Kamen Rider Black S.H. Figuarts

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta, pagando mais uma promessa, trazendo o inseto mais querido de toda a geração Manchete: Kamen Rider Black, ou Black Kamen Rider para os mais íntimos!




Dessa vez, não tão diferente das apresentações anteriores, não farei um review com demonstração de articulações e tudo mais, pois já temos um excelente feito pelo amigo Usys, sem contar um caminhão de informações dos bastidores, origem do personagem, curiosidades e muito mais!! Aqui segue apenas um compilado de imagens que capturei do eterno vigilante!


Lembro de ser bem novo e assistir aos episódios com o meu irmão. Confesso que tinha um pouco de medo daqueles Gorgons, pois tinham uma maquiagem bastante assustadora, ainda mais voando daquele jeito! Pegamos as reprises da extinta Rede Manchete dos queridos Jaspion, Jiraya, Flashman, Changeman e vários outros.

 


Não sei bem o motivo, mas eu gostava demais do Black, talvez pela seriedade do seriado (quase saiu um trocadilho) ou pela forma que o herói andava (lentamente como na abertura e encerramento) ou buscava fazer o bem, ainda que tivesse recebido o poder dos próprios inimigos.




Muitos podem só lembrar das paredes de isopor, fantasias de espuma dos monstros ou da pedreira, mas o conteúdo tinha muito aqueles dilemas de fazer o bem ou o mal e coisas além dessa decisão binária.



 Acompanhando nosso já citado amigo Usys e o Danilo do Toku Doc, resolvi me aventurar Além de Kamen Rider Black e pasmem: tem muita coisa boa sendo produzida pela Toei todos os anos!  Não é sobre eles que vou falar, mas gostaria de dar esse toque pra quem nunca viu um dos Riders mais novos. Vi todos os episódios do Ex-Aid e filmes do herói.



Mesmo não sendo review, ainda é uma apresentação da figura. Então aqui segue um detalhe das costas do herói, no melhor estilo Forró Tokusatsu.


Provavelmente nosso herói foi flagrado no mesmo dia em que o Jaspion também apareceu dançando com uma morena...


 Não sou baú, então entrego, mesmo!




Ele não era tão expressivo com poses do tipo, como nossos queridos Super Sentai, então aqui é apenas uma brincadeira.


Vista de cima, gentilmente cedida pelo herói. Se não fosse isso, teríamos tomado um Rider Kick (Golpe Louva-a-Deus por aqui) facinho...




Essa imagem eu guardo com bastante carinho, pois foi o dia que a encomenda chegou em casa e eu estava em serviço. Minha esposa passou no local pra me deixar a tão esperada caixa! Se não lembram, já tive uma versão do RX: o Robô Rider, da mesma linha.




Infelizmente, já seguiu destino...





Essa foi tirada quase na madrugada, aproveitando a iluminação do celular e até um umidificador para capturar a névoa, mas não deu muito certo.



Comparativo com o Shocker Combatman, um dos soldados que vivem apanhando do herói. Futuramente teremos a apresentação dele por aqui. Por enquanto, acompanhem os detalhes do personagem na Casa do Boneco Mecânico.



Homem de Ferro, Jaspion, Kamen Rider Black, Batman Injustice e Darth Vader.



- E aí, parceiro, vai sair daí que hora?



Comparação com o Budy Kun da linha S.H. Figuarts, Bandai.



Aquela pose que  fez o Black meu herói japonês favorito da época.



Aquele momento em que o monstro explode. Geralmente ele fazia uma pose bem top. Isso ficará para fotos futuras.


Sr Black, enquanto não está salvando o Japão, está matando a fome...
 
---

Por enquanto, me despeço por aqui. Como vocês já sabem, tenho atualizado as postagens à medida que tiro novas fotos. Espero que tenham curtido a peça, pois é muito bonita e retrata muito bem o herói! Infelizmente, não tenho a Battle Hopper, mas nosso amigo já fez a apresentação dela! Vou ficar devendo as fotos do Black descendo a porrada no Shocker, coisa que não devo demorar muito para fazer. E aí? Qual a sua lembrança do Black? Já viu mais alguma série além dele e do RX? A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Massa relembrar a história do Kamen Rider...👏👏👏

    PS: Quando puder fazer uma dessas sobre o "Homem de Mente"..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela visita. Não entendi o seu pedido! Seria um episódio específico?

      Excluir
    2. Na verdade o Homem de Mente é um personagem dos Vingadores..🤣🤣🤣

      Excluir
    3. Hehehehe! Descobri sua identidade! Não tenho ele, mas posso improvisar com o Homem Gato, quando tiver um!

      Excluir
  2. Impressionante! Especialmente as fotos com sombras, que lembram bem aquele momento da primeira transformação! Isso eu não consigo imitar! E com o cenário fica melhor ainda!

    Esse com o ângulo visto de cima também ficou muito bom. Bem como o Monstro Morcego veria o herói... até ser derrubado do ar. E o clima que as fotos transmitem remete ao seriado.

    A Nami está pegando todos! Primeiro foi o Jaspion agora o Black. Só não pega o Luffy, embora nesse caso não seja muito recomendável sob pena de virar pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Gostaria de ter trazido mais variedade já de cara, mas acabei trazendo várias imagens do Black de frente, mas com diferentes tons. O umidificador deu uma diferença bem engraçada!

      Aquela transformação quando saía fumaça dava um peso e tanto! Poucos devem ter visto o Black por esse ângulo!

      Hehehehe já tinha esquecido do Jaspion salvando ela! Lembrando que ela tentou pegar José, também, mas estava interpretando outra mulher perigosa!

      Valeu pela visita! Assim que conseguir, atualizarei a apresentação como de costume!

      Excluir
  3. Excelente apresentação!
    Taí um personagem que eu lembro bem, era o favorito do meu irmão na era Manchete. Eu também gostava, mas o meu favorito mesmo era o Jiraya.

    O climão mais sério da série era realmente interessante, e você conseguiu trazer muito bem isso nessas fotos com sombras. E que belas composições, adorei a foto da festa de forró! Incrível como as figuras ficaram ótimas com seus respectivos pares, e tem até uma banda ao fundo!

    Ah, o brabo de receber uma figura no trabalho é que a gente fica querendo ir logo pra casa pra brincar hahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Ronin!

      Cara, curti muito o Jiraya, Jaspion e todos da época, mas o Black, por ter aquele tom mais sombrio, me chamou mais atenção. Então essa figura não poderia faltar!

      Essas fotos com fumaça foram feitas à noite. O forró foi um estalo que me deu quando vi o Danilo do Toku Doc meio revoltado com a importância que a galera deu pro Jaspion forrozeiro, então pensei em reproduzir, já que não tinha visto ninguém fazê-lo. A banda foi improviso puro! Hoje faria diferente, então devo tentar um remake futuramente!

      Como o trabalho era coisa de 24h,quando deu o tempo de ir dormir eu aproveitei! A maior parte das inspirações vem em alguns serviços como esse num fim de semana! Valeu pela força, Ronin! Até a próxima!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!