Review: Superman - The New 52 (Trinity Pack)


E aí, pessoal?! Tudo massa? Já fazia um tempo que não trazíamos reviews por aqui. Com essa alta do Dólar e aumento nos gastos lá de casa, ficou difícil adquirir novas figuras, mas sempre temos almas boas vendendo essas belezuras usadas e em perfeito estado a um ótimo preço! O carinha da vez é o Superman da DC Collectibles (se não me falham a memória e as pesquisas que fiz, pois adquiri sem a caixa original), integrante da Trindade da DC. Faremos apenas a apresentação do Homem de Aço, porque só comprei ele!
____
Os Novos 52 - Trindade


Apesar de gostar bastante dos heróis da DC Comics, o que me decepciona são as articulações da maioria das linhas de Action Figures. Claro que não podemos falar da Bandai com seus S.H. Figuarts ou da linha que será lançada ano que vem, como a figura do Flash abaixo:

Finalmente uma figura com articulações de verdade!

Reparem na quantidade de pontos articuláveis desse Flash! Além dessa esteira acompanhar a figura como acessório, também virão mãos intercambiáveis (até que enfim!). Falamos mal de algumas figuras Marvel Legends, da Hasbro, e nos contentamos com as miserinhas da DC Colletibles - mas sei que há algumas razoáveis na jogada.
Sem mais delongas, vamos aos detalhes do Homem de Aço, que está mais para uma estatueta do que uma figura articulável de verdade! O carinha mais parece um brinquedo com suas articulações super limitadas.

DETALHES DA FIGURA


Como já dissemos, é uma figura quase estátua, mas não é nada feia, pelo contrário: é um Action bastante detalhado e bem feito. Mesmo com essa cara de pão doce, é uma ótima peça para deixar sua prateleira com uma presença marcante - só saber onde deixar esse Golias!


A capa é bem bacana, feita de um tipo de borracha bastante flexível. É possível movimentar bem a figura (dentro de seus limites) sem que a capa atrapalhe. Não é possível removê-la, tem que se contentar com ela presa, mesmo.



Para que vocês vejam melhor, tá aí a cara do Ken (da Barbie) trajando o manto Kryptoniano! Brincadeiras à parte, esse sorrisinho dele não me agradou. No pacote em que ele é acompanhando dos principais da Liga da Justiça, acompanha uma cabeça variante, com um ar mais sério. Eu não tive essa sorte...



Esse já tem uma feição mais séria - bem a cara do Batman V Superman, que estreia em 2016. Reparem, também, que a cor é diferente. O do nosso review tem um tom metálico, enquanto o da imagem acima é opaco, sem brilho. Acho que eu preferia esse, mas pelo precinho que peguei, faz mal, não!



Detalhe para o emblema, muito bem esculpido. O cabelo está idêntico aos das capas das revistas dos Novos 52. De repente você possa estar se perguntando porque estou elogiando tanto esse carinha. É só olhar essa imagem abaixo que você vai entender! (Quase comprei essa baixaria)



Superman da linha Action Heroes, da Mattel
Satisfeitos? Ainda cheguei a comprar um Batman dessa linha, que era até legalzinho, mas as articulações eram todas mentirosas - o boneco não mexia quase nada direito! Só a cara, que era de tecido. Tá, acho que exagerei um pouco. Mas voltemos ao homem de aço!
______
ARTICULAÇÕES
____

A cabeça pode ser curvada para baixo


Não olha pra cima. Agora imagine fazer a pose dele voando na horizontal: só vai olhar pra baixo!


Olha bem para a esquerda


 E para direita.Desse ângulo a cara de pão doce é ainda mais evidente...
___


Detalhe para a figura vista de corpo inteiro. A abertura dos braços, acredite, é só isso. Também é possível movê-los para cima. Dá um trabalho arretado, pois são meio travados. Não temos rotação nos punhos (que droga!), nem é possível flexioná-los para cima e para baixo.
___

Aqui podemos ver o detalhe da articulação do cotovelo, que é simples.
__

Também temos rotação de bíceps


Detalhe para a articulação do cotovelo. Só vai até aqui, mesmo.



Por último, temos a articulação das pernas, que só vai até onde a imagem mostra. Não temos rotação de coxa nem dos pés. Não há pivô nem dobra nos pés. As pernas não abrem para os lados. Muito ruim, mesmo. Aí você gosta de tirar fotos dos seus bonecos e se depara com isso. Mas nem tudo está perdido! Vocês verão que dá pra fazer uma graça ou outra com a figura.

