Gundam Universe: Exia

 Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma apresentação de figura! Dessa vez, depois de dez anos, finalmente consegui! O espetacular EXIA, do animê Gundam 00, da linha Gundam Universe, fabricado pela Bandai.



Coisa linda!

A seguir, algumas imagens e informações sobre a figura.


Um pouco de história



Essa figura é a realização de um sonho. Lembro de pesquisar imagens das figuras dos animês que eu assistia, mesmo antes de começar a colecionar (2013). Na verdade, nem sabia que os brasileiros já estavam nos bonequinhos desde sempre! Quando busquei informações sobre as figuras de Gundam, fiquei um pouco desanimado com a escala de 1:144, pois os robôs gigantes eram representados em figurinhas de aproximadamente 10cm. Isso sem contar que as figuras deveriam ser importadas, ou pagar o preço que algumas lojas vendiam por aqui. Os maiores, da escala 1:100, eram bem mais caros, então fui deixando de lado.

Quando fui a São Paulo, conheci a famosa loja de colecionáveis e pude ver de perto uma figura de Gundam que era maior, mais barato e mais simples. Não tinha saído o Exia, ainda, então trouxe comigo o vovô RX 78-2. Ano passado, fiquei igual a uma criança quando vi soube que lançado o Exia, mas não tinha mais nos estoques das lojas. Até que isso mudou e ele já está aqui para confirmar a história!
 
 
Como já conhecemos o animê, vamos ao que interessa!
 

A Caixa




Seguindo o mesmo padrão do já apresentado Vovô...

Disse que não faria mais reviews por aqui, mas resolvi trazer mais uma apresentação por não ter encontrado fotos dessa figura enquanto pesquisava. Já falamos sobre o famoso RX 78-2, a unidade Gundam que quem bate o olho, já reconhece! Faço isso para deixar de referência aos que procuram por imagens que não sejam as de divulgação, ou que não queiram ver por vídeo (ainda assim, só tinha um review dele em todo o Youtube) e detonar a cota de dados móveis...


A Figura



Tá aí o bonitão! Como a linha Anime Heroes, essa veio para deixar os robozões na escala de 6 polegadas. Isso seria bem próximo da escala 1:100, mas com menos detalhes, menos acessórios e custando menos (dessa vez foi vantagem, hehehe).

O que me chamou atenção foram as mãos. São as mesmas que vieram no vovô, mas um pouco mais escuras. São dois pares: um de mãos fechadas e outro com elas abertas e dedos de gatilho. Posso estar viajando e isso ser algo bem comum no meio dos colecionadores de Gunpla, então relevem, por gentileza!



Além das mãos extras, temos duas espadas que podem ser encaixadas nas laterais e uma enorme, retrátil, que é acoplada a um blaster e escudo.



E já vamos de comparação. Aos que estão chegando aqui pela primeira vez, o Gundam da esquerda não possui essas linhas pretas, foi minha ansiedade quem o customizou! Mas não demorou para eu fazer o mesmo com o Exia!



Mesmo sendo de séries diferentes, é incrível como alguns conceitos estão sempre presentes: as cores branco, azul, vermelho e amarelo; espada e escudo - alguma coisa vai lembrar um samurai; e os pés.



O Exia voa de maneira diferente. Aquele negócio nas costas é um tipo de reator que acumula uma energia sinistra, emite umas partículas que lembram o pó da Sininho de Peter Pan - e isso interfere nas comunicações de seus adversários.
 
 

Sem base, a figura pára em pé, de boa, mas nessa pose estática.



Sério, me incomoda demais ver a figura de um robô de guerra tão branquinho assim, sem nenhum traço de sujeira!



Fim da voltinha.



Para uma pose dinâmica, o Exia precisa de uma base, que não está inclusa. Peguei emprestado com a Haruhi. A espada pronta para ser usada fica assim.



Não falei que eu ficava incomodado? Usei uma caneta nanquim e fui passando um cotonete com álcool para remover excessos e dar esse aspecto de sujeira. Gostei do resultado. Acho que dá pra melhorar, mas sem pressa.

