As Aventuras do Super Oliver - Parte 2

E aí, meus queridos leitores? Tudo beleza? Nosso pequeno herói, que nos salva das tomadas de energia elétrica, divide de forma "igual" o espaço em nossa cama e arremessa os bonecos a metros de distância está de volta! E como sempre, nos surpreendendo com suas ideias geniais.

O que será que ele aprontou dessa vez?

 O que ele faz agora? Ainda repete as experiências e aventuras da primeira historinha? Curioso pra saber? Então aperte os cintos e proteja sua cabeça para não levar uma bonecada.



NA HISTORINHA ANTERIOR...


1) Pudemos ver que nenhum baldinho de brinquedo pode ter nada em seu interior, porque o Super Oliver mete a mão pra esvaziá-lo. Devem ser algum tipo de ameaça para nós, os pais de Oliver. As coisas mudaram hoje. Não posso empilhar as coisas, que ele derruba.

2) O telefone celular não pode ficar de bobeira em casa, porque alguém pode pegá-lo para experiências ou simplesmente para analisá-lo. Hoje o celular foi substituído pelo controle remoto da TV. Ele já liga e muda para o modo Futebol em segundos, coisa que nunca procurei saber como é que fazia.

3) E as tomadas elétricas. Não sei ainda que curiosidade é essa de querer colocar o dedinho! Até que ele diminuiu com essas vontades! Agora usamos protetores em todas as tomadas que são acessíveis a ele.

4) Ele ainda deita conosco entre 6 e 7 da manhã, após tomar um mingau. Não bastasse ocupar parte de nosso espaço, agora ele me chuta pra que eu me afaste dele. Dá pra imaginar uma coisa dessas? Às vezes vou pro sofá "terminar de dormir".

5) Agora ele já come pipoca conosco. Esse menino é demais.

6) Ele parou de mamar no peito, mas continua com esse mesmo dengo!

AS AVENTURAS DO SUPER OLIVER - PARTE 2

Nosso garotinho cresceu, já completou seu primeiro aninho, já anda e até corre. É incrível o quão rápido ele aprende as coisas conosco. Entende muita coisa que a gente fala, mas não fala quase nada. Com vocês, as novas aventuras do Super Oliver.


 Já era a parte do baldinho. Nosso Oliver tem um dom de arremesso à distância. Ruim é quando um desses bichinhos acerta a nossa cabeça.

Não sei se era pela forma como falávamos "Saúde" ou se ele achava engraçado espirrar. Acho que era um motivo de orgulho quando ele ouvia a gente falar saúde rindo, de maneira que ele se acabava na risada.

Essa pose que ele faz chega a ser engraçada! Ele não só balança a cabeça (ele ainda não sabe balançar pra dizer sim) como levanta a mão dessa maneira! Isso quando ele não dá uma tapa ou empurrão na garrafa d'água ou suco. Eita, menino!

Por último, deixei a minha favorita.Tem hora que está tudo tranquilo, quando de repente escutamos um barulho em sua caixa de brinquedos! Ele tem o costume de colocar os bonecos um ao lado do outro no rack, próximo à TV. Às vezes um coitado não para em pé e o Super Oliver perde a paciência, jogando o infeliz na caixa, ou no chão. Ele tem um boneco do Hulk bem grandão, que geralmente cai de cara no nariz dele. Não tem outra, é arremessado no chão com tudo! Eita, Oliver!
---

E por enquanto, foi só isso, pessoal! Estou finalizando as lições de 2016 e assim que as fizer, vou focar no Super Oliver e no segundo livro dos Grandes Heróis do Antigo Testamento! Combinado? Gostaram? Possuem filhos ou sobrinhos que fazem algo parecido? Comentem aqui! Já tenho várias ideias para tirinhas anotadas num caderninho que em breve serão preparadas para aparecerem na parte 3! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Já tinha ouvido falar no porco aranha.
    Esse daí é o porco voador.
    A não ser a Super Pig (anime engraçado por sinal).

