O Espetacular Homem-Aranha!

Fala, galera Super! Tudo massa? Hoje, depois de um considerado recesso, estamos de volta com mais um tema que, acredito eu, ser de interesse de muitos marmanjos e garotas que curtem o mundo dos super-heróis. Ninguém menos que o espetacular cabeça-de-teia! O Homem-Aranha! O post será um pouco sucinto porque há muito para se falar e, para não ficar cansativo, postaremos aos poucos.


E o que escolhemos para começo de conversa são as origens do super-heroi da Marvel que considero o mais legal. Algum vilão já chegou perto de derrotá-lo? Qual a sua primeira aparição no Brasil? Ele já teve algum veículo especial? É isso que veremos!



Kraven, o Caçador


Começando pelo vilão que chegou mais perto de vencer o herói, está aí a resposta: Kraven, o Caçador. O Espetacular Homem-Aranha: A história, escrita pelo Stan Lee (aquele velhinho que está em todos os filmes da Marvel) e desenhada por Steve Ditko, em 1962, na revista Amazing Fantasy, da Marvel. Na história "A Última Caçada de Kraven", de 1987 (lançada no Brasil em formato de minissérie, pela Editora Abril, em 1991, o vilão, cansado de ser humilhado, dopa o Aranha e o enterra vivo por duas semanas, apenas para provar que é capaz de vencê-lo. Nesse período, veste o uniforme do herói e sai por Nova York arruinando a imagem do inimigo. Quando o efeito do sedativo passa, o Homem-Aranha, com muito esforço, se desenterra e vai atrás do bandido. Não contarei o final, obviamente por ser um super-spoiller!


Primeira aparição

 

E sua primeira teia foi lançada aqui no Brasil no ano de 1968, no Álbum Gigante (4ª Série) 11, da Ebal - Editora brasil-América. Alcançou enorme sucesso, como em todos os países que foi publicado. Hoje, a revista é um item raríssimo, disputado a tapa quando encontrado em sebos e em sites de leilões. Ao longo dos anos, o Cabeça-de-teia estrelou mais de dez revistas próprias no Brasil (sem contar dezenas de edições especiais, almanaques e minisséries) e passou, nesta ordem, pelas seguintes editoras depois da Ebal: Bloch, RGE, Rio Gráfica Editora, Abril e Panini, que publica suas aventuras atualmente.



O Aranhamóvel


Sim, pessoal! Nosso amigão já teve um supercarro! A desculpa pelo seu aparecimento era que um brinquedo seria lançado. Em março de 1974, na Revista Amazing Spider-Man 130, o Homem-Aranha pediu ajuda ao Tocha Humana (do Quarteto Fantástico - e sim, tem outro), um aficionado por automóveis, para desenvolver um bugue com motor não poluente (viva o meio ambiente!). Além de veloz, o Aranhamóvel tinha lançadores de teia e um projetor de luz com o sinal do herói (já vi isso em algum lugar!). Apareceu em poucas aventuras e acabou desaparecendo num rio após uma perseguição.

Então, essas foram apenas 3 curiosidades sobre o Homem-Aranha. Em postagens futuras explicaremos o motivo de ser "O Espetacular" Homem-Aranha, quantas namoradas ele já teve e em que o Stan Lee se baseou para criar o herói. Espero que tenham gostado!

Fonte: Coleção Mundo Estranho, Super Heróis, Ed 02.



Comentários

  1. Hoje, na maratona dos Simpsons da Band, passou um episódio em que o Sr. Burns pede ao Homer para comer um exemplar raríssimo do Homem-Aranha na frente do vendedor de quadrinhos.

    Gosto da animação que passava na Globo, excelente qualidade tanto na trama quanto no desenho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!