ESCALA


O Superman tem aproximadamente 17cm. Foge da escala que estou acostumado, que é a 1/12, com figuras de aproximadamente 15cm, como é o nosso querido Batman, com todos os seus detalhes e articulações que humilham esse homem de aço (tá mais pra pedra, parece estátua).


Colocando entre o Spider-Man da Figma e o Batman Injustice S.H. Figuarts, dá pra perceber que a figura não tem nada a ver, mesmo! Mas, calma! Vamo chegar lá.


Até que enfim, apareceu um camarada que dá pra disfarçar o gigantismo do repórter tímido que sempre foge na hora do aperto, Klarck Kent. Pra finalizar, segue a ideia de como disfarçar a escala de uma figura que está fora do contexto.


Quem me garante que as figuras não estão na mesma escala?! Hein?! Hehehehehe!


E aqui, revelamos nosso truque.


Só mais essa pra fechar! O gigante esmeralda abatido, 
após um sopapo do homem da Barbie, digo, de aço!

Pois é, pessoal! Esse foi mais um de nossos reviews sem pé nem cabeça, mas feito com carinho para vocês que gostam de bonequinhos/actions! Fiquem ligados que ainda temos algumas figuras pra revisar! Abração e até a próxima!


Adelmo Veloso

Comentários

  1. Não conhecia nem metade dessas linhas de figuras da DC! Tenho uma do Super Homem da DC Universe Classics da Mattel que comprei para fazer uma foto para um concurso (não ganhei, mas tudo bem).

    Chato isso de não poder mover a cabeça para cima, já que com isso não dá para representar a pose clássica do "Para o alto e avante!". Mas acho que eles tinham em mente o uso que foi feito nas suas fotos, com ele pairando e olhando seu oponente de cima. E foi uma boa idéia essa para disfarçar a diferença de escala. Essa é uma dica que eu li na revista Hobby Japan uma vez para dar ilusão de profundidade.

    No mais um Review muito bom, que mostrou bem as características da figura. Nas fots deu para ver direitinho o relevo e a textura. E eu até que gostei dessa pintura metálica. Dá a idéia de um "Homem de Aço" mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nobre Usys!
    Esse Superman DC Universe Classics, pelo que vi aqui, parece ter umas articulações razoáveis, semelhantes aos Marvel Selects (tipo o do Immortal Wolverine). A DC é tão bacana, com personagens espetaculares, mas por que não põem articulações decentes nas figuras? O bacana, como citamos, é o lançamento de uma nova linha em breve (http://www.cmdstore.com/dc-icons-series-3-6-inch-superman.html).

    Como repeti várias vezes, essa figura serve como uma excelente estátua articulada! A onda de disfarçar a escala eu já usava desde moleque quando brincava com meus bonecos e tinha um tiranossauro da série Jurassic Park, onde apenas eu tinha a visão privilegiada de um dinossauro gigantesco, enquanto meu irmão sofria pra saber onde o infeliz ia atacar seu boneco...

    Sobre os detalhes das articulações, aprendi com os reviews da Casa do Boneco Mecânico! Ainda chegarei no nível de paciência para detalhar mais ainda, acredite! A cor metálica é legal e ficou bem na prateleira! Em breve mais figuras por aqui para apresentar! Uma bem nostálgica e outra teve participação especial no review do post acima! Abração!

    ResponderExcluir
  3. A escultura do corpo está muito legal, destaque para o símbolo!
    As articulações só não são mais limitas que as figuras da Neca. Acho que o lance da cabeça não mover pra cima é o pior, Superman sem pose de voo é tenso.
    No geral, parece legal a figura, só uma pena que as articulações são limitadas demais.

    E esse rosto dele deve ter ficado assim depois que ele começou a namorar com a Mulher Maravilha hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin!
      Geral fala que é uma ótima figura, e realmente é. O problema nem está nele, mas sim em mim, que sou fissurado em articulações e ainda "brinco" com os bonecos! A articulação limitada na cabeça é chata, além das pernas não terem uma abertura lateral... mas dá pra fazer umas graças, ainda!

      E quem não ficaria com essa cara ao ser o par da Mulher Maravilha?! Hehehehehe
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!