Playmobil #3

Olá, queridos leitores! Cá estamos nós mais uma vez com as belezuras dos preços mais bonitos do mercado! Tudo massa? A brincadeira que começou com um exemplar já está desse jeito...


Depois de juntar mais algumas fotos, retornamos com mais algumas historinhas – a maior parte delas sem sentido algum! Espero que curtam! Chega mais!



Como vocês sabem, sou um caçador de figuras no precinho – então aproveito cada ida ao shopping para pegar mais uma figura, pois estão em promoção na minha cidade. O bacana é que muitos acessórios podem ser utilizados com figuras maiores, mas não é o caso aqui. Em algumas composições eu tive o auxílio do Super Oliver.


Plantando Arroz





Um dia normal na plantação de arroz. Parece que Shunrei pegou a roupa do Shiryu que estava de bobeira mais uma vez (tá, já usei essa).

Essa foi ideia do Oliver. Sempre que estamos de bobeira e ele se comporta, a gente vai até o armário mudar as poses dos bonecos. Ele é responsável pela parte dos Playmobil. Conforme a luz natural está bacana no quarto, rapidamente utilizamos algumas peças para compor o cenário e capturamos a fotografia ali mesmo!




Detalhe do espantalho. Parece que não deu muito certo, porque o pássaro não tá nem aí pra ele.


Missão Quase Impossível




O nobre guerreiro recebe uma missão do Mago Azul e da Fada amarela que moram na Casa Ursinho:
- Você deve capturar o grande urso para poder deixar o povo da vila a salvo. Você também receberá uma ótima recompensa.




- Roaarrrrr!!!
- Caraca, velho! Não é à toa que chamam esse bicho de grande urso! Mas meu treinamento foi muito puxado e você não será páreo para mim, Zé Colmeia!





Depois de muita luta (não me perguntem como), o guerreiro conseguiu capturar o urso. Na verdade, essa foto foi tirada antes da luta – a ideia de montar uma história veio depois!


Atenção quando for andar com as crianças



Quando for andar com alguma criança pelas ruas, tomem muito cuidado. Não fiquem distraídos, pois os pequenos são mais curiosos que tudo e não têm muita noção do perigo.




Basta um vacilo dos pais, do motorista e da criança. Um descuido e… pimba!




Como disse, a motorista estava totalmente desatenta, a mãe distraída e a criança funcionando em 220V. Por sorte, uma atendente do SAMU estava por perto e socorreu brevemente a criança. Como era uma via de baixa velocidade e com alto movimenta de pedestres, o automóvel estava bem lento e deu apenas um empurrão no garoto, que caiu atordoado no chão. Ele passa bem. A mãe e o bebê, também.


Uma aventura no espaço


 
Esse velho conhecido de vocês estava numa missão espacial aleatória, para conhecer um planeta aparentemente inóspito.


A exploração tem início e nosso herói tem uma surpresa!




Ele encontrou dois seres com uma aparência bem interessante. Será que são inteligentes? Será que vão recebê-lo em paz? Será que dá tempo voltar para a nave voando?


Encerrando a história




Vocês devem estar famintos, depois de viajar por essas histórias sem pé nem cabeça! Então, que tal um lanchinho? Essa belezinha foi a última aquisição daqueles pacotinhos surpresa. Vocês tem dúvida que esse bolo ainda vai aparecer com nossos queridos 1:12?

---


Agora que a viagem terminou, o que acharam? Sempre que possível, apareceremos por aqui com novas histórias sem sentido, pois Playmobil é um prato cheio para criar histórias do nada! Espero que tenham curtido! Nos vemos nos comentários e nas próximas postagens!


Adelmo Veloso

Comentários

  1. Deixar o filho posicionar tudo e depois pensar em uma história. Um bom exercício de criação para os dois! E acaba fazendo algum sentido.

    O set espacial ficou ótimo! Usar as características da espuma plástica para representar as estrelas foi uma boa ideia. E o melhor: sem precisar fazer alterações, só com o reflexo nos fiapos. Com um pouco de purpurina deve ficar melhor ainda.

    E geralmente é assim mesmo. As cenas não são filmadas exatamente na ordem da história. Primeiro fazem uma batelada do que pode ser feito na hora e depois vão filmando em blocos usando o mesmo raciocínio. Tem vezes que começam pelo fim e a última cena a ser filmada às vezes é bem inesperada.

    Esses Playmobil de agora são de fazer inveja! Esse astronauta todo detalhado é de encher os olhos! Essa de equipe médica também. Antigamente era só uma roupa branca com um avental às vezes. E tem vários tipos de fisionomias também. Até grávida?

    E espero por mais dessas. Deve ser bem divertido montar as coisas com o filho. E que isso se torne boas lembranças para os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! O garoto me surpreende a cada dia! A imagem de abertura é de como a coleção estava na prateleira. Ele quem deixou todos daquele jeito. A cena do urso foi feita utilizando um cenário que ele fez com areia na casa da avó.

      Parece que sou fraco para coisas espaciais! Os detalhes são incríveis! Ainda não abordei o foguete como gostaria, pois ainda tem bastante coisa dele pra explorar. Você acabou descobrindo o segredo do EVA: esse modelo já veio com purpurina nele! A cena foi fotografada de cima, ou seja, trabalho quase zero!

      A grávida é muito lindinha! Até cheguei a ver algumas versões mais antigas e eram quase monocromáticas, mesmo. Existe reaproveitamento de algumas formas, mas não tão descarados quanto a Hasbro!

      Pode deixar que a produção de cenas nunca pára! Hoje mesmo, depois de chegar em casa, o Oliver me pediu a lanchonete para brincar. Não fotografei, mas já tive várias ideias com as peças que ele usou! Essas lembranças não podem morrer nunca!

      Amanhã temos mais um review saindo por aqui! Obrigado pela visita! 2020 tá com tudo!

      Excluir
  2. Tá crescendo rápido a coleção de Playmobil, coisa boa!

    Essa plantação de arroz tem uma composição bem completinha, adorei as peças de cenário.

    O cavaleiro enfrentar a fera é um clássico, e ficou ótimo com esse cenário natural. Foi uma boa ideia expandir a história da fera enjaulada.

    Essa do carro além de estar muito bem feita é um ótimo aviso para todos, ainda mais hoje em dia que muitas pessoas, tanto pedestres quanto motoristas, ficam distraídas com celulares. Super Oliver já vai aprendendo cedo!

    Esse bolo com certeza vai render, dá pra usar com várias figuras e vários outros acessórios! Quem sabe rola até uma "torta na cara"? Hahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Rapaz, o pior é que os preços são muito atrativos! Impossível comprar um só!

      A cena do arroz foi composta por uma folha de EVA azul, uma verde que simula grama, um matinho artificial e alguma plantinhas dos brinquedos do Oliver!

      Esses cavaleiros são muito bacanas e a imaginação da gente vai a mil por hora! Tem várias ideias com eles para saírem do papel, ainda! A cena do urso na areia - aproveitei o cenário que o Super Oliver estava usando um trator. O resto foi só juntar as peças!

      Pior que esses dias eu fui advertido pela esposa e pelo filho por andar distraído na calçada, mexendo no celular! Tem outra história parecida, já montada com figuras, do mesmo assunto. Aprendi a lição, hehehehe!

      Rapaz, procurei a mergulhadora dessa série para pegar carona na máquina fotográfica, mas até que gostei da confeiteira! Esse bolo vai aparecer muito por aqui, ainda! Torta na cara foi uma boa ideia! Anotado, hehehehehe!

      Valeu pela visita, meu nobre! A gente se vê nas próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!