As Aventuras do Super Oliver - Parte 3

Olá, queridos amigos e admiradores do Super Oliver! Chegamos à parte 3 de As Aventuras do Super Oliver! Não é por ser meu filho, é porque o garoto é fera! Cada dia que passa ele descobre novos poderes e nos revela de maneiras inusitadas!

Apertem os cintos, porque as aventuras já vão começar! Com direito ao sétimo sentido!


NA HISTORINHA ANTERIOR...

Vimos porcos voadores, Homem-Aranha com síndrome de Seiya, espirros engraçados e água sendo recusada no melhor estilo Sakamoto (by Ronin). Incrível como as coisas acontecem hoje e amanhã tudo é diferente! O Super Oliver continua arremessando os bonecos pela casa, principalmente quando dizemos para ele não brincar próximo da TV ou ventilador. Esse Homem-Aranha flango já soltou a perna não sei quantas vezes, mas já resolvi com uma cola bem bacana. Ele ainda ri quando espirra, e quando faz outras coisas também (que as garotas não saibam disso)! Já em relação à água, quando ele começa a tomar dá trabalho de tomar a garrafinha de suas mãos, pois ele tem uma força considerada para um bebê - isso se ele fosse um bebê normal, mas estamos falando do Super Oliver!
Com vocês, as novas aventuras do Oliver!


SUPER OLIVER É UM GAROTO ORGANIZADO


Parece que o DNA do Super Oliver veio carregado com amor aos Action Figures, ou bonequinhos, como preferirem. Não estou falando do amor ao Aranha, expressado ao arremessá-lo pela casa, mas pela sua atenção em identificar cada personagem da Marvel e DC (na verdade, só o Flash).

Eis a prova...

SUPER OLIVER É MUITO CRIATIVO

 Ele pega seus bonecos e os coloca lado a lado sobre o rack, caixa de brinquedos ou qualquer coisa plana. Acredito que ele aprendeu a fazer isso de tanto me ver ajeitando a prateleira com minha coleção, alterando as expressões, poses, locais, etc.


Talvez essa seja a cena mais estranha que verão hoje: The Flash montado num boi! Já pensou em uma maneira melhor de deixá-lo mais rápido? Claro que montando ele sobre algum animal quadrúpede! E ainda com direito a cavalgada, com a sonoplastia "pocotó, pocotó, pocotó..." É, rapaziada. A imaginação do Super Oliver supera a do Doug, Chris, Bob e outros personagens desse segmento.

SUPER OLIVER CURTE UMA CAMINHADA

Se teve uma coisa que o Oliver curtiu pra caramba logo que começou a andar, foi andar no estacionamento do condomínio onde morávamos. Lá ele encontrava gatos, cachorros e crianças brincando. Em casa, só tinha a TV, seus brinquedos, a mamãe e o papai. Daí veio o raciocínio lógico dele: para sair de casa, era preciso calçar seus chinelos. Então, pegava o seu par e chegava para nós, mostrando que queria sair de casa, apontando para a porta. Pode isso, Arnaldo?

SUPER OLIVER SABE PROGRAMAR UMA TV


Numa tarde de sábado tranquila, estão você e sua esposa de boa, assistindo aos últimos episódios de Arrow, The Flash, Luke Cage, ou qualquer série maneira, quando de repente...


A TV, de forma bastante misteriosa, aumenta o volume do som, tem a função futebol ativada, o som é alterado para Cinema, o Zoom 2 é acionado, a Nasa é invadida e funções que você nem imaginava que tinha também resolvem surgir nesse momento. Então olho para a minha esposa e ela não está com o controle. Nem eu. Quem será, então?

Hehehe! Ele, mesmo! O Super Oliver, com sua incrível especialidade de descobrir as funções mais ocultas e inutilizáveis da nossa TV! Parece mentira, mas ele já sabe ligar, desligar, mudar de canal e ativar algumas dessas funções descritas acima. Vai subestimando o Super Oliver, vai...

SUPER OLIVER É O BEBÊ MAIS RÁPIDO DO MUNDO


Você acha que The Flash é o homem mais rápido do mundo vivo? Mesmo montado num boi? E aqueles golpes do Aiolia na velocidade da luz, onde o coitado do Seiya nem conseguia ver os movimentos de seus punhos? Coitados de todos eles. Eu mesmo presenciei essa cena acima. Em um instante estou usando meus óculos todo pimpão, e no outro... "Essa não! Como eles foram para nas mãos do Super Oliver? Mas que garoto! Mal pude ver seus movimentos!" Assim ele faz a farra com meus olhos!

SUPER OLIVER FAZ A PRÓPRIA HIGIENE PESSOAL


E essa é pra fechar as tirinhas dessa vez. Quando o Super Oliver via seu pai escovando os dentes, ele começava a imitá-lo com o dedo, como no desenho da esquerda. Depois que ele pegava a escova, tentava escovar seus dentes sozinho, mas aí vocês imaginam que nem a língua ele escovava, né?! Pois é! Ele mordia as cerdas mais do que escovava os dentes. O mais legal é que ele achava engraçado fazer a higiene bucal. Dá uma certa saudade ver essa cena, porque hoje em dia é uma briga pra poder fazer isso aí. Quanto mais eu demoro para fazer as novas aventuras dele, mais elas vão ficando obsoletas!

