ainda estou aprendendo). Dá pra ter uma ideia pela imagem abaixo:


Foto com Flash, utilizando uma TV como plano de fundo (credo)

Em meio a tanta informação, acabei pegando alguns cavaleiros na versão 1.0, mas peguei a mania de vender os que não me agradavam, comprando em seguida outra figura top! Dá mais uma conferida na evolução nas imagens abaixo:


Da esquerda para a direita: Seiya V1, V2 EX, V2 Broken e V3 (Reprodução da Internet)

Os cinco principais na versão V1

Os cinco principais na versão V2 EX

Agora vejam a diferença dos cavaleiros de ouro na versão 1.0 e suas evoluções na linha Ex:

Eles ainda estão bonitinhos, pois foram adaptados com seus respectivos Bustos

 Faltando o Aldebaran, Dohko, Death Mask, Shura e Camus - este último será lançado em Dezembro

Meu problema é que não curto apenas Saint Seiya. Também cresci assistindo Dragon Ball Z (haverá uma postagem com esse tema e suas figuras de ação), Homem-Aranha, X-Men, Liga da Justiça, outros animes sensacionais e também jogando Megaman. Beleza. Só que não. Essas figuras não custam barato e, para quem tem várias outras contas para pagar, adquirir bonequinhos como esses são quase que um luxo! Ainda influenciei meu irmão e alguns amigos a entrar nesse mundo do colecionismo, além de amizades feitas após entrar nessa onda.

Claro que não tenho mais o Kouga, Battousai e o Megaman-X (por enquanto)

Outra complicação é que, com a alta do Dólar, essas belezuras estão chegando cada vez mais caro. Para se chegar na prateleira (não tenho uma foto atualizada) que tenho em casa, tive que abrir mão de minha coleção de mangás e alguns DVD's. Não me arrependo, mas algumas figuras partiram porque chegou o tempo delas e outras porque não tive motivo nenhum (pois é!). Encerro a postagem dizendo a todos que é um hobby legal, mas caro, ser colecionador de action figures! Tudo começa com a primeira figura, depois não tem mais fim!

Mais uma desatualizada (agora tenho o Kanon Sea Dragon e nenhuma amazona)


Minha coleção de bronzeboys agora está assim!

Abaixo seguem algumas imagens que criei usando a imaginação, isopor, bandejinhas de queijo e presunto e muita paciência!

Ikki Vs Shaka!

 Kanon de Dragão Marinho

 Kanon, o responsável por ter começado toda
a bagunça do anime!

 Saga, com a missão de acabar com a Athena!

 Seiya, um Cavalheiro do Zodíaco!

 Seiya de Pégaso!


Comentários

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!