Mandaloriano #1

 Olá, Super leitores! Tudo massa? Estamos de volta com a dupla que fez muito sucesso em 2019 e 2020, o que não poderia ser diferente aqui! 


- Calma aí, garoto!

Prontos para uma aventura num Universo muito, muito distante? 

Como a maioria de vocês já sabe, o Universo Super AHAM! tem suas próprias histórias. Ás vezes algumas coisas coincidem com as histórias originais, mas a maioria segue seu próprio caminho. Não vai ser diferente com a galáxia muito, muito louca! Então, não se assustem se algo aqui fugir do que vocês esperam!
 
 

Em Dagobah...


Luke Skywalker é um jovem que cresceu num planeta esquecido pelo Império Galático conhecido como Tatooine. Um fim de mundo. Como a maioria deve conhecer, o Universo está um caos, por conta do domínio de um Sith e seu aprendiz Darth Vader. Após uma série de eventos, Luke parte para outro fim de mundo, o planeta Dagobah, em busca de aprendizado com o grande mestre Jedi Yoda.


Este é o mestre Yoda. Esse pingo de gente tem seus 800 e tantos anos bem vividos, mas está cansado de tanta turbulência e resolveu passar seus últimos dias sossegado, ou até que chegasse uma visita "esperada".



E a visita chegou. Luke Skywalker se propôs a treinar com o "Grande mestre" Yoda, mas ficou admirado com a aparência e estatura do dito cujo. Ele começou a receber altas lições valiosas sobre a Força, como ela atua e existe em todos os seres vivos.


Em Tatooine...


Em outro planeta bem distante dali chamado Tatooine, uma dupla inusitada estava de passagem em um Landspeeder alugado.



Isso mesmo! Uma dupla já apresentada por aqui, estava resolvendo uns negócios do caçador de recompensas mandaloriano.



- Meu patrão, esse automóvel aí é de primeira, coisa da melhor qualidade.
- Espero que esteja falando a verdade, pois se algo acontecer com a criança, volto para te buscar.



- Mas o quê?! Esse controle nem funciona direito, volta aqui, garoto!
 


- Que nada, patrão! Esse controle tava bonzinho quando testei, não aceito devoluções!
 


Resolvidos os negócios em Tatooine, a dupla parte para outra aventura. Landspeeder devolvido, partem para Dagobah, pois o mandaloriano ouviu falar de um ser semelhante ao garoto. Ele não tinha outra pessoa para confiar a criança, pois partiria em uma missão bastante perigosa. O Jaspion estava ocupado salvando um planeta de outro sistema e não poderia ajudá-lo. E o K-2SO era um droide, então não.

 

E chegamos a um momento constrangedor. O semelhante ao garoto era ninguém menos que um Jedi, que estava treinando uma pessoa para também se tornar um.


O inexperiente Luke Skywalker mal sabia utilizar o sabre de luz, muito menos a Força, então ficou com a cara de pastel tentando parecer intimidador para o mandaloriano.


- Vim procurar um ser semelhante a esta criança, não procuro confusão.
- Fique onde está, mandaloriano, caso não queira se machucar!
- Essa sua espada laser nem funciona, garoto.
- Isso é o que veremos!
 

- Ficar tranquilos, vocês devem. Cuidar e treinar a criança eu vou.

 
Mandaloriano e padawan trocaram farpas, mas o mestre Yoda, sábio demais, contornou a situação. Ele aceitou cuidar do garoto enquanto o caçador de recompensas ia cuidar de negócios.
 
Que tipo de missão tão perigosa seria essa? O que acontecerá com a criança enquanto estiver sob os cuidados do mestre Yoda? Não percam os próximos episódios dessa Galáxia muito, muito louca.

 

 Apresentação das figuras

 
Calma que isso não é tudo, pessoal! Mesmo deixando um pouco de lado a apresentação tradicional, não custa nada mostrar alguns detalhes dessa nova dupla do Universo Super AHAM! Da linha Black Series, fabricada pela Hasbro e lançada em comemoração aos 40 anos do filme O Império Contra Ataca.


