Ambulância do Corpo de Bombeiros (para montar)


 Olá, queridos leitores tudo massa? Estamos de volta com mais um review de brinquedo! Dessa vez, montaremos uma belíssima Ambulância do Corpo de Bombeiros, da Pingduo Star.

Mas será que eles cabem lá dentro?


Prontos para acompanhar o processo de montagem? 


A Caixa



Sim! Ela vem toda desmontada e é preciso encaixar as peças e colocar todos os adesivos!
 

 

Estava dando uma volta no shopping, quando bati o olho e vi esse brinquedo custando menos da metade do preço! Não perdi tempo e trouxe pra brincar! A caixa é bem chamativa e me enganou no início, pois pensei que era a ambulância branca e acabou vindo a ambulância dos bombeiros.


Conteúdo


 Manual, lataria, adesivos, tudo vem bem embalado em saquinhos.

 

Segundo a caixa, a viatura possui 55 peças para montar. Chassi, lataria, parafusos, porcas, portas, faróis, para-brisa, cartela com adesivos e rodas. Assim como foi feito com a bike do Onoda, separei as peças por tipo e cores para facilitar a montagem.


Também vem uma chavinha própria para os parafusos, além dos equipamentos internos como mesa, assentos e painel com volante.

 

Montagem


O manual é de fácil entendimento e não possui palavras, é tudo na base de desenhos, é autoexplicativo. As peças se encaixam com certa facilidade, mas é preciso cuidado para não quebrar, pois algumas parecem frágeis.


Tive um pouco de dificuldade para encaixar esses assentos com a mesinha, pois parece confuso no manual, então é preciso usar um pouco da intuição.


A viatura está quase pronta, faltando apenas os adesivos. As portas se abrem e fecham direitinho. Tudo foi bem pensado. Há mais um detalhe: vem uma caixinha de som que emite o barulho da sirene de uma ambulância, de acordo com o movimento feito com o veículo, além de acender umas luzinhas por baixo dos faróis. Procurei um padrão para ativar, mas não encontrei. Nem vi nada no manual sobre isso. Simplesmente você dá uma sacudida e o som é acionado.


Peguei algumas figuras Playmobil para comparar a escala e bateu certinho! Uma socorrista e um bombeiro se encaixaram direitinho com essa viatura!


 

Finalizando a parte dos adesivos, temos este resultado. Hoje posso entender um pouco o que nosso amigo Usys passa para aplicar os adesivos nos model kits! Eles são feitos com o tamanho quase exato e um erro pode estragá-los e deixar a peça deselegante.

 

Ação!


 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma emergência numa localidade próxima. O motorista é bastante habilidoso e se esforça para não cometer nenhum acidente no percurso. 

Observem que o boneco não fica 100% sentado na cadeira do motorista. Ao fechar a porta, a dobradiça força o pé esquerdo e o volante não deixa a figura ficar sentadinha. Já no carona dá pra sentar a figura de boa.

 

Um senhor foi atropelado na via e uma moça ajudou a parar o trânsito com a sua scooter, aguardando a chegada de uma ambulância. Como esses profissionais são muito prestativos, logo chegaram ao local para realizar os primeiros socorros no cidadão. Deu tudo certo, o senhor passa bem.



A equipe conseguiu fazer um excelente trabalho e fica com o sentimento de dever cumprido.

---

E assim, chegamos ao final de mais um review. Espero que tenham curtido e assim que possível, teremos novas historinhas com Playmobil! A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!


Adelmo Veloso




Comentários

  1. Sensacional, seria legal se houvesse ambulâncias e viaturas assim na escala 1:12 também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super JojoXLVI! Obrigado pela visita! Há sim algumas peças nessa escala (já vi em sites, mas pessoalmente a maioria que vi eram 1:18), mas são bem mais caras!

      Apareça mais vezes!

      Excluir

  2. Muito boa a compra!

    Esses kits de montar são muito legais! Esse também, com vários parafusos e porcas. E ainda bem que vem com uma chave para montar! Esse eu também vi que é jogo duro nos decalques, porque esses das portas precisam estar bem alinhados para ficarem bonitos. E o bom que no seu as luzes e sons funcionaram! Tenho um nesse sentido, mas não sei onde errei que não funcionam.

    Pior que eu me lembro que tinha um veículo assim em Playmobil. Tinha até as mesas dentro. Pensei se era um kit baseado nele, mas pelo visto a escala não bate completamente. Mas ajuda a dar o clima. Dá para montar composições legais como essa do acidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Valeu! Promoções são sempre bem-vindas!

      Gostei bastante do processo. Foi bem trabalhoso e tenho certeza que não chega nem perto dos que você mostrou na Casa do Boneco Mecânico, mas deu pra imaginar, hehehe! Eu fui tão empolgado montar que nem percebi que a chave tinha um cabo, usei só a ponta, mesmo! Os adesivos foram a parte mais chata. Também preciso descobrir o que causa o som dela!

      A linha Playmobil é incrível! Veículos nesse tamanho custam em média 200 reais na promoção, enquanto essa singeleza, acredite, custou 35 reais (custava 80)! Mais cenas ainda virão por aí, com cenários dignos! Essa foi mais para mostrar a peça. Acredito que o Super Oliver vai desenrolar várias cenas com ela!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  3. Eita, botaram o produto na embalagem errada hehehe! Pior que eu achei essa de bombeiros mais legal que a da caixa, então tá valendo, ainda mais se foi naquela promoção marota XD
    Legal que a montagem é simples e ela já vem pintada. Taí algo que com certeza acrescenta bastante nas composições, ainda mais que a escala fechou certinho com os Playmobil. Excelente aquisição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Rapaz, fiquei surpreso quando abri a caixa e vi o carrinho vermelho, mas também curti hehehe! Cara, promoção é tudo de bom, estava custando menos da metade do preço. Foi uma pena não encontrar outros da coleção quando voltei lá.

      Os adesivos exigiram um pouco de cuidado porque foram milimetricamente calculados. Um errinho e tudo ficaria torto. O Super Oliver curtiu demais, um descuido meu e pego ele sacudindo a ambulância pra soar a sirene que até hoje não sei como se faz! A escala bateu certinho, cara!

      Valeu pela força, meu nobre! Nos vemos no ABB e nas próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!