Pequenas Alegrias Parte 6 (Final)

Olá, queridos leitores nostálgicos, tudo massa? Finalmente, chegamos ao final da canção Pequenas Alegrias, da talentosa Marcela Taís. Foi uma longa espera, tivemos uma variação nas ilustrações (P&B, colorido, digital), mas conseguimos!
 
 


Prontos para viajar por lembranças maravilhosas? Embarquem em nosso Delorean e vamo simbora!


Abraço Inesperado




Isso vale para o(a) namorado(a), cônjuge, filhos, amigos... Ser pego de surpresa na rua, no mercado ou em casa! Isso é bom demais! Chegar em casa após um dia cansativo e ser surpreendido com um abraço do pequeno é um dos maiores prêmios do homem de bem! Mas e vocês? Também perderam as contas de quantas vezes já foram "atacados" dessa forma?
 

Trabalho Voluntário



Essa é especial. Pode ser em qualquer área: social, espiritual... O importante é ajudar! Gosto sempre de citar o exemplo de um grande amigo meu que é pastor, engenheiro civil, que vivia muito bem em Salvador - BA, mas deixou tudo para ir junto com a família para a África do Sul, com o objetivo de pregar o evangelho e, claro, contribuir com a obra social naquele país. É um trabalho muito bonito, onde eles conseguem várias doações para repassar àquelas pessoas, como chinelos, brinquedos, cobertas, roupas e muito mais!
Você pode contribuir para a sociedade de várias formas, seja dando aulas em algum projeto ou igreja, distribuindo cestas básicas, contribuindo para alguma ONG ou serviço de assistência social local. Enfim, contribua para o bem de alguém sem esperar nada em troca - mas tenha a certeza que a recompensa virá de alguma forma, seja com um sorriso ou simplesmente fazer parte da memória afetiva de alguém.


Estar Vivo

 

 
Já passaram por alguma experiência de quase morte? Eu já, e não foram poucas vezes. Muitas delas foram de forma voluntária, como saltar de paraquedas (não me acidentei em nenhum dos saltos), mas outras foram grandes livramentos de Deus. Já estive em um ônibus que furou o sinal vermelho e acertou um carro, causando a morte do condutor, que estava sem cinto de segurança e foi parar longe do veículo. Já escapei de outros acidentes por evitar ter ido a um determinado local em uma hora exata. Há uma canção do cantor Kleber Lucas, intitulada "Pra Valer a Pena", onde um dos versos diz que VIVER É A MELHOR COISA DO MUNDO!
Então, se você está vivo, valorize isso! Ajude outras pessoas a lembrar que nem tudo está perdido! Sempre podemos fazer a diferença na vida de alguém e todo ser humano, sem exceção, é importante para alguém.
 
 

Fazer Aniversário



 

E esta é a última das Pequenas Alegrias da canção. Fazer aniversário só reforça a Alegria  anterior: Estar Vivo! É sim um bom motivo para festejar com os amigos. Tentei retratar um pouco dos aniversários feitos nas décadas de 1980 e 1990, onde tudo era bem mais simples!

Uma mesa com docinhos, um bolo de abacaxi com coco ralado, refrigerantes, coxinhas e vários outros salgadinhos, bexigas e o chapeuzinho em forma de cone, enquanto rolavam músicas da Xuxa, Trem da Alegria, Balão Mágico, Eliana, Angélica, Mara Maravilha ou qualquer outro sucesso da época. Isso quando já não rolavam as músicas do Raça Negra ou qualquer oura que os adultos curtissem, pois a criançada só se preocupava em brincar, aguardando a hora de estourar o balão de doces e cantar os parabéns. Feito isso, o aniversariante soprava as velinhas e todo mundo provava do bolo. Sempre tinha um que pedia pra fazer um pratinho pro Fulano que não pôde comparecer!

E vocês, que recordações possuem desses momentos mágicos?