---

 Pois é, pessoal. Por enquanto, isso é tudo! Espero que tenham se divertido e até se identificado com alguma dessas cenas. Hoje ele já faz várias coisas diferentes, pois já corre, já cortou o cabelo 5 vezes, pede pra ligarem o condicionador de ar para tirar um cochilo, pede água (aguin-nah)... esse super garoto me surpreende a cada dia! Enquanto eu não acho uma maneira mais rápida de desenhar e colorir, provavelmente terei de improvisar daqui pra frente, ou as aventuras do Super Oliver se perderão pelo tempo! Até a próxima, pessoal!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Adoro rever as aventuras do Super Oliver,as vezes me sinto bem perto de todos vocês.Esse garoto vai dar trabalho.Espero que ele nao pegue o oculos do pai para matar formigas com seu primo Diêgo fazia com a Ashley,kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tia Déa! É um prazer ter a senhora por aqui! Ele dá um trabalho arretado, mas no final das contas é um bom garoto. O cuidado com os óculos é pra ele não jogar longe! Por isso, tenho que pegar o quanto antes!
      Diego era uma figura quando mais novo. Oliver ainda não chegou nesse nível! Hehehehehe! Grande abraço, tia!

      Excluir
  2. Adelmo você fara um novo livro com as aventuras do Super Oliver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, um livro, não sei ainda. Por enquanto só quero passar para o papel essas armadas dele! Pode ser que um dia elas se tornem um gibi, ou algo assim. No momento, estou apenas me divertindo com os desenhos! Abração!

      Excluir
  3. Dizem que as crianças têm a tendência a imitar seus pais. Daí ele organizar os brinquedos e também por isso ele brincar de escovar os dentes. Colocar em cima do boi é uma ideia bem interessante. Até o homem mais rápido do mundo precisa de um descanso. E não devemos subestimá-lo. As crianças nos surpreendem das formas mais incríveis!

    Vendo bem, essa é uma maneira bem legal de manter um registro do crescimento do seu filho: desenhando. Dá para ver bem seu carinho pelo menino. Fico pensando em como vai ser quando ele for mais crescido e ver esses desenhos. Acho que vocês vão rir muito enquanto ele fica encabulado. Ha ha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!
      Realmente, eles nos imitam de verdade. Somos praticamente um espelho para eles e por isso devemos saber nos portar quando estiverem por perto. Outra coisa que ele anda fazendo é empilhar os brinquedos, porque também já fiz isso. Quando cai um, ele derruba todos!

      Verdade. Só escrever fica um pouco limitado, porque nem todo mundo gosta de ler. Já figuras chamam a atenção! Espero que ele se torne um desenhista melhor que eu! O carinho por ele supera muitas coisas, como cansaço, stress, mau humor... Mesmo que a gente reclame por algo que ele tenha feito de errado, após alguns minutos já está do meu lado como se nada tivesse acontecido. É praticamente um professor. Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  4. Super Oliver ataca novamente!

    Já podemos ver que ele vai ter uma coleção bem organizada no futuro! Pelo visto ele curte o Spider e o Flash, só os heróis de vermelho. Agora falta ele conhecer o Demolidor XD
    Acho que o Super Oliver faz o Flash cavalgar porque está preocupado com ele, o Flash já deve estar cansado de tanto correr hehehe.

    O garoto já curte uma exploração. Para uma criança deve ser bem louco ver tantas coisas novas, bem que eu queria me lembrar como me sentia nessa época hehe.
    Ainda bem que ele sabe que tem que pedir para ir para a rua e não tenta sair sozinho, Super Oliver manja de segurança!

    Acho que essa função futebol da TV é mensagem subliminar hein? É o nome do menino já influenciando seu gosto pelo futebol hehehe! Se bem que com toda essa técnica para mexer com eletrônicos não duvido que ele siga algo nessa área...

    Cara, acho que o Super Oliver tenta pegar seus óculos porque ele quer usá-los! Tô dizendo que ele é o Sakamoto da vida real! Daqui a pouco ele vai estar sentando no ar, ou salvando pássaros de tempestades!

    Ele pede pra ligar o ar pra ele cochilar? Que folgado hehehe! Bom, até o Super Oliver precisa recarregar as energias de vez em quando. Se bem que esses pequenos têm bateria de última geração que dura quase 24 horas correndo, enquanto nós corremos por 30 minutos e já nos atiramos no sofá por pelo menos 1 hora hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      O garoto tem um bom senso de organização! Tem que ver como ele faz com uns animaizinhos, também! O Aranha é o favorito dele, mesmo! O Flash foi um dos primeiros (que perdi pra ele), daí uma certa predileção, também! O Demolidor seria demais!
      A canseira do Flash deve do tanto de rodeios que ele dá na série!!

      Verdade. O mais incrível é que ele não tem medo do escuro. Tem vez que ele some e, quando vamos procurar, o moleque tá sozinho atrás do guarda-roupa, em nosso quarto escuro! Segurança em primeiro lugar!!

      Hehehehe! Meu Super Campeão sendo atraído pela inspiração de seu nome! E olha que não entendo muita coisa de futebol - o mais próximo que cheguei de assistir um campeonato inteiro foi quando torcia pelo Nankatsu - de Captain Tsubasa!!!

      O pequeno é a miniatura do Sakamoto!!! O garoto tem estilo!!! Tem muita coisa anotada que está pra se tornar tirinhas, e cada dia tem uma nova!!! Sentar no ar deve ser moleza pra ele!! Já salvar os pássaros na tempestade, voando com um guarda-chuva, acho bem... mais provável, ainda!!!!

      O cara curte um arzinho frio! Também, o coitado ficou com brotoejas por causa do calor, então o ar frio dava uma moral a ele. Aprendemos que quando ele dorme de dia, devemos aproveitar pra cochilar, também! Porque ele vai acordar enjoado e só vai querer brincar!!

      Até a próxima, Nobre Ronin!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!