    E tem que tomar água, Oliver!
    Hidratação é importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninja Paulini!

      Porco voador e seus amigos é uma animação nova lá em casa!! Super Pig era hilário! Muita onda, mesmo!

      Hoje ele bebe água até demais! Ele se agarra na garrafinha e só para quando tomamos dele, até ele começar a derramar sobre o rack... eita, menino!

      Abração!

      Excluir
    2. Há, há, legal.
      Ele é uma benção!
      Parabéns!

      Excluir
  2. Hi hi! Digo e repito: essas crianças são um barato! E uma tremenda fonte de inspiração!

    Fico pensando como ele aprendeu a fazer essa pose do "não". Às vezes as crianças fazem umas coisas que a gente não sabe de onde tiraram.

    Bom ver que ele está crescendo bem! Parabéns pelo menino e espero por mais de seus trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!
      Elas são o exemplo que devemos seguir, caso desejemos ir para o céu! Hehehe!

      Eu não sei de onde ele tira tanta coisa engraçada! Mas já vi que muitas dessas ondas ele aprende conosco, como apenas dizer NÃO - ele não sabe fazer SIM com a cabeça!

      Graças a Deus, tem se desenvolvido com saúde. Agora ele não só anda, como corre na velocidade da luz (quase) - e com a cabeça baixa. Não são raras as trombadas na mesa, sofá e outros móveis - olha outras ideias para novas tirinhas! Hehehehe! Até a próxima, meu nobre!

      Abração!

      Excluir
  3. Hehehe, muito divertidas as tirinhas, nada melhor que registrar a história do pequeno em quadrinhos. Parabéns Adelmo e que o Super Oliver continue aprontando altas confusões e inspirando novas historinhas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Yanker!

      Muito obrigado! Espero poder fazer outras porque todo dia ele apronta uma coisa diferente! Quando ele crescer, se tiver gosto por desenhos, vou passar essa missão pra ele mesmo, hehehe!!! Abração!

      Excluir
  4. Show! As aventuras do SUper Oliver ficam cada vez mais divertidas! XD

    Nossa, ele já te faz dormir no sofá? Cuidado que em breve ele vai acabar fazendo você dormir na rua hehehe.

    Realmente ele gosta de coisas que voam. Quem sabe o garoto tem futuro como piloto?
    Já tentou fazer um aviãozinho de papel pra ele? Quem sabe ele se contenta com esse brinquedo mais simples e que "voa" mais (e é menos perigoso de acertar alguém hehehe).

    Essa pose recusando a água tem bastante estilo, já parece até o Sakamoto hehehe.

    Ainda bem que ele se acostumou a jogar os brinquedos no chão ou na caixa. Imagina o prejuízo se ele joga os brinquedos na tela da televisão ou nas janelas? Um amigo meu tem um filho de um ano e meio, e o moleque é obcecado em jogar coisas contra louça, não importa onde a louça esteja, pode ser no armário, na mesa, na pia... O importante é destruir a louça! XD

    Que o Super Oliver continue com muita saúde e energia! E que fique cada vez mais criativo para render mais histórias divertidas hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cada dia é uma nova descoberta! Só por um tempinho, porque quando ele apaga, a mãe o leva pro berço, aí eu tô autorizado a voltar pra cama.

      Ou quem sabe jogador de Baseball! A mira dele é certeira, e só mira na nossa cara!

      Hehehehehe! Sakamoto e Oliver possuem estilo!

      Tenho que tomar o maior cuidado, porque agora ele está com a mania de enfileirar a bonecada toda em frente à TV, mas numa parte mais baixa do rack. Quando eu reclamo que está próximo da TV, ele se zanga e joga o boneco longe! Sorte que não é na tela!

      Amém! Já são várias histórias anotadas num bloquinho, mas a mudança tá acabando comigo! Até semana que vem ou no final dessa eu retorno a todo vapor aqui! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!