Review: Hulk Marvel Legends

Faaaala, pessoal! Estamos de volta com mais um Espaço Action Figure e nosso contemplado da vez é o gigante esmeralda, o Incrível Hulk!!!! A Hasbro deu uma caprichada no verdão, apesar de algumas limitações como a grande maioria da linha Marvel Legends.

Hulk visto de frente

A figura tem incríveis 21cm de comprimento, que próximo aos outros Marvel Legends, se destaca bastante! Essa aí foi baseada no filme Vingadores - Era de Ultron, da wave do Thanos. O braço direito deste acompanha o verdão.


Detalhe do Hulk: Parte traseira

A escultura muito bem feita dos músculos e da roupa (de perto dá pra ver os detalhes do tecido da calça que não rasga mais...).

ARTICULAÇÕES



Aqui podemos ver quais as possíveis formas de movimentar o bonecão! São mais de 20 pontos de articulação! Há um pivô nos pés, que possibilita movimentá-los para os lados e cima/baixo. Os joelhos possuem articulação dupla. As coxas podem ser giradas e as pernas movem-se para frente/trás, direita/esquerda. A cintura NÃO GIRA e o abdome possui movimentos frente/trás, direita/esquerda e também gira. Os braços movem-se para frente/trás, cima/baixo e possuem rotação de bíceps, articulação dupla nos antebraços. Os pulsos giram e movem-se para cima/baixo.

Articulação dos braços: cima/baixo

Pudemos observar nas últimas figuras da Marvel Legends que as mesmas estão com uma forma de articular os braços e pernas bastante semelhantes às figuras da linha Revoltech, onde escutamos alguns cliques ao dobrar cada parte destas citadas. O bom é que estabiliza a pose, mas o cuidado deve ser dobrado.

Articulação dos braços vista de trás

Articulação do abdome: frente/trás, direita/esquerda e gira

Pose clássica daquela porrada precedida de "Hulk Smash!"
Aqui o abdome está flexionado para trás

Articulação das pernas: bastante flexíveis e os pés ajudam
bastante na fixação da pose

 Observando mais de perto

Detalhe do tronco flexionado para trás: "HULK SMASH!!!"


Eita...

COMPARAÇÃO COM OUTRAS FIGURAS


Comparação: Capitão América (Wave Mandroid) - Hulk (Wave Thanos)

Nessa imagem acima podemos ver a diferença dos tamanhos. Essa é a primeira figura que tenho de tamanho maior que a maioria, sendo da mesma escala. Acho que foi por isso que gostei bastante, acrescentando que eu já curtia o verdão antes mesmo de assistir qualquer animação - assisti mesmo aos filmes que o SBT reprisava sem dó! O capitão tem 15cm de comprimento e o verdão 21cm.

Spider-Man escala Marvel Universe X Capitão e Hulk Marvel Legends

E se você achava seus bonecos da escala Marvel Universe pequenos (10cm), vai se assustar quando colocar ao lado do verdão. A diferença é gigante! Prevejo altas zoeiras envolvendo o Spider Figma apresentado no nosso último "review".


Comparando com mais um Legends: Wolverine


Red Skull Onslaught (Massacre Vermelho, peça BAF)

---

E foi isso, pessoal! Espero que tenham gostado dessa figura, porque eu me amarrei! Em breve faremos outra postagem fora do tema Action Figures (que foi o mais batido ultimamente): Tokustasu que foram transmitidos na década de 1990 (os que eu assisti) no Brasil. Não percam! Deixem seus comentários aqui embaixo e sugestões serão muito bem-vindas! Em breve, mais matérias do nosso nobre correspondente carioca, Thiago Paulini.

Comentários

  1. Legal esse Hulk! É bem grande e tem um monte de pontos de articulação! Essa dos pés em especial é bem útil. Deu para entender tudo direitinho com as suas explicações.

    As fotos são sensacionais. Esses papéis de fundo com cenário ajudam a dar o clima.

    E fico na espera da matéria sobre tokusatsu! Também acompanhei essa época e vai ser bom para lembrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caro Usys! A figura é incrível, mesmo! Obrigado pelo comentário! Os cenários são em parte impresso e o piso feito com bandejinha de queijo e presunto (!). As articulações foram bastante trabalhadas e o nome delas eu aprendi com o nobre Felipe Madsen, do canal Pype Toys, no youtube. A matéria sobre os tokusatsu serão para recordar, pois sou muito ruim em lembrar dos detalhes das histórias, mas lembro de todos que assisti! Até a próxima, abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!