Epaço Herói: Wolverine

E aí, pessoal?! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma postagem e dessa vez, dando um descanso aos nossos tão amados bonequinhos. Vamos aproveitar a oportunidade para falar de um carinha que se tornou bastante popular nas telas de cinema, mas já tinha sua fama nos quadrinhos há muito mais tempo. Sim, falamos do Logan, o Wolverine!

Imagem de comicvine.com



Nosso herói de hoje possui 1,61m de altura (sim, colocaram o Hugh Jackman pra imortalizar a imagem do cara no cinema, mas blz). Surgiu como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Violento, possui um lado animal que, muitas vezes, o deixa transtornado de raiva.

 FATOR DE CURA
Esse mutante possui um fator de cura avançado e garras de adamantium para fatiar os inimigos. A eficiência de seu fator de cura aumentou conforme as trocas de equipes criativas nas HQ's. Se, no início, ele levava horas para se curar de um ferimento, hoje Wolverine consegue regenerar membros inteiros em segundos. A velocidade da cura varia radicalmente entre as histórias. No universo Ultimate, a recuperação é mais lenta: ele leva três dias para recuperar uma perna.

Imagem de screenrant.com
 Wolverine só precisa do seu esqueleto para se regenerar: a medula óssea inicia esse processo. Esses dados estão de acordo com as informações de Surpreendentes X-Men 20. O herói teve seu esqueleto completamente revestido de adamantium ao ser capturado por uma galera responsável pelo projeto Arma X. Acreditava-se que suas garras tivessem sido implantadas pelo programa. Posteriormente, foi revelado que Logan nasceu com elas e que, se destruídas ou arrancadas, elas se regeneram como o resto de seu corpo.

Imagem de canaltech.com.br
As HQ's indicam que os dentes de Wolverine também já foram cobertos de adamantium, mas o herói perdeu todos eles ao longo de suas brigas e o fator de cura fez crescer novos dentes normais. (Ah, bom, então tá!).
MOMENTO INESQUECÍVEL
Na minissérie Wolverine e Destrutor - Fusão (lançada no Brasil pela Editora Abril em 1989), Wolverine estava especialmente impiedoso. Numa cena marcante, transpassou a nuca de um inimigo com duas de suas garras, fazendo-as sair pelos olhos! Cena muito forte para a família ver, então fiquem com a foto do bonequinho dele!




Além de seu poder de regeneração, Logan possui sentidos aguçadíssimos e pode farejar as pessoas pelos odores que exalam. Devido ao seu instinto animal, vive tentando conter a fera que abriga dentro de si. Suas garras medem cerca de 27cm e pesam 126g cada. 


Imagem de hqrock.wordpress.com

 5 MANEIRAS DE MATAR O WOLVERINE
(Que nenhum vilão chegue a ler isso aqui!)

1 - Decapitação: O Professor Xavier criou formas de eliminar mutantes importantes, caso se tornem malignos. A receita para Wolvie seria decapitá-lo e deixar a cabeça e o restante do corpo muito afastados.


Imagem: neogaf-com

2 - Afogamento: A teoria é que, se ficar debaixo d'água por um período muito extenso, Wolverine morrerá de morte cerebral devido à falta de oxigênio no cérebro. Recentemente, seu filho vilão Daken tentou matá-lo assim.

Imagem: forum.jogos.uol.com.br

3 - Espada Muramasa: Essa espada dá poderes mágicos a quem a manipula, e tem a capacidade de diminuir os efeitos de um fator de cura. Logan a entregou a Ciclope, dizendo: "É a única coisa que pode me matar de verdade."

 Imagem: arvel.wikia.com

4 - Laser gigante: Durante a saga Dias de um Futuro Esquecido, que inspirou o último filme da franquia X-Men, lançado em 2014, Wolverine é pulverizado pelo repulsor laser de um Sentinela. Sobra só o esqueleto de adamantium no chão.

Imagem: marvel616.com

5 - Envenenamento por adamantium:  Durante a saga Arma X, é dito que o adamantium injetado nos ossos do mutante estaria envenenando-o. A única coisa que o manteria a salvo seria o seu fator de cura, sempre rebatendo os efeitos do veneno.

Imagem: bignadaforever.blogspot.com

OUTRAS CURIOSIDADES

Ninguém é louco de se meter no caminho de Wolverine, um dos heróis mais invocados dos X-Men. Mas isso não significa que ele não passe por algumas humilhações que mereciam ser apagadas do seu currículo. Num antológico encontro com o Justiceiro - outro personagem casca-grossa dos quadrinhos -, o mutante teve seu rosto destruído e ainda levou uma rajada de metralhadora nas "partes baixas". Sacanagem, Sr Castle! Logan também já foi dinamitado e lançado no interior de uma estrela - e sobreviveu. Abusar do seu fator de cura virou uma piada bastante comum nas HQ's.

 Imagem: legiaodosherois.com.br

Wolverine também já foi vampiro, participou do quarteto fantástico e numa troca de mentes com o Peter Parker, tentou praticar o coito com a Mary Jane. Sim, o baixinho é fissurado pelas ruivas! Wolvie é o herói com o passado mais nebuloso dos quadrinhos, mas sabe-se que morou durante anos no Oriente, onde estudou artes marciais, filosofia e religião: Logan pode ser budista. 

E é isso, pessoal! Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o baixinho com garras de adamantium, imortal, rabugento e que possui o filme de origem horrível que só eu gostei!

FONTE: Revista  O universo dos super-heróis, da Editora Abril, da coleção Mundo Estranho - que já foi apresentado numa postagem Super-AHAM! Indica. Até a próxima!

Comentários

  1. Wolverine: personagem super maneiro!
    Tenho alguns gibis dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, Thiagão! A primeira vez que o vi foi no animado dos X-Men que eu nunca entendia um episódio! Baixei tudo pra assistir com outros olhos!

      Excluir
  2. Faz um bom tempo que não leio quadrinhos americanos, mas me lembro bem dele. Acho que a última vez que vi foi naquela mini-série com o Destrutor. E de fato ele pegava bastante pesado.

    Nem sabia que ele tinha um filho. E ainda por cima vilão? E agora esse negócio dos dentes me fez pensar uma coisa... Se as garras são parte do corpo dele desde o começo e são só cobertas por Adamantium, quer dizer que se elas quebrarem, vão perder a proteção do metal quando se regenerarem? Bom, isso se for possível quebrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys! Também pensei nessa possibilidade das garras, mas fazer o quê, né?! Igual a primeira versão cinematográfica do Homem-Aranha: por que solta teias pelos pulsos enquanto uma aranha de verdade solta pelo... deixa pra lá!

      Excluir
  3. Wolverine é o melhor no que faz! Personagem clássico, todo mundo gosta de ver esse cara quebrando (e cortando) tudo!
    Uma coisa que acho muito legal no Wolvi é que muita gente pensa que ele é um selvagem louco, mas o cara é esperto pra caramba. Nos aquivos do Nick Fury (não me lembro exatamente em qual HQ) ele diz que se o Wolvi não fosse um cara tão independente, ele seria o agente da Shield perfeito. O cara é fueda!

    Ah, o filme de origem horrível eu até que gosto, só aquele final que não dá pra engolir hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é bem tosco, mesmo! Mas a cena da moto com o helicóptero foi de arrepiar! Tirando o Baraka-Pool, é bem legal, juntando ao início com aquele montão de guerras! Após conhecer os colecionadores daqui da Bahia, passei a observar bem mais a Marvel e a DC, dividindo espaço com os animes!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!