Batman Injustice S.H. Figuarts Bandai

E aê, pessoal?! Tudo massa? Depois de uma semana bastante corrida, conforme últimas postagens, nosso lançamento do primeiro livro foi um sucesso! Você que ainda não adquiriu e quer fazê-lo, só entrar em contato conosco por e-mail ou deixando o contato aqui. Mas hoje é dia de apresentação de mais um Action Figure, dessa vez, ninguém menos que o Cavaleiro das Trevas, o cara que é ninja e tem muito preparo, Batman! Não será bem um review, mas uma apresentação da figura.

Batman Injustice S.H. Figuarts, da Bandai


Pois é, rapaziada. A figura é do morcegão que aparece no jogo Injustice, que também há uma HQ desse roteiro sensacional. Resumindo: 
"Tudo ocorreu há mais de 8 mil 5 anos atrás quando o Superman estava alegre pela sua esposa Lois Lane iria em breve ter um filho, porém o Coringa fez a maior merda na sua vida, deu uma bomba atômica em Metrópolis num controle nos batimentos cardíaco na Lois, onde após acionar a bomba, ele explodiu a Lois e o seu filho que não nasceria mais, e explodiu a cidade inteira de Metrópolis. Isso era demais ao homem mais certinho do Mundo onde por raiva matou o Coringa e implantou uma ditadura na Terra para que não exista mais criminosos para poder fazer o crime. O Batman que não gostava da ideia em viver numa cidade sem capangas para meter porrada governado por uma ditadura, ele criou a Insurgência para combater o Regime do Superman." - Desciclopédia.

  
Ops! Batman errado!


DETALHES DA FIGURA

 
Então... A figura é sensacional, como todo S.H. Figuarts de respeito. Muito bem detalhado e cheio de acessórios extras. O Batman da figura acima foi só pra descontrair. O traço predominante é o do Jogo, claro, então não esperem ver olhos de mangá na figura.

Detalhe da armadura, que é em Die Cast


Podemos perceber as marcas na armadura, como se tivesse sido utilizada muitas e muitas vezes em combates pesados! (Claro, estamos falando do Batman). Não é removível, mas isso não impede em nada nos movimentos da figura. Seria bacana se viesse uma capa mais maleável, pra aproveitar bastante os movimentos da peça, mas só veio essa capa de plástico articulada, dividida em três partes.


Detalhes da capa

 
Por ser articulada, permite ser aberta para os lados e movimentada pra cima


 
Mais uma da capa



Vista de perfil


Utilizando a cabeça variante

  
Valorizando a pose com a capa

  
- Alfred, cancele meu jantar com a Celina.
Vou perseguir a Mulher Gato agora mesmo!

 

 ACESSÓRIOS


A Bandai caprichou nos acessórios desse Homem-morcego. Só vou ficar devendo a foto do gancho que vem com um arame pra simular o disparo clássico que engancha no "nada" e o faz parecer o Homem-Aranha de Gotham.


Acessórios da figura


Sim, há duas cabeças para o morcegão, um disparador de cabos, dois pares de mãos extras e mais uma pra segurar o disparador com o dedo no gatilho. Há dois Batarangues, capa articulada e só!



A cabeça extra é muito massa, fazendo com que o Batman pareça um tokusatsu ou o Pantera Negra. O gancho que está no disparador desencaixa


 Detalhe da mão própria para o disparador


ESCALA


Seguindo o padrão dos S.H. Figuarts, o Batman tem aproximadamente 15cm (escala 1:12) e cai muito bem ao lado de figuras da mesma estatura. Se fugir um pouco, como no caso do Superman das fotos a seguir, é só usar um jogo de perspectiva e enganar o observador da imagem!

Spider-Man da Figma e o revisado do dia

DC Collectibles e SH Figuarts


Comparando: Hulk Legends, Spider Figma, Superman DC Collectibles e a Noite!


Comparação com figuras da mesma escala: Jaspion S.H. Figuarts, Kamen Rider Black S.H. Figuarts, Batman S.H. Figuarts e Darth Vader Black Series.

  
Os meus favoritos se estranhando

  
Ilusão com a perspectiva

  


 - Parados, passem tudo pra cá!



- Mas o quê?!



- Saiam daqui, garotos!
- B-b-batman...!!!

 
- E-e-eu p-posso explicar!!!



- Guarde essa história pra contar na cadeia...




 Aguardando o chamado de Alfred para comprar pão e voltar pra casa...


 CONSIDERAÇÕES FINAIS


Figura excelente, muito bem esculpida e pintada. Não vou fazer a parte das articulações bem explicada, pois há temos vários reviews dessa peça por aí (Shishioh). Só precisamos tomar cuidado com as partes pontudas da peça, para não quebrar nem nos machucarmos (como os braços e capa).
É um personagem que curto bastante, principalmente por não ter superpoderes, mas por ser um ninja sabido pra caramba, então não poderia ficar de fora da minha prateleira. Se você é fã do morcegão, vale a pena ter essa carinha! As outras figuras já lançadas (Arlequina, Coringa e Superman malvado) estão show de bola, mas não pretendo adquiri-los.
Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado! Até a próxima matéria!

Adelmo Veloso



Comentários

  1. Que história mais mirabolante e... Ah, é da Desciclopédia. Deixa eu ver na Wikipédia e...

    É quase a mesma coisa!

    Puxa. Aí está o que acontece quando o Super Homem fica enfurecido. Ele esquece até os seus ideais de liberdade. Bom, considerando o que aconteceu...

    Esse Batman blindado ficou bem em conta, considerando que a alternativa é o Play Arts Kai. E pelo visto esse manto dividido em três é padrão nas figuras da Bandai.

    As fotos ficaram com um clima bem sombrio, bem apropriado pro Batman. O mais incrível é que mesmo com o tom mais escuro os personagens com roupas mais claras não perdem o colorido, que fica bem nítido. Dá para ver bem isso na foto do Aranha enfrentando o Homem Morcego. O Batman ficou bem escondido nas sombras enquanto o Homem Aranha chama a atenção (e se torna um alvo fácil dos Batarangues). Ficou muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys!
      Acredito que a diferença seja pela linguagem utilizada na Desciclopédia... Cheguei a começar a ler a HQ Injustice, mas parei não sei por que. Meu irmão tentou me convencer a jogar contra ele no Play 3, mas apanhei feio, então deixei o jogo de lado.

      A minha intenção de verdade foi apenas ter uma figura do Batman, já que a DC ainda tem pecado bastante com as DC Collectibles e Direct quando o assunto é articulação.

      Já pelas fotos, temos tentado melhorar a qualidade, ainda que utilizando a mesma máquina (um dia compro uma profissional).

      No mais, é uma excelente figura e seria bacana uma luta dele contra seus Ultra Acts ou Kamen Riders! Ou contra as figuras incríveis revisadas no seu Blog!

      Abração!

      Excluir
  2. Não sabia que a armadura dele é die cast, bem legal isso! Gostei da figura no geral, só não lembro dele usando essa máscara da cabeça alternativa, talvez seja coisa só da versão em quadrinhos.
    A história de Injustice é muito boa, o jogo não faz muito meu tipo, mas vale pela história e os personagens. E claro, ver a Harley Quinn saindo no soco com o Superman e o Doomsday é impagável hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin!
      Pois é, meu nobre! Die Cast de verdade! |Hehehehehe! Também não sei dizer porque joguei uma vez ou outra com meu irmão, e sempre perdia. Só me lembro bem do especial dele que tinha até Batmóvel atropelando o oponente.
      Ter os demais personagens seria demais, mas a "carteira vazia" não deixa!
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!