Playmobil City Action


Olá, queridos leitores! Finalmente, depois de um longo tempo sumido, estou de volta. Dessa vez, trazendo a apresentação de uma figura que nem anunciei por aqui, mas que tive o prazer de adquirir por aquele precinho camarada! Já apresentamos as figuras da linha Playmobil por aqui, mas esse será o primeiro review!


 
Fiquem sempre de olho nas promoções das lojas de brinquedos, porque essa belezura aí me custou cerca de 30% do valor total!


 
Espero que tenham conferido a matéria anterior, pois nela vocês podem ver que vários exemplares dessa linha são adquiridos em pacotinho surpresa, cartelas individuais ou em dupla. Pela primeira vez pude comprar o primeiro modelo que vem em caixa. Para quem está acostumado a comprar figuras da Bandai, os preços de Playmobil são bem atraentes.
 
Com uma infinidade de temas, recentemente foram obtidos os direitos para comercialização de algumas franquias, como os Caça-Fantasmas e Como treinar seu Dragão. Devemos estar bem próximos da época de ter outras franquias nesse formato tão bacana e prático! Podemos sonhar com os Vingadores ou até mesmo a Liga da Justiça?
 
Voltemos para a nossa realidade. Há temas clássicos como Velho Oeste, Medieval, Dragões, Piratas, Cidade, Espaço, Musical, Fazenda, História… Enfim, uma coleção mais linda que a outra! No caso do review de hoje, temos um astronauta acompanhado de um super foguete espacial.



Além do preço, a figura do astronauta e os acessórios foram o que me motivaram a adquirir esta peça. Há também um asteroide, que pode ser “explodido” com o impacto dos mísseis disparados pelo foguete! Isso mesmo! O foguete dispara mísseis, mas que não possuem força suficiente para acionar a explosão do asteroide. Mas é legal.
 
  
Mais legal ainda é que vem quase tudo desmontado e com adesivos para serem colados. Acompanha manual de instruções.



 Figura que acompanha o conjunto. Possui um capacete bem legal, onde está conectado um duto de ar. Também há uma pistola de aspecto futurista, com um cabo que liga até outra parte (que está na outra mão).



Ao acionar a parte central do asteroide, o mesmo “explode”, voando pedaços para todo lado. Não sei se a intenção era explodir depois do contato com o míssil, porque se fosse pra isso, não deu certo. Minhas outras figuras agradecem porque vão usar esse pedregulho em outras cenas "não-espaciais"!



Bacana, também, é que ele o foguete se abre, tomando a forma satélite. Há uma haste com um conector na ponta, onde é possível encaixar o astronauta.
Essa imagem, feita um pouco às pressas, serve pra mostrar uma das possíveis formas de utilização dos itens que acompanham o astronauta.



Detalhe do astronauta. Curti pra caramba!



Lateral do patrulheiro espacial. 



- Nossa! Formas de vida! Será que são inteligentes?



No mesmo dia que comprei esse astronauta, aproveitei pra pegar essa figurinha do Buzz Lightyear. Não é articulada, mas já sabem que minha imaginação vai a mil por hora com miniaturas desse tipo, né? Em sua retaguarda está o foguete na forma base.
  


Gravidade... 

---

E assim, encerramos a apresentação de hoje. Espero poder aparecer mais vezes por aqui, trazendo mais reviews, fotografias, reflexões e dicas para entretenimento. Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Excelente trabalho!

    Esses Playmobil são muito legais! Adorava e até tinha um de motivos espaciais, só que na minha época não tinha esse modelo com lançador de mísseis. E pena que não tem aquela mola no disparador como nos brinquedos dos anos 1970 e começo dos 1980. Mas é necessário se adequar às normas de segurança atuais.

    Esse asteroide parece ser muito legal! Ainda mais com esse mecanismo de desmonte. O modo satélite é bonito e mais uma vez vejo o quanto as tecnologias avançaram, pois essa haste para segurar o boneco é uma tremenda ajuda que não tinha antigamente.

    Montar é a outra parte legal do brinquedo. Dá trabalho, especialmente a parte dos adesivos, mas vale a pena. E o resultado ficou bom! Parece até que os adesivos eram colados de fábrica! Com isso o Buzz vai poder viajar pelo universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Playmobil é muito bom! Esse até tem molas e os mísseis podem ser disparados, mas é muito fraquinho. Deve ser por questões de segurança, mesmo.

      Tenho várias ideias para esse satélite/foguete! Dá pra usar com outras figuras e até brincar com os ângulos para dar um tamanho maior! Dá uma base maneira essa haste, bem legal, mesmo.

      Hehehehe! Foi muito bacana montar. Colar os adesivos foi bem fácil e até lembram refletores de verdade! Espero colocar em foto as ideias o mais rápido possível! Valeu pela visita!

      Excluir
  2. Playmobil é algo que nunca tive, mas sempre pegava dos amigos pra brincar hehehe!
    Tá bem legal essa peça, é bem detalhada, mostrando que esses produtos evoluíram bastante. E se você não mencionasse que os adesivos não vinham colados, eu nem ia saber que são adesivos, pois parecem partes fixas da peça. Show!

    Curti muito a foto com o Buzz, combinação perfeita, e o tamanho fecho legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin, muito obrigado pela visita, meu camarada!

      Rapaz, playmobil é tudo de bom! Se a gente for olhas as peças de 1986, dá pra notar que já tinham um capricho arretado desde aquela época! A forma dos bonecos continua quase a mesma, modificando apenas um detalhe ou outro nos rostos.
      Esse negócio de montar brinquedos tá me deixando com vontade de entrar no mundo dos Model Kits! Hehehehe! Ainda tô devendo apresentar o Figma Sakamichi Onoda de Yowamushi no Pedal por aqui! A bike dele foi montada do zero.

      O Buzz tá bem bacaninha. Não resisti deixar ele sozinho e arrumei um Woody da mesma linha pra fazer par com ele. Detalhe: presente do Oliver. O garoto já tá tendo responsabilidades com a coleção dele. Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!