Robô Rider S.H. Figuarts

E aí, rapaziada? Tudo massa? Estamos de volta com mais uma apresentação de figura, dessa vez, do espetacular e apelão Robô Rider (Kamen Rider Black RX), da linha S.H. Figuarts - Bandai. Já adianto que nossos reviews não são tão detalhados, apenas mostraremos o básico e algumas articulações que geram dúvidas antes da compra.

Transformação que ocorre após uma profunda tristeza num episódio marcante


Como a maioria das figuras da linha S.H. Figuarts, a Bandai caprichou nos detalhes desse Kamen Rider Black RX "Super Saiyajin". Mas há alguns pontos que decepcionaram, como veremos a seguir.


APRESENTAÇÃO



A figura é muito bem feita, de verdade. Mas a Bandai resolveu fazê-la com os braços bem menores que o normal. Perceberam que são bem pequenos? Os punhos fechados também são minúsculos. Mas ainda há pontos positivos para analisarmos!


Parte traseira da figura. Os detalhes são impressionantes. Só que para que esses detalhes ficarem sensacionais algumas coisas foram sacrificadas. (Não desanimem, ainda!)


Perfil esquerdo. Tudo muito lindo, ainda. E o cenário é novo, também!

ACESSÓRIOS



Infelizmente, a figura só vem com isso aí, mesmo. Acompanha o manual, um par de mãos abertas e uma para segurar a pistola com o poderoso tiro Vortex. Sim, uma miserinha de acessórios que não víamos desde o Goku Super Saiyajin da mesma linha.

ARTICULAÇÕES



A cabeça se movimente muito bem. A figura olha bem pra baixo.


Também se movimenta bem para cima. Lembrando que ainda gira 360º.



Agora chegamos na parte polêmica, que me deixou bem triste com a figura. A articulação nos braços. Dá pra ver que ele abre bem, como quem chama pra um abraço. O giro é apenas na base. Não há rotação no bíceps, nem no cotovelo. Ou seja, não dá pra fazer um bocado de poses com essa limitação, então é preciso usar a imaginação para as demais!


Também dá pra executar um "Execução Aurora" na moral. A pose ficou meio cachorra, mas é pra vocês verem que os braços vão bem pra frente do peito. Próximo à base, há aquele mesmo mecanismo dos S.H. Figuarts DBZ, que permitem mover bem os braços para dentro e para fora.


Aqui já aproveito para mostrar a articulação do abdome, que é dupla. Há uma articulação acima e outra abaixo do cinto. Também é possível girar o tronco da figura. Na imagem, movimento para trás. Levanta as mãos pros céus e dá graças a Deus! hehehehehe!


Já no movimento para frente, a figura é um pouco limitada. Para mover essa parte, é preciso puxar a metade de cima para cima e a de baixo para baixo para estender o tamanho da figura e poder articular nas poses que quiser.


Calma, Robô Rider não está fazendo quadradinho de oito. Apenas não levei o stand para o trabalho para fazer o Review e tive que improvisar nessa aqui. Outro ponto negativo: a perna só move isso pra frente. O sistema é aquele que você puxa a perna para baixo (para aumentar) e assim poder movimentá-la para frente. Pô, Bandai, fizeram isso logo como o Robô Rider...

ESCALA



Nosso herói tem aproximadamente 15cm, na escala 1:12. Temos como comparativos o Homem-Aranha da Figma e o Batman S.H. Figuarts.

INTERAGINDO COM OUTRAS FIGURAS


Agora chegamos à parte das poses e zoeiras. São as fotos que mais curto fazer. Estão entre as figuras o Stormtrooper First Order de Star Wars, da Hasbro, e o Leonardo das Tartarugas Ninja, da Playmates, já revisado aqui.


Aquele momento que você percebe que não leu toda a descrição  do produto antes de finalizar a compra. Tenta argumentar mas não dá certo...


 Aí você percebe que perdeu seu dinheiro e que fez uma grande burrada. O pior é que o vendedor nem quis conversa. Então bate aquele desespero...


Aqui podemos ver um duelo um pouco injusto... Não entendeu? Então analisemos os ângulos separadamante!


Não restam dúvidas que nosso herói é muito bom de pontaria. Falta agora analisar o Stormtrooper.


Eita, lasqueira.


E como seria o combate com uma Tartaruga Ninja?


Eita, fera!


Um descuido, e...


Brincadeirinha!

E assim encerramos a apresentação do Robô Rider da linha S.H. Figuarts - Bandai. É uma figura bacana, que cai muito bem na minha prateleira, mas ficou limitada nas articulações dos braços e das pernas. No mais, vale a pena. Espero que possam tirar suas dúvidas em relação a figura. Para maiores detalhes, podem conferir no canal Pipe Toys! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Excelente trabalho, Adelmo Veloso! Até com a análise das articulações!

    Pena que veio só com o básico do básico. Se bem que o personagem era meio "duro" mesmo, então acho que não precisa se mover muito.

    Uma coisa que eu sempre fico na dúvida sobre os Stormtroopers. Por um acaso a mira deles é boa ou é ruim? Obi-wan Kenobi até dizia que eles são conhecidos por terem uma mira precisa, mas vendo em ação de fato eles não acertam nada... como agora em que ele só abriu um buraco na parede e não acertou o Robo Rider.

    Leonardo enfrentou um oponente meio duro. Se bem que eu sinto que ele até poderia resistir bem.

    De qualquer jeito foi bom ver como é a figura. Até tenho, mas não tirei da caixa ainda. Pretendo apresentar esse também, em conjunto com o RX e o Bio Rider. Mas deve demorar um bocado, já que vão ser quatro itens de uma vez, contando a moto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys! Muito obrigado pela presença!

      Imaginei que ele deve ter vindo durão por causa da série, mesmo! Antes de comprar, assisti a alguns vídeos para relembrar como ele era e parecia o Robô Cop, mesmo!

      Sobre os Stormtroopers, reassisti aos seis episódios e a mira deles é péssima. Você vê claramente os mocinhos caminhando por entre as rajadas de lasers e quase nenhum os pega nos filmes.

      Sobre o Leonardo, imaginei que ele parecia um dos monstros que o Robô Rider enfrentaria na série, algo como monstro Tartaruga! Estou ansioso pelo seu Review, já que as séries do Kamen Rider Black e do RX foram as minhas favoritas dentre todos os Tokusatsu. Abração e até a próxima!

      Excluir
  2. Belo review com fotos muito boas!

    Apesar dos defeitos, dá pra ver que é uma figura bacana. A questão dos braços curtos da pra disfarçar com alguma pose.

    Haha os pobres Troopers não devem enxergar muito bem com os capacetes, já que o Finn acerta os tiros quando não está usando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin! Obrigado pela presença!

      É aquele tipo de figura que não pode faltar na prateleira. São reduzidas as possibilidades de poses, mas fica lindão entre os outros personagens nostálgicos!

      Ainda preciso ver o novo Star Wars! Esse Finn deve ser um mito, uma exceção à regra de verdade!

      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!