Bioparque Pantanal

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Dessa vez, vou compartilhar minha visita ao Bioparque Pantanal, localizado na cidade de Campo Grande - MS.


 
Prontos para ouvir a Marília Gabriela?

Peguem seus equipamentos de mergulho e sigam-me!
 
 Inaugurado em 28 de março deste ano, na cidade de Campo Grande - MS, o Bioparque Pantanal é um complexo de dezenove mil metros quadrados que ostenta o maior aquário de água doce do mundo. A ideia foi colocar parte do ecossistema da região de forma acessível às pessoas. São quase 5 milhões de litros de água!

Aproveitei minhas férias para curtir esse passeio com a família.

 
Logo que adentramos, assistimos a um pequeno filmete sobre o Bioparque.


Finalmente! Não é dinossauro, mas o Super Oliver ficou muito feliz de encontrar algumas réplicas de fósseis.


Na imagem anterior e aqui, temos a Preguiça Gigante.


O Tigre de Dentes de Sabre, rapaziada!


Nosso pequeno paleontólogo aproveitou uma ferramenta disponível para escavar um fóssil na sala.


O passeio funciona da seguinte forma: grupos de aproximadamente 30 pessoas são conduzidos por um guia, que nos oferece explicações sobre cada setor. 



Como é tudo recente, alguns cenários não possuem espécies ou estas ainda são bem novinhas (bebês). 



Após cada explicação, o guia nos dá um tempo para fotografarmos os aquários. Não é permitido bater nos vidros nem utilizar flash. 



A luz ambiente é bem aconchegante, dá vontade de passar o dia lá, só relaxando. 






As crianças curtiram demais! 



Não temos um Zoológico na cidade, mas esse Bioparque cumpre muito bem sua missão! 




Jacarés! 





Esse túnel é maneiraço! 




No final do passeio, vimos alguns bichos empalhados e algumas informações nas plaquinhas. Fomos convidados a retornar, pois algumas espécies ainda estão na forma de bebês, como dissemos no início.

A biblioteca ainda estava em fase de organização, não estava aberta ao público, mas em breve estaria. 

Foi muito legal, durou cerca de uma hora e saímos com vontade de retornar! No momento, a entrada é gratuita, desde que seja agendada a visita pelo site do Bioparque Pantanal. 

Até as próximas postagens! 

Comentários

  1. Esses aquários são fascinantes! E com um monte de coisas que as crianças gostam, afinal elas adoram animais, sejam pré-históricos ou não. Se bem que essa preguiça gigante deve ter deixado seu filho deslumbrado.

    Mais uma daquelas matérias que me fazem sentir nostalgia. Gostava muito de ir a esses lugares. Mas nunca tive a oportunidade de visitar um com o túnel. Deve ser uma experiência e tanto.

    E incrível a entrada ser gratuita. O ideal seria cobrar uma taxa simbólica para manter o local e ajudar a crescer. Mesmo assim é bom ter um espaço para as crianças conhecerem os animais. Vai ser legal poder voltar mais vezes, quando forem surgindo mais coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Foi muito legal ver tanto bicho num local só, ainda mais num aquário de alto nível! Ver aquele monte de ossos empilhados também foi incrível!

      Sim, meu amigo, foi altamente nostálgico e confesso que me senti criança nessa visita! Foi uma longa história a desse aquário, com vários atrasos e um orçamento beeeem vasto, mas finalmente foi-nos entregue!

      A entrada será gratuita somente até o final do ano. A partir de janeiro será cobrada uma entrada, o que é justo! Afinal, manter aquele montão de bicho somente com dinheiro público não dá, né?

      Valeu pela força de sempre! Até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Não sabia sobre esse aquário, achei incrível! Parece aqueles aquários que os casais visitam nos animes quando saem em um encontro hehehe.

    E pensar que inaugurou recentemente e já está tão profissa. Ano que vem já vai estar mais incrível ainda, e aí deve começar a lotar de visitantes.

    Os cenários que montam em cada aquário são lindos demais, o túnel especialmente, que parece ser hipnotizante. Taí um lugar que com certeza vai valer uma nova visita quando estiver com mais coisa.

    A criançada tá gigante hein? Lembro quando postou as primeiras fotos do Super Oliver e ele era do tamanho de um action figure! E tudo indica que esse vai virar paleontólogo, já tá até treinando escavando fósseis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cara, é uma longa história! Cinco anos que estou por aqui e nada de ficar pronto, mas até que enfim chegou o grande momento!

      O pessoal mandou ver! Se não me engano, é o mesmo grupo responsável pelo turismo lá em Foz do Iguaçu que está à frente. É aquele tipo de passeio que não importa quantas vezes você vá, sempre será bacana e divertido!

      Os cenários são incríveis! Coisa de deixar a galera da ToyArt com inveja hehehehe! O túnel é sensacional, realmente te passa a impressão de estar lá no fundo, mesmo!

      Cara, o tempo voa! Oliver chegou aqui do tamanho da caçula e olha só como está a família hehehe! Essa parte da escavação estava bem no canto, ninguém deu bola - então aproveitamos o momento. Pelo visto, as novas aventuras do Super Oliver serão contadas por ele mesmo!

      Valeu pela força de sempre, meu amigo! Até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!