Retrospectiva 2020

 E aí, queridos leitores, tudo massa? Por mais difícil que este ano tenha sido, conseguimos chegar ao final de 2020. Foram 56 postagens falando sobre o que mais curtimos por aqui: figuras de ação, histórias e algumas reflexões. 

 

Boas Festas!
 
 Prontos para uma breve volta de Delorean por 2020?


Nossa retrospectiva foi montada de maneira que os assuntos fossem agrupados em tópicos, para ficar mais fácil de encontrar cada um, caso vocês tenham perdido. Para visitar cada postagem, basta clicar nas imagens correspondentes.


Histórias da Bíblia com Figuras de Ação

 
Começamos o ano bem animados! Iniciamos com As Aventuras de Davi e mais à frente contamos a história de Adão e Eva, com figuras de ação!
 
 
As aventuras de Davi
 
  Adão e Eva

Ficamos devendo mais algumas, mas vamos nos esforçar um pouco mais em 2021!

 

Outra Dimensão e algo mais

 
Esse espaço foi utilizado de formas diferentes em 2020. Um ano atípico, onde muitos tiveram de ficar em casa por mais tempo que o normal. Para isso, os pais tiveram de usar a imaginação para entreter a criançada - tentamos reunir algumas dicas bem baratinhas para atiçar a criatividade delas. Isso também nos rendeu um tempinho para imaginar sagas para séries famosas e classificar alguns tipos de colecionadores.
 

 
Dicas para se divertir em casa (gastando muito pouco)
 

Quarentena - o que muitos têm feito?

Quando precisamos desacelerar

 

10 tipos de colecionadores

 

Como criar uma saga para Saint Seiya

 
Conheci a Limited Edition, uma famosa loja de colecionáveis em São Paulo - SP.
 
 

Nossas Coleções


Procuramos mostrar um pouco de nossas coleções, já que curtimos outras coisinhas além de Figuras de Ação!
 

Carros da Disney, fabricados pela Mattel.
 
 
Hotwheels temáticos
 
 
 Nossa coleção de Quebra-Cabeças!

 

Pequenas Alegrias

 
 A canção Pequenas Alegrias deu mais um passo, com a parte 5, e em seguida finalizamos, com a parte 6!
 
 
Parte 5

Parte 6

 

Brincando com Playmobil

 
Trouxemos mais algumas historinhas sem pé nem cabeça dos queridos Playmobil. Foram 3 compilados de histórias, nos mais diversos ambientes e planetas!
 
Parte 3


Parte 4


Parte 5


Contando Histórias

 
Confesso que 2020 foi um ano bem criativo! Tivemos mais tempo para imaginar histórias e, realmente, brincar com praticamente toda a coleção de figuras!
 

Encontros Inusitados - Parte 1

Contando histórias 2 - Cuidado com o celular


Super Heróis em ação!

Heróis trapalhões

Encontros inusitados - Parte 2

Super Heróis em ação - Parte 2

Contando Histórias - 3

Nosso querido Super Oliver teve participação na montagem de algumas cenas, mas preparamos postagens exclusivas para suas composições!
 

Composições do Super Oliver


Também iniciamos o quadro com as Composições do Super Oliver. Sempre que eu terminava de montar minhas cenas e fotografá-las, o bonitão me pedia para fazer suas próprias histórias. Saiu muita coisa interessante e outras um pouco diferentes do convencional, mas convenhamos, todas ficaram bem legais!
 

Parte 1

Parte 2

 

Reviews

  
 Chegamos à marca de 13 figuras apresentadas em 2020! Algumas acabaram ficando para 2021, como foi o caso do Trunks (Dragon Ball Super), Great Sayaman (DBZ), Enforcer (Fortnite), Rei do Crime Marvel Legends, Gundam Rx-78 2 (Bandai), The Chield e The Mandalorian (Star Wars Black Series Hasbro) e o famoso Delorean.


 Shocker Combatman - o saco de pancadas
 
Xerife Woody, personagem de Toy Story
 
Suzumiya Haruhi


O Capitão Cassian Andor, de Star Wars
 
Vocaloid Meiko
 
 
Supergirl DC Icons
 
 
Hulk Infinity War S.H. Figuarts 
 
 
 Darth Vader Black Series
 

 Black Widow Infinity War S.H. Figuarts 
 
 
The Rock S.H. Figuarts
 
 
Mulher Maravilha S.H. Figuarts
 

Mega Man Thunder Beam Funko
 
 
Black Widow Marvel Legends Deluxe
 

Street Fighter Planeta DeAgostini

 
Fizemos uma indicação de assinatura da coleção Street Fighter, da editora Planeta DeAgostini. 4 peças incríveis, com vários detalhes e o melhor de tudo: no precinho!
 
 
Ryu
 
Chun-Li
 
Ken

M. Bison

 

Reviews Diferenciados

 

Nem só de figuras de ação sobrevive o Super AHAM! Em 2020 nós procuramos variar um pouco o material que apareceu por aqui. Brinquedos interessantes que podem muito bem ser  acrescentados em nossas composições.

 

 
 Um belo achado! Encontramos esses exemplares de ossos de dinossauros para montar! Recentemente encontramos mais dois modelos diferentes e completamos a coleção!

 

Essa coleção de soldadinhos (Batalhão Armado) é muito legal!Depois de um tempo, vi que eles possuem os moldes bem parecidos com a famosa linha Mega Blocks, que já lançou várias franquias nesse estilo, incluindo He-Man, Harry Potter, Game of Thrones e Call of Dutty.
 

 
 Direto do sucesso Como treinar seu dragão, trouxemos o review do Dente de Anzol, feito em parceria com o dono da peça, o Super Oliver.
 
