A vida de um Colecionador

 Olá, queridos leitores! Tudo massa? A correria é grande, mas estamos de volta com mais um compilado de imagens que saíram em nossa página do Instagram!
Dessa vez, revisitamos a vida de um Colecionador


- Calma aí, tia! 

A ideia aqui é identificar outros colecionadores que tiveram experiências parecidas! Prontos? Vamos nessa!

Um lugar para ser chamado de "seu"



Nós, colecionadores, temos um cantinho em casa dedicado à tão querida coleção. Quem nunca deu aquela passada na frente do expositor, parou, admirou e em seguida mudou as poses de algumas peças? Por favor, não me digam que sou o único! 



Não só com a coleção, mas também dividimos espaço com outros hobbies. Quando mais novo, curtia escrever e registrar acontecimentos com desenhos. Depois de velho, voltei com esse costume. 


Pretendo, um dia desses, contar as novas aventuras do Super Oliver, agora ao lado de sua irmã, a Princesa Liz. 



 É em nosso cantinho que relaxamos, sonhamos e planejamos as próximas aquisições.

Saudades da época em que as maiores preocupações eram as provas da escola, mas sou muito feliz com os desafios de hoje, que envolvem o sustento da casa, fazer uma mulher feliz e preparar dois cidadãos exemplares para a sociedade. 
 

Recebendo visitas



Mas nem tudo são flores! Às vezes, nosso espaço é visitado por pessoas que não entendem muito bem o Hobby e o tratam com desdém. 



- Deixa ele brincar, o que é que tem? 
- Calma aí, tia, eles não são brinquedos comuns! 
- Eu queeeerooooo! 


Parentes como esses são os que costumam nos enxergar como um Banana, um mané. 


Quando mais novos, sonhávamos em ter aquela figura que passava no comercial da TV, mas não tínhamos condições de comprá-la. Depois de velho, conseguimos realizar esse desejo e as pessoas não compreendem o sentimento. Paciência.


Colecionadores são uns bananas?



Aproveitei que tinha assistido com o Super Oliver ao clássico Diário de um Banana, tomei a liberdade de literalmente refazer a cena do Greg Reffley como o tal! Ah, não é um diário, mas um livro de registros! 



Aproveito para deixar como indicação os três primeiros filmes lançados, que são inspirados na coleção de livros homônima.

Conta a história de um garoto aparentemente normal, que gostaria de se tornar popular na escola, ainda que tomando várias atitudes questionáveis. E é aí que está o ouro: o garoto se arrebenta várias vezes, magoa pessoas, decepciona outras, mas sofre as consequências e aprende grandes lições. 


Por fim, não somos uns bananas. A gente só quer curtir a coleção, pagar os boletos e tentar fazer o mundo um lugar melhor.

Por ora, me despeço e aproveito para justificar o hiato inopinado: a vida adulta nem sempre permite que tenhamos momentos com a coleção como gostaríamos. 

A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Comentários

  1. Ser colecionador não é nada fácil. Além de ter que aguentar esses perrengues, tem que lidar com o custo de vida e as obrigações da vida real. Mas é para suportar tudo isso que colecionamos. Para ter um hobby. E podermos ser crianças por um tempo depois de cumprirmos as obrigações da vida adulta.

    Muito legais esses adereços de livros e laptops, assim como esse armário que ficou caprichadíssimo. O tipo de coisa que faz falta na hora de compor algumas cenas. E eu li uns trechos de O Diário de um Banana. É muito engraçado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Poxa, como tá nível Hard essa vida adulta! Hehehehe! Mas sempre que dá, vou ali mudar uma pose, testar acessórios e composições e pronto, já deu pra me sentir mais leve. Também dei uma esfriada nas aquisições, até porque o tempo não tem me permitido sonhar tanto assim!

      Os acessórios são de figuras Playmobil, Marvel Legends, de fascículos encontrados em sebos e muita reciclagem! Mesmo quando não há tempo para fotos, juntar, testar e até criar essas coisas também aliviam a tensão!

      Diário de um Banana é muito legal, mesmo! Já tinha assistido a tudo quando saiu e pude revisitar a franquia com o Super Oliver ao lado!

      Valeu pelo apoio de sempre, meu amigo! Até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!