Mandalorian Black Series

 Olá, queridos caçadores de recompensa! Tudo massa? Prontos para um review de uma galáxia muito, muito distante? Dessa vez, trouxemos uma dupla incrível, que tem feito um sucesso imenso ultimamente: o Mandaloriano e a Criança, da série The Mandalorian.
 

 Como deve ser!


Prontos para conhecer essas duas peças incríveis, fabricadas pela Hasbro? 


Um pouco sobre a série

 
The Mandalorian é uma série do universo Star Wars que acontece poucos anos depois de O retorno de Jedi, o Episódio VI da trilogia clássica. Temos a história de um caçador de recompensas mandaloriano, que segue uma doutrina militar bem característica, onde os integrantes revestem seus corpos com armadura de beskar, um metal precioso e muito resistente. Essa doutrina também ordena que o guerreiro não deve mostrar o rosto para qualquer ser vivo.

Em um dos serviços, o Mandaloriano precisa resgatar uma criança de uma base extremamente fortificada. A partir dali é criado um laço de pai e filho entre o guerreiro e a criança. 

O charme da série está na temática de faroeste espacial, além de lembrar bastante as obras de Akira Kurosawa. A série foi dirigida por Jon Favreau (diretor de O Rei Leão) e Dave Filoni (Diretor de Clone Wars - animação muito bem feita que se encaixa nos episódios 2 e 3 da franquia Star Wars). Ao longo da série, temos a participação de vários outros diretores, como Taika Waititi (Thor Ragnarok) e a Bryce Dallas (Jurassic World), onde o roteiro está parecidíssimo com um específico da segunda temporada de Clone Wars.
A série está disponível no Disney Plus e já conta com duas temporadas até o lançamento deste review. 

As caixas


 

Absurdamente pequena, mas adequada para o conteúdo, essa é a caixa da criança. O valor é bem puxado para uma figura tão pequena, por isso é importante verificar as promoções e ter cuidado para não pegar um produto falsificado. 

 


Já foram lançadas outras duas versões do Mando na linha Black Series 6", onde ele já está com sua armadura de beskar renovada e na outra ele possui o rosto do ator Pedro Pascal, podendo remover o capacete e também acompanha a criança com o berço flutuante. 
 

A Criança



Alívio cômico da série e que tem o nome revelado na segunda temporada, a figura da Criança não há muito para mostrar. Ela vem com um sapinho, uma cuia de sopa e uma bolinha que pode ser perdida no primeiro descuido.
 

O Mandaloriano



A figura está muito bem feita e bonita, com o visual muito bem representado, inclusive com os danos de batalha na pintura da armadura. Mas possui alguns problemas, pelo menos no meu exemplar. Pela imagem já dá pra ver que ele pende um pouco para a direita, pois a articulação do tórax é frouxa e a capa (de borracha) causa isso na figura. 



Lateral direita. Detalhes muito bem representados nos braceletes. Essa armadura é equipada com ganchos e até lança-chamas. É tudo muito bonito, mas temos outro problema: a correia do coldre não fecha nem a pau. No meu exemplar ela sempre estará solta.
 


Vista traseira. A capa é bem feita, mas a escolha do material não foi a melhor, pois atrapalha em algumas poses. Mais um problema: em todos os modelos, até onde sei: o rifle não encaixa direito nas costas da figura, mesmo tendo um furo nas costas, ficando levemente encaixado na bandoleira. Uma piscada pra ele e o infeliz cai.
 


Lateral esquerda. Mais detalhes nos braceletes e nas pernas.


Essa armadura é demais! 



Pequeno spoiler de um review futuro!
A mochila é do Luke Skywallker, que acompanha o mestre Yoda. 
 

Articulações


 

Apesar dos problemas, a figura até que se move muito bem. Essa é abertura total dos braços para os lados. As ombreiras são de borracha e não atrapalham tanto o movimento. 
 


A articulação nos cotovelos é simples, além de possuir rotação. Esse é o limite de movimento das pernas para frente. Há rotação na altura da coxa e a articulação nos joelhos é dupla. Nos pés há possibilidade de movê-los um pouco para cima, para baixo e para os lados. Reparem no coldre infeliz (aberto).
 


 Aqui eu achei que a Hasbro vacilou. Ao dobrar totalmente os joelhos, tem uma quebra de silhueta nada natural. Melhor evitar os ângulos em que essa esquisitice apareça.

Nossa pequena criança move apenas a cabeça, os bracinhos e os pés bem de leve. As mãos também giram.


Um pouco de ação e história! 

 
 A história aqui será bem diferente da série, então não se assustem!

A criança estava vagando pela floresta à procura de seu protetor. Ele conseguiu escapar de uma base que o mantinha prisioneiro, por descuido dos guardas.



Primeiro ele encontra um velho conhecido de vocês, o K-2SO. Esse não é o mesmo do melhor filme da franquia Star Wars (Rogue One), mas um personagem exclusivo do Universo Super AHAM! Isso não quer dizer que ele não seja sarcástico ou irônico!

- Olá, criança! Onde estão os seus responsáveis? Ah, você não fala! 

- Posso te fazer companhia até que seus pais cheguem! 



Diferente dos droids normais, vocês já sabem que esse K-2SO costuma tirar cochilos, tomar banho de piscina e tem até um filho.  Em uma de suas sonecas, apareceu um guerreiro especial, também conhecido de vocês! 


Logo ele se afeiçoou da criança. Ah, não houve combate entre ele e o droid. Ambos se conhecem de missões passadas. 