 
 
Lembram daquele Buzz Lightyear que parecia um ovo Transformer?! Pois é! Encontramos mais uma peça da coleção: o Nemo!
 

    
 Depois das figuras de Batman V Superman, lançadas em 2016, foi a vez de Batman: A série Animada dar as caras por aqui! Mais um lançamento da rede de restaurantes Bob's.
 
 

Mais uma peça que o dono teve o prazer de nos emprestar para o review: o personagem Owen, da franquia Jurassic World. Ganhamos um belo figurante para ser inserido nas composições!
 


Montamos uma ambulância que se encaixou certinho na escala dos Playmobil! Mais um daqueles achados no precinho! E que peça incrível!

 

Criações e customizações


 
 Alguns rolos de papel toalha, papel A4, EVA e muita imaginação: esses foram os ingredientes para criar o Gigante Guerreiro Daileon!


 
 Dando vida a um carrinho de brinquedo. Deixamos ele mais aceitável para as composições artísticas com figuras de ação.

 

Super AHAM Fã

  
 Calma, pessoal! Nosso redator ninja nos pediu para que marcasse suas postagens com seu novo pseudônimo, como aconteceu com uma matéria famosa sobre os S.H. Figuarts de Dragon Ball Z, de outro autor. Não poderíamos deixar de citar essa breve passagem dele por aqui em 2020!
 


 
 ---

E isso foi tudo o que aconteceu em 2020, pessoal! Tivemos também um especial de Natal, que deve estar bem recente na mente de vocês, por isso não o citamos. Gostaria de agradecer a todos que separaram um tempinho para ver nossas postagens. A ideia aqui foi ser objetivo, tirar algumas dúvidas sobre determinadas figuras e, claro, brincar com todas elas! Meu muito obrigado aos leitores mais assíduos que sempre comentaram alguma coisa, como o Usys, Ronin, Yanker e JoJo. Nosso redator Ninja, que sempre deu aquele apoio com matérias incríveis. Minha querida mãe, que vê tudo o que posto por aqui.
 
E a você que caiu por aqui de paraquedas, aproveito para convidá-lo a conhecer as postagens citadas no texto: em cada uma delas há tags que te levarão para outras parecidas - então faça um tour pelo Blog e apareça mais vezes!

Como disse, já temos várias postagens encaminhadas para 2021, que aos poucos serão liberadas. Espero que tenham se divertido com nosso conteúdo e refletido um pouco com os assuntos mais sérios. Vou ficando por aqui, desejando que o próximo ano seja bem melhor que este, sem o vírus maldito! A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Feliz Ano Novo, Adelmo! A você e a todos de sua família!

    O ano de 2020 foi bem desgastante, com muitas restrições. Mas ainda assim rendeu muitas matérias aqui no Super AHAM!, com muita improvisação, criatividade, habilidade e engenhosidade. Ah, e muito senso de humor! Gostei muito de ver os trabalhos daqui.

    Felizmente sobrevivemos e superamos o Desafio do Ano de 2020. Agora é torcer para as coisas melhorarem.

    Felicidades para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo, Super Usys! Para você e toda a família, também!

      2020 foi bem intenso, nessa luta contra o vírus maldito. Graças a Deus, deu tudo certo. Muito tempo em casa contribuiu para o aumento de produção de conteúdo do Super AHAM! Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio! Não basta ser divertido só para a dupla aqui, tem que ser para nossos leitores, também, e seu feedback é muito importante!

      Que os dias de 2021 sejam bem melhores! Desejo muita saúde e força para ti e que a Casa do Boneco Mecânico continue dando um show de reviews e matérias interessantes! Até a próxima!

      Excluir
  2. Feliz Ano Novo!

    Super AHAM! conseguiu render mesmo nesse 2020 complicado, e foi bem útil com várias dicas de passatempos e mensagens positivas.
    Que legal que conseguiu várias figuras nesse ano, pelo visto a coleção cresceu bastante. E conseguiu até o Mandalorian da Black Series? Esse é topzão, fiquei hypado pra ver o review.

    Bora pra 2021 com mais matérias cheias de criatividade, e o Super Oliver mandando ver nas composições hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo, Super Ronin!

      Foi um ano difícil, mas fez a família (que aumentou) aqui em casa ficar ainda mais unida, então estratégias tinham que ser elaboradas! Tirando toda a esculhambação do vírus, foi um bom ano.

      Dei muito mole e deixei passar 3 levas do Mando Beskar Armor! Esse eu achei perdido uma loja do Paraná, que é a primeira versão da armadura.

      Rapaz, já tem bastante coisa encaminhada! O garoto é fominha de foto, nunca faz uma só, pois aprendeu a montar sequências e daí já viu, né?

      Valeu pela força nesse ano que passou, meu nobre! Seus comentários sempre foram muito importantes pra gente aqui! Abração e que 2021 seja excelente pra ti! Tô com saudades dos reviews das peças por lá no ABB!

      Excluir
  3. Feliz Ano Novo Adelmo!
    Foi um ano bem movimentado aqui no Super Aham, curti muito os reviews, com destaque pro Megaman, acabei pegando o Cassian Andor e a Jyn Erso depois de ver eles por aqui. Que 2021 seja um ano positivo pra todos nós! Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo, Super Yanker!

      Realmente, muita coisa aconteceu por aqui! A coleção aparentemente deu uma aumentada hehehehe!
      O Megaman é muito legalzinho, uma boa peça! Estava à procura de uma figura dele que representasse a franquia sem gastar o tanto que pediam no D-Arts e deu certinho!

      Fico muito feliz quando os reviews daqui ajudam alguém a decidir se compram ou não uma figura! Essa dupla do Rogue One é muito legal, mesmo!

      Desejo que 2021 seja um ano bem melhor que 2020 e que a Estante do Yanker continue crescendo! Abração, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!