Composições do Super Oliver #2

 Olá, queridos leitores! Tudo massa?! Estamos de volta com mais um compilados de composições incríveis! Todas de autoria do nosso querido Super Oliver!

 


 

 Lembrando que estamos falando da montagem das cenas. Ele que separou e posou os personagens, aproveitou parte do cenário que eu havia utilizado e até sugeriu o ângulo da foto, mas quem fotografou tudo fui eu.

 

Um pouco sobre nossa amizade

 

Meu garoto está crescendo! Desde cedo, sempre deixei ele manusear algumas figuras, como os Marvel Legends e outras mais resistentes. Com o tempo, fui falando para ele sobre a fragilidade de algumas peças, então ele sempre teve muito cuidado, nem mexe nas figuras sem que eu esteja por perto. Vou ter que ensinar a irmãzinha dele, ainda.

 

As incríveis histórias do Super Oliver

 

Essa é uma cena do cotidiano, muito comum com as donas de casa. A Dona Ruiva deixou o sanduíche na panela e saiu para fazer outra coisa. Não deu outra, quando ela voltou já era tarde: o sanduíche derreteu. Mas não parou por aí.

 

Do nada, brotaram esqueletos de dinossauros com vida no meio da cozinha. Dona Ruiva ficou desesperada, mas no final deu tudo certo: ela conseguiu fugir sã e salva.


Falando em fugir, nosso herói desbravador, o eterno garoto de 10 anos, Ash Ketchum, saiu em busca de Pokémons raros, mas só encontrou um filhote de anquilossauro querendo brincar. 

 

Wall-E estava de boa com seus amigos. Nemo parece feliz, mesmo fora d'água. Mas o sossego do Wall-E está com o tempo contado.

 

Do nada, um jato de fogo atinge a panela que estava na cabeça (?) do Wall-E! Mas fiquem tranquilos! O jato de fogo foi refletido e bateu em cheio no Melequento, o cavaleiro que estava montado no dragão Dente de Anzol.


Outra coisa que admiro no Super Oliver é a sintonia que temos. Às vezes eu conto algumas ideias que tenho para futuras fotos, às vezes não. Uma dessas que não contei ele acabou fazendo e ficou bem legal! Minha intenção era montar uma foto com vários personagens e referências para serem encontrados. Ele fez isso com a galerinha da Pixar. Quantos vocês conseguem identificar na imagem?

 

Foi mais ou menos assim que ele montou.

 


Essa daqui vocês até viram as fotos antecessoras, que saíram na postagem Quando precisamos desacelerar. Logo que finalizei minha sessão, ele assumiu e montou seu cenário com dinossauros, trator e até um cachorrinho escondido atrás da árvore tombada.

 


Muitas vezes fico surpreso que, mesmo na simplicidade dele, sua composição consegue nos passar uma sensação boa!

 

 

Parece que nosso amigo Nick (e seu EU do futuro) não consegue andar em paz sem ser questionado pelos policiais Garramansa!


- Acho que apertei zeros demais no campo Antes de Cristo!

Esta é um exemplo do que falei acima: eu tinha a ideia, mas estava demorando muito para executar. Ele montou, me pediu o Delorean emprestado e fez!



E pra encerrar, deixo essa pérola: O Pinguim se prepara para dar uma "narigada" no Robin!


---

E aí, curtiram? Como tem sido complicado desenhar com meus equipamentos digitais ou até mesmo com lápis e papel, as aventuras do Super Oliver tem sido um pouco diferentes por aqui! Espero que tenham gostado, porque ele se amarra em fazer essas cenas. A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!


Adelmo Veloso



Comentários

  1. Parabéns, lindo trabalho. Deus abençoe sua família e seu trabalho!🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Já passei a mensagem pra ele! Deus te abençoe grandemente! Apareça mais vezes!

      Excluir
  2. Puxa! O seu menino tem talento, sim! A primeira sequência em especial ficou muito boa, com começo, meio e fim. Tem até um desfecho inesperado, mostrando que desgraça pouca é bobagem! E pro Melequento o feitiço virou contra o feiticeiro!

    Essa dos dinossauros ao redor da árvore tombada também ficou legal. Dá uma sensação de nostalgia. Acho que eu também fazia algo assim. Ou via em exposições da escola.

    Muito boa também essa do DeLorean. Tem direitinho os efeitos de fumaça e cai bem com os dinossauros. Aliás, ele sabe usar bem essas figuras dos dinos.

    É. Bom isso de ter um hobby que passa de pai para filho. Prova de que ele está crescendo bem. E isso é mérito seu, também. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! O garoto é muito criativo. Quando ele não cria algo do nada, ele melhora uma ideia minha de forma espetacular! Melequento teve o que mereceu, hehehehe! Acho bacana as poses que ele coloca! Principalmente caminhada ou corrida, como o Ash fugindo do anquilossauro.

      Realmente, é algo bem nostálgico, mesmo com a diversidade de eras! Quando ele aprender a dar os cliques sozinho, acho que ninguém vai segurar!

      Essa fumaça é enchimento de almofada, cedido pela sogra! Foi engraçado como ele me pediu o Delorean! Demorei pra executar a ideia, ele foi lá e fez. Dinossauros é com ele mesmo! Ele montou um Jurassic Park e filmou sozinho, acredita?
      https://youtu.be/s1F-FN4OwwM

      Realmente, é muito bom! Muito obrigado pelo apoio! A gente se vê nas próximas postagens!

      Excluir
  3. Super Oliver aprendeu cedo sobre o valor das figuras e como manuseá-las, no futuro vai virar reviewer profissional hehe!

    Na cozinha a gente nunca pode tirar o olho das panelas, alguma coisa pode desandar, queimar, ou um esqueleto de dinossauro pode tentar estragar tudo.

    Aliás, os dinossauros estão com tudo! Saíram da cozinha e já foram atacar o Ash! Vai ver é pra protestar por ele prender bichinhos em Pokebolas hehehe.

    Pô, capacete bom esse do Wall-E, rebate até tiro! Esse tá bom pra andar pelas ruas brasileiras.

    Pensar em cenas com referências não é fácil, se o Super Oliver já faz isso é sinal que ele já evoluiu bastante!

    Esse do DeLorean ficou show, tem desde o chão bem pensado até a fumaça saindo do carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! O garoto é desenrolado! Hehehehe! Ele já se arriscou a gravar vídeo pro YouTube antes de mim!

      Não tem como dar esse mole! Isso me lembra a época em que a gente tinha que ficar de olho na panela com leite fervendo e mesmo assim derramava! Isso porque não tinha dinossauro, nem celular pra distrair a gente!

      Dinossauros tomaram de conta do coração do Super Oliver! É praticamente um menino dinossauro! O Ash teve o que procurou, hehehehe!

      Wall-E foi altamente treinado! Hehehehe as ideias do Oliver são demais!

      Às vezes comento uma coisa com ele e demora a executar, aí ele vai lá e faz, do jeito dele! Quem manda eu ser devagar?

      Esse Delorean é incrível! Em breve sai o review dele por aqui! Essa ideia da fumaça aprendi com os bastidores da galera do Instagram!

      Valeu pela visita, nobre Ronin! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!