 
Graças à ajuda de amigos, consegui essa dupla num preço muito bom! Ainda mais quando a febre Star Wars veio para ficar. Do valor que pediam quando lançaram, paguei praticamente metade nesse pack!



São dois Jedi em uma tacada só. O legal é que o Luke vem com um par de mãos extras! Além desse da imagem acima, o outro é composto por mãos espalmadas, para fazer a tão famosa cena do Luke se equilibrando em uma das mãos, de cabeça para baixo, enquanto o Yoda está em seu pé. Também temos o sabre de luz e um blaster pequeno.

Já o Yoda, temos apenas a bengalinha e uma head extra dele com os olhos fechados, como se estivesse usando a Força.

 

Comparando com a figura da criança, temos esse resultado.


Essa foi uma tentativa de custom do Luke Farm Boy.

---

Essa foi mais uma história do Universo estendido do Super AHAM! Espero que tenham curtido e recomendo a aquisição dessas figuras, para quem curte Star Wars. Os preços já não estão mais atrativos, mas vez ou outra aparecem promoções. Por isso, fiquem ligados!

A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso
 

Comentários

  1. Essa não! Tem um Grande Picareta em Tatooine também?! E ele tem até uma picareta laser na mão! Ao menos deu para desfazer o negócio e deixar a Criança com quem ela pode crescer direito. Com o Mestre Yoda não tem erro. Só que o Luke parece ter problemas com os Mandalorianos e vice-versa.

    Ficou muito bem feito esse Luke! Impressionante! E essa figura sem muitos adereços tem espaço o suficiente para fazer a roupa do primeiro (quarto?) filme para ele. Também ficou ótimo! E colocando lado a lado realmente o Yoda parece ser o pai da Criança. Acredito que o Yoda não preciso de tantos acessórios a não ser para fazer as acrobacias de antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Esses picaretas estão em todos os lugares! Ironicamente o cara tem uma picareta em mãos! Mestre Yoda será uma ótima influência para o garoto, sem contar que ele também poderá aprender alguns macetes da arte Jedi. Luke parece meio perdido, mas acredito que logo ele se achará.

      A Hasbro evoluiu muito de uns tempos pra cá. Ambos estão muito bem feitos, mesmo. Achei legal porque a calça é clara, então dá pra dar uma enganada com o visual do episódio 4! Não mostrei muito, mas o Yoda é muito bem articulado, mesmo sendo uma figura pequena, tendo praticamente quase todos os pontos de articulações que o Luke tem.

      Muito obrigado pela Força, nobre Usys! A gente se vê nas próximas postagens!

      Excluir
  2. Show demais esse cenário de Dagobah, tem até a portinha na árvore! E quem diria que o Mando conseguiria levar o Baby Yoda diretamente para a fonte principal? Assim é bem mais prático, nem tem que ficar rodando a galáxia atrás de alguém pra treinar a criança.

    Tô vendo que até em galáxias distantes tem picaretas... Ainda bem que não é "aquele" picareta! Se bem que o cara tá de máscara, então vai saber...

    Esse pack do Luke e o Yoda é show, a Hasbro acertou a mão! E eu não sabia que o Yoda vinha com uma cabeça adicional, que bom que não estão economizando nos acessórios, assim que tem que ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Cara, peguei emprestado com o Super Oliver e acabei bolando um Dagobah bem mais aconchegante hehehehe! Levar o pequeno verdinho a um Jedi logo de cara economizou duas temporadas!

      Os picaretas estão em todo lugar, meu amigo, tome muito cuidado! As máscaras nos enganam. O Universo Super AHAM! não parece ser tão grande assim hehehehe!

      Cara, fui surpreendido, mesmo! A Hasbro caprichou tanto na escultura quanto nos acessórios. O Luke ainda pode ser customizado sem alterar na composição original dele!

      Valeu pela força, meu amigo! Até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!