O viajante espacial, Jaspion, resolveu procurar pelo responsável da criança. 


O pequeno também se identificou com o Jaspion. 

Caso vocês não saibam, essa criança é bem mais velha que a maioria de vocês, leitores! Até o momento, apenas sabemos que ele é da mesma raça do mestre Yoda. 

 
 Ao cair da noite, bem próximo daquele local, um caçador de recompensas fazia a sua busca pelo alvo. 

 
Caso vocês não saibam, esse rifle que ele carrega é capaz de desintegrar seres vivos! Ele não vacila em serviço. 

 
 Logo ele se depara com algo suspeito! Sem perder tempo, já prepara a mira de seu rifle! 
 
 
 - Você aí, com  armadura de metaltex, solte a criança! 
- Ih, calma aí, mandaloriano! Não estou atrás de briga.

 
- Viu? Nem o garoto quer briga! Parece que ele gostou de você!
 
 
 
 Realmente, houve um sentimento mútuo!
 

  
 
 
 Após acordar da soneca, o K-2SO se aproxima de todos. O que ele não sabe é que o Mando odeia droids! Ainda mais os imperiais. 

 
 
 Sentindo que a criança estava ameaçada, Mando desfere um pescotapa no droid! 

 

 
 Após o golpe, ele acaba caindo no chão com a criança. Qual o sentido? Super Oliver que inventou isso! E os outros dois saíram de perto para não tomar outras mãozadas! 
 

 
E assim se inicia uma nova aventura sem pé nem cabeça do Super AHAM! 
 


Por que o mandalorian estava procurando a criança?


O que eles farão em seguida? Para onde irão? Não percam as aventuras do Mando e a Criança! 

---

E assim encerramos essa apresentação dessas duas figuras incríveis! Espero que tenham curtido, pois eles ainda vão aprontar muito por aqui. O que é o Multiverso da Marvel perto do Multiverso do Super AHAM!? Deixem seus comentários para trocarmos uma ideia!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Ainda não vi a série e pensei que era sobre a infância do Mestre Yoda e o Mandaloriano era um ancestral do Boba Fett, mas pelo visto não era. Ele realmente se parece com o Boba Fett e por causa do visual mais primitivo achei que era uma série do passado. Até tinha uma figura da Kenner e notei que não só o capacete, como a placa peitoral é muito parecida.

    Duro quando a figura fica pendendo para um dos lados. Já peguei vários exemplares com esse problema e eles nem tinham alguma peça pesada do lado. O problema era na articulação mesmo. E esse erro de design do joelho assombrou algumas S.H. Figuarts de Super Sentai também, assim como não poder fechar o coldre. A peça não encaixar no conector das costas também irrita.

    Mas conseguiu contornar tudo e ainda fazer uma história que sinto que poderia acontecer. É duvidável que o rifle do Mandaloriano conseguiria atravessar o traje metaltex, mas é bom não arriscar. Ao menos a criança foi devolvida e tudo ficou em paz(?). E vejo que esse exemplar de K-2SO deve usar o mesmo programa do Bender de Futurama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Recomendo a série, é muito boa, mesmo! O padrão é mantido nas duas temporadas. A placa do peitoral é bem comum entre eles com aquele símbolo. Na série aparecem outros mandalorianos, inclusive um bem conhecido da franquia.

      A Bandai costuma dar umas erradas nisso aí. Aquelas capas dos Cloth Myth Ex, do Sayaman, do Batman Injustice... O design do joelho poderia ser consertado com uma peça tipo joelheira, que não desencaixasse. O rifle não se encaixa nem a pau, fica só na bandoleiro, mesmo. Um toque e ele cai.

      Assim como a metaltex, o beskar possui uma dureza incrível! Não tem tiro de bater que atravesse aquelas placas! Essa história da Criança foi bem duvidosa hehehehe! Preciso assistir a Futurama qualquer dia desses!

      Valeu pela força, nobre Usys! Até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Show de review!

    Que bom que conseguiu essas figuras a tempo, pois o Mando está cada vez mais caro. Galera comprou aos montes!
    Eles são bem legais, as esculturas são muito caprichadas, e eu não sabia que o Baby Yoda vinha com acessórios, apesar de que a bolinha realmente não podia faltar.

    Já me acostumei que os Black Series sempre vem com um que outro probleminha, o controle de qualidade não é lá essas coisas. Essas peças maleáveis que não ficam no lugar como essa do coldre são as mais complicadas, tenho um Jangp Fett que veio com uma pistola torta e não tem jeito do bagulho ficar direito.

    O legal é que mesmo com os pequenos problemas o Mando ainda ficou ótimo e as articulações funcionam bem, a pose segurando o rifle ficou muito natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Ronin!

      Cara, eu pensei pra achar esse carinha! Foi uma aventura e tanto. Hoje, realmente, está bem difícil encontrá-lo num preço acessível. Por indicação de um amigo, finalmente consegui a versão Beskar Armor e em breve ele deve dar as caras por aqui. O Yodinha é uma figura, literalmente! Não sei como vou fazer pra usar essa bolinha...

      Acredito que isso se deva ao fato de a Hasbro usar muitas partes de borracha nas figuras, além de colocá-las no blister de forma que acaba entortando as peças. A capa é muito bem feita, mas reaproveitaram na versão Beskar e não casou legal ao usar o jetpack.

      Sim, mano, é uma ótima figura! Essa pose do rifle é clássica!

      Valeu pela força, nobre Ronin! Wakanda Forever!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!