---

E chegamos ao final dessa apresentação!Espero que tenham gostado, porque curti demais essa figura! Dedico aos que estão pensando em comprar alguma figura dessa linha. Gosto demais do gênero de mechas, mas fotografá-los e deixá-los parecendo robozões gigantes ainda é um desafio!
 
 
Sei que estou devendo a matéria nostálgica do "Seu Bira", mas quero fazê-la direito e com cuidado. Ainda preciso mesclar com uma historinha de nosso universo compartilhado. Até as próximas postagens!



Comentários

  1. Essa linha Gundam Universe parece ser uma boa alternativa aos kits de montar, que exigem tempo e mão de obra (embora sejam divertidos) ou aos Robot Spirits, que são duros de conseguir agora. As articulações parecem boas e vem com várias armas. Essa espada gigante é o que chama a atenção. Essa acho que nenhum Beam Saber consegue parar.

    E legal que ele tem nas costas um mecanismo que solta essas... partículas Minovsky? Pelo menos era assim que chamavam no primeiro Gundam. E faziam alguma coisa parecida, de interferir em sistemas. Nunca entendi direito.

    E robô sem linhas ou weathering fica muito "brinquedão", muito limpo. Mas com isso parece mais real e que saiu para uma guerra mesmo. Ficou bem melhor, muito mais bonito! Muito mais estiloso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Ainda gostaria muito de montar um model kit de Gundam ou daqueles robôs verdes que sempre se dão mal! Além do preço, a escala foi o que me fez curtir essa linha. As articulações são bem legais, a figura é bem flexível - espero poder mostrar isso em postagens futuras.

      Estou assistindo ao anime novamente e até editei a postagem que recomendava o desenho, mas ainda não vi dizerem o nome das partículas. Essas partículas fazem parte da Guerra Eletrônica, que impedem o inimigo de se comunicar entre suas frações.

      Poxa, valeu, mesmo! Foi uma coisa meio que acidental, mas vi que foi dando outra cara pra figura e até abusei um pouco em outras áreas, como na cabeça.

      Valeu pela força de sempre, nobre Usys! Até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Que show que conseguiu uma figura tão sonhada! Essa é uma sensação maravilhosa!

    Não sei nada de Gundam, mas acho o visual dos robozões muito legal, esse aí tem estilo de sobra, essa placa peitoral azul se destaca bem.
    Essas armas são bem badass, pela imagem da caixa eu não pensei que elas fossem tão grandes! É pra fatiar os inimigos sem dó!

    Interessante esse módulo de voo, e pelo visto ainda conta com uma função extra muito útil contra os inimigos.

    Essa parada das figuras robóticas limpinhas é meio estranha mesmo. Fica bem mais legal com as linhas e os sombreamentos, mas tem que ter o jeito pra fazer. Só essa caneta que você passou já deu outra cara pra figura, e até mais profundidade pra escultura, ficou potimo. Vi que no YouTube tem uns tutoriais marotos pra dar uns acabamentos legais, tem um Bumblebee fusca que tô querendo pegar mas que vem assim sem linhas e sombreamento, mas acho que não tenho ânimo de customizar hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin Meister!

      Rapaz, é uma sensação ótima! Tem outra figura que chegou em casa hoje, o Spider-Man Simbionte, da Hasbro. Ter figuras que a gente sonhava há tempos é realmente maravilhoso!

      Gundam é um negócio bem interessante. Também não sei muita coisa, só essa série que vi completa. O visual dele é muito bonito e o personagem na série tem o temperamento parecido com o do Ikki de Fênix, mas bem caladão.

      Ele literalmente fatia vários inimigos com essas lâminas aí!

      Guerra Eletrônica purinha! E Sininho na veia hehehehe!!

      Sim, mano, muito estranho ver ele todo liso, parece um brinquedo de criança. Passar a caneta (no meu caso não era a apropriada) deu outro aspecto, mas vou procurar outras formas de deixar ele ainda mais bacana, mas com o material correto!

      Manda ver no Fusca, mano! O bom dessa caneta que usei é que ela sai (em grande parte hehehe), então dá pra ir corrigindo algumas falhas - outras eu transformei em sujeira, mesmo!

      Valeu pela força de sempre, nobre! Até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!