Pão de Alho #2 - Humildade

 Olá, queridos leitores, tudo massa? Estamos de volta com mais uma postagem, iniciando o mês com uma reflexão. 


Evolução do personagem

De insuportável a sábio mentor. O que o Relâmpago McQueen tem para nos ensinar? 


"Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança". Mateus 5.3

Na reflexão de hoje, gostaria de falar sobre humildade. O personagem da vez é o querido Relâmpago McQueen, do desenho Carros, da Disney. Inicialmente, conhecemos um corredor bastante arrogante, que não liga para trabalho em equipe e toma várias escolhas sem pensar nas consequências, que o leva até a cidade de Radiator Springs.

Tudo começa a mudar quando ele conhece o Doc Hudson,  que na verdade é um campeão de 3 copas Pistão e teve sua carreira encerrada precocemente por um terrível acidente. Isso faz com que McQueen comece a ouvir os conselhos dos outros.

A humildade começa a aparecer em sua vida e McQueen se torna outra “pessoa”. Ele não apenas reforma a estrada principal, que ele mesmo havia destruído, mas traz Radiator Springs de volta ao mapa, pois todos são tocados por sua mudança de caráter e também realizam alterações em seus estabelecimentos, dando uma nova cara à cidade.

Quem conhece a franquia, deve saber que no terceiro filme ele se torna o mentor de Cruz Ramírez, a nova corredora 95.

Isso tudo foi a diferença que um único ser causou! Imaginem se todos nós aprendêssemos algo assim! 

A gente se vê nas próximas postagens! 

Comentários

  1. Uma mensagem muito legal e positiva. Pessoas grandes andam de cabeça baixa, como vários atores e cantores que vi no Japão. E parece que quanto maior a pessoa, mais ela baixa a cabeça na hora de falar com alguém.

    E é bem por aí. Quanto mais evolui, mais ela sabe suas limitações. A história do McQueen é bem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Admiro demais a postura que os japoneses adotam nesses casos. A humildade tornaria o mundo um lugar bem melhor.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!