---

Chegamos ao fim da canção, totalizando 37 recordações maravilhosas, onde muitas ainda fazem parte de nosso dia a dia.

Confiram a versão em vídeo:

 


 

Várias outras ficaram perdidas no tempo (enviar uma carta pelos Correios), mas cada um de nós pode adaptar para a forma tecnológica mais próxima. Cabe a cada um de nós manter essas pequenas alegrias vivas em nossos corações! O mundo tem se tornado cada vez mais difícil de viver numa coletividade, mas esses gestos fazem toda a diferença, independente de crenças, etnias ou qualquer desculpa que usem para causar divisão entre as pessoas.

Espero que tenham curtido. Os padrões dos desenhos, como já mencionei, variaram um bocado, mas acredito que a mensagem foi repassada a todos vocês. Verei uma forma de transformar isso tudo num vídeo e, claro, aguardo sugestões para continuarmos o quadro Nostalgia Draw! A gente vai se falando nos comentários e nos vemos nas próximas postagens!


Adelmo Veloso

Comentários

  1. Experiência de quase morrer é que faz a gente valorizar a vida. Nessa hora a gente não pensa no que odiamos, mas sim no que é bom, no que amamos, que não poderemos mais ver se morrermos. Porque a gente só dá valor a algo diante da possibilidade de perdê-lo

    Um trabalho muito legal, esse de falar das pequenas alegrias. Mostrar que existe esse tipo de felicidade. Que também tem isso. Felicidade tem várias formas, que variam de pessoa para pessoa. Nessa hora é bom ser inclusivo e não negar o que alegra os outros, mas ao mesmo tempo sem abrir mão do que te causa alegria. Pois todos têm o direito de serem felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Tem toda razão! Outra coisa que damos valor é o conforto, por menor que ele seja! Situações onde já precisei dormir num banco, no chão ou em barracas já me fizeram pensar nisso.

      Demorou,mas chegamos ao fim. Essa canção deveria ser ouvida por todo mundo! Todo mundo tem direito de ser feliz! E como você disse, há vários outros tipos de pequenas alegrias que mudam a vida dos outros! Que possamos estar cultivando cada uma delas!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Abraços! Taí algo meio escasso nos dias atuais, só podemos receber de quem está morando sob o mesmo teto, mas pelo menos já é o suficiente! Quando tudo voltar ao normal vamos ver se rola uma chuva de abraços entre familiares e amigos XD

    Experiência de quase morte é tenso! Infelizmente já passei por algumas, inclusive uma de ônibus parecida com a sua. Temos que valorizar muito a vida e agradecer por receber a chance de escapar desses acidentes.

    Hum! Bolo de abacaxi com coco ralado, aí falou minha língua! Pena que aqui na minha terra o pessoal não tem muito costume de fazer esse tipo de bolo nos aniversários, geralmente é morango ou chocolate. Sinto bastante falta desses aniversários de criança, são bem mais divertidos que nossos aniversários de gente grande hehehehe!

    Foi muito legal ver os desenhos se transformando ao longo das matérias, refletindo a sua mudança de estilo, a evolução, já que hoje temos até desenhos com cores. Show demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Abraços devem ser dados e recebidos sempre que possível!

      Assim como as experiências de quase morte acontecem, não sabemos quando será nosso último encontro com um ente querido, então devemos aproveitar cada momento com eles! Todos os dias recebemos livramentos no trânsito, em casa, no trabalho... É como se nascêssemos de novo!

      O bolo de abacaxi era de lei! Tudo era muito mais simples, mano! A criançada era mais alegre e brincava mais! Hoje tudo gira em torno de apetrechos tecnológicos. Aniversário de gente grande, quando não é entre verdadeiros amigos, é repleto de formalidades, deixando tudo muito artificial.

      Muito obrigado pela força! Preciso voltar com a mesa digitalizadora, as cores ficam bem mais vivas, mas com lápis de cor parece terapêutico!

      A gente se vê nas próximas postagens! Abração estilo Wakanda!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!