Batalhão Armado - Tropa Especial

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Dessa vez estamos de volta para fazer uma apresentação e indicação de uma coleção muito bacana, que cabe literalmente no seu bolso: Batalhão Armado!




Muito mais articulados que muitas figuras da DC Comics, esses combatentes surpreendem com a quantidade de acessórios e formas de utilização.


Caixas e Acessórios




A caixa é bem bonitinha e dá uma enganada legal, porque as figuras parecem ser bem mais bonitas na imagem. Também há alguns acessórios que não acompanham o conjunto e outros que não faço ideia do motivo de terem sido inseridos.



Cada caixa vem com um manual, uma "árvore" com armamentos e acessórios para um militar operacional e pecinhas para montar o combatente. A caixa maior possui mais acessórios, pois contém o cenário da imagem de abertura da postagem e 4 combatentes, cada um num saquinho. Aqueles dois montados foram os primeiros que adquiri e inicialmente seriam o foco do review.

Combatente Noturno



Essa é a forma quando só vem um combatente na caixa. Também há opção de comprar o conjunto combatente + veículo, mas achei melhor ter mais bonequinhos!



A quantidade de peças varia de modelo pra modelo. Esses dois que comprei separadamente possuem 36 peças cada. É preciso ter muito cuidado para não perder as peças, pois algumas são muito miudinhas. Também é preciso atenção antes de pagar pela figura: recomendo que seja inspecionada antes, pois o primeiro modelo faltava um pé, então tive de trocar.


Combatente da neve





Este combatente da neve não era bem minha primeira opção. O que veio com defeito era o da imagem anterior e, quando fui novamente à loja para trocar, não tinha outro igual, aí tive de pegar esse aí.



O manual é altamente didático e muito bem explicado. É preciso ter cuidado para montar a figura, pois além das peças pequenas, elas podem machucar os dedos, fazendo calos.



Eis o resultado após montado. Além dos acessórios e armamentos, o militar possui uma base e três sacos de areia para compor as cenas.



Após destacados, os acessórios podem ir para as mãos do soldado ou até mesmo ser encaixadas na mochila de campanha, que possui alguns pinos para cada acessório. Alguns vão sobrar, pois não dá pra encaixar todos.



Com auxílio da base, a figura pode muito bem ficar em poses dinâmicas e que desafiariam a lei da gravidade. O encaixe da base lembra muito as pecinhas do Lego, pois é da mesma medida!



A seguir, confiram as imagens dos combatentes que vieram na caixa maior, já montados. O que achei bacana é que praticamente todos eles vêm com alguma peça reserva.

Combatentes da caixa maior



Como disse antes, a imagem da embalagem pode enganar e o visual real da figura chega a ser meio sem graça, com cores bem diferentes das apresentadas.



Essas vieram com armamentos diferentes das caixinhas individuais.



Achei esse modelo e o próximo bem legais, pois foram os primeiros que tiveram o rosto à mostra.


Esse foi preciso montar a cabeça. A metralhadora ficou bem mais compatível com o tamanhozinho dele.



Na caixa grande, todos tiveram a mochila de campanha na cor marrom.



Resultado: após verificar as peças de todos, achei melhor fazer algumas trocas nos acessórios e até cabeças e luvas, para melhor combinar com a camuflagem de cada uniforme. Também tive que colorir alguns visores com vermelho e alguns retoques de preto, com caneta para retro projetor.



O cenário foi meio chatinho para montar, pois essas pecinhas que parecem samambaias viviam soltando.


Comparação com outras escalas




A ideia era utilizá-lo como um homem para figuras "gigantes" ou até mesmo como uma figura de ação para outras figuras de ação. Deu um nó nas ideias? Não se preocupem, pois veremos o resultado mais à frente.



Super Oliver gostou demais do hominho e já pegou as pecinhas dele para compor algumas cenas.



Coitado do policial. Ou era um corrupto ou o soldado era um vilão...

Ninguém se machucou na composição desta cena. Os bonecos são apenas atores que posam para a foto e voltam a se falar normalmente no armário, depois de guardados. Podem perguntar ao Woody. 




Obra do Super Oliver. Depois de ver o poder de uma lanterna, me pediu para fotografar a cena desse mesmo jeitinho...



 Achei que ficou fora da escala em relação ao carro do Aranha, mas Oliver montou a cena e eu apenas capturei a imagem...



Esta já foi apresentada nas composições do Super Oliver, mas vale a pena ver de novo. Até porque nem mesmo um vilão resite a um action figure cheio de acessórios!



Nem vocês, né?




Detalhe do guerreiro num terreno em que seu traje denunciaria sua posição facilmente... Para isso o ideal seria um com o traje puxando para o marrom, mas quem sabe mais pra frente a gente não desenrola mais alguns? Vi que na coleção tem até veículos e cenários como cabanas e árvores.



Quem disse que no quartel a gente só cumpre missões envolvendo combate?
 


Uma hora isso acaba!




Quando descobrir, será tarde demais!



Cena montada pelo Super Oliver


 Boom!!
  
---

E aí, curtiram? Gostei bastante da proposta e pretendo adquirir mais alguns! Fica a dica para quem quiser compor cenas com figuras pequenas ou até mesmo usá-las como bonecos dos bonecos! A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Parece um brinquedo compatível com Lego, mas tem que montar os bonequinhos. Pode ser divertido, mas é dureza quando falta alguma peça. Especialmente quando é articulação ou um conector duplo para, por exemplo, o braço e o antebraço.

    E usar branco em uma floresta é pedir para atirarem nele. Talvez com uns detalhes em cinza ou preto dê para transformar em um soldado de camuflagem urbana.

    Acho que esses kits foram feitos para que quem monta pinte alguns detalhes. Como foi feito nos óculos e nos equipamentos de visão noturna(?). E ficou bem melhor! Se fosse só verde não ia ter tanta graça.

    Ficou legal a foto do soldado de moto com a sombra no fundo. Nessas eu vejo que seu filho tem jeito para a coisa. E acho que a máscara fez ele pensar que o soldado era algum tipo de terrorista e por isso alvejou o policial que estava passando por perto e viu o que não devia.

    Ah, e aparar a grama também é trabalho no quartel! Ainda que é com máquina. Antigamente era com a mão mesmo, puxando um por um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Muita coisa desse brinquedo é idêntica às pecinha do Lego. O cenário, as bases, as armas, as mãozinhas. Quando vi que ele tinha duas armas grandes e era um saci, tive que voltar até a loja para trocar.

      Depois de pegar o cinto suspensório cinza, a cabeça cinza e as luvas cinzas e outros bonecos, achei que ele ficou melhor camuflado assim.

      Achei bem sem graça a pintura dos capacetes. Essas canetas para retro projetor fazem uma grande diferença!

      O Oliver curtiu pra caramba, tanto que a maioria desses soldadinhos é dele, pois foi um prêmio de uma caça ao tesouro que bolei por aqui. Coitado do policial!

      Hoje existe roçadeira, mas já arranquei mato com foice, enxada e até pedacinho de arame, o famoso "cri-cri".

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Bem legal esse conjunto, tem várias opções. Eles ficariam perfeitos com umas Tartarugas Ninjas que o meu irmão tem, que são exatamente nesse tamanho.
    Esse cenário também desperta bastante criatividade, e dá até pra usar com outras figuras. Me lembrou até os cenários do primeiro Predador, seria bem legal se tivesse uma figura do monstrengo nessa escala.

    A foto da moto com a sombra ficou muito estilosa! Já o soldado abrindo caminho na mata me deu pena, pois o cara vai levar algumas semanas ali no meio hehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cara, são muito legais esses carinhas! Sei qual é a coleção das Tartarugas, mas os que vi à venda por aqui eram bem carinhos, então nunca me atrevi a pegar, mas seriam bem-vindas!

      Tem uns dinossauros do Oliver, dá pra desenrolar um The Lost World Jurassic Park! Também tenho a intenção de arrumar figuras de robôs ou monstros gigantes, pra testar umas coisas aqui! Hehehe!

      Coisas do Oliver! Essa abrindo o caminho é uma dura realidade em nosso país! Mais mato para cortar e menos rapel do helicóptero! Hehehehe!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  3. Eu adoro, eu tenho um esquadrão quero mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrogado pela visita, Super Glasios! Essas figurinhas são demais,mesmo! Apareça mais vezes!

      Excluir
  4. eu quero os bonecos articulados porém não encontro, alguma ideia de encontrar?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. eu quero saber aonde encontra esse kit completo do batalhão armado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!