Nosso projeto Sunday++ se transformou num LIVRO!

GRANDES HERÓIS DO ANTIGO TESTAMENTO

E aí, pessoal?! Tudo blz? Estamos de volta para mais uma postagem e desta vez, sobre uma obra de nossa autoria! Lembram de uma postagem antiga que falamos sobre o início de tudo? Algo falando sobre quando comecei a desenhar e o porquê de historinhas bíblicas em quadrinhos. Confira aqui.

 Arte: Adelmo Veloso - Cores: Douglas Gomes

Resumindo: nossos rabiscos se transformaram em livro!



O lançamento já tem local definido!

Pois é, pessoal. O livro será lançado pela editora Literarte, na livraria Cultura do Salvador Shopping, no dia 25 de setembro às 19h. Conto com a sua presença por lá!
Para quem não lembra, nosso trabalho teve início com rabiscos dominicais para crianças e chamou a atenção de algumas pessoas. Agradecimentos em especial ao nobre escritor Eber Josué, a Izabelle Valadares e Eliana Lopes pelas orientações e paciência!

Sim, mas esse livro vai falar sobre o quê?! Se este blog fala sobre super heróis, animes, mangás e tudo mais, o que isso tem a ver? Bem, como o título sugere, falaremos sobre alguns HERÓIS, num traço próximo ao estilo mangá (ainda estou aprendendo), que trazem algumas lições de vida para nós. Será uma linguagem simples e de fácil entendimento. De início teremos poucos exemplares, mas tenho fé que seja necessária uma nova impressão, pois muita gente vai querer (assim espero) e vai faltar (conto com a sua ajuda).


Na primeira parte do livro, contaremos de uma forma diferente (não da Bíblia), através de desenhos e textos, a história de José do Egito. De filho querido a um simples escravo. De escravo a governador do Egito. Como foi isso? É o que iremos contar! 



E na segunda e última parte do livro, contaremos as histórias dos juízes de Israel, na época em que os homens andavam segundo o seu coração. Então, Deus levantava homens e mulheres para conduzir o povo hebreu pelo caminho correto. E sim, havia um super-homem entre eles: Sansão, onde sua kryptonita era... (sem spoilers!) - melhor vocês conferirem!

Quando ocorrer o evento, faremos uma postagem com as fotos e diremos como foi. Também estamos estudando a possibilidade de disponibilizar as cópias digitais para venda. Conto com o seu apoio. Até a próxima!

Comentários

  1. Respostas
    1. Pode crer, Thiagão! Um sonho começando a se tornar realidade!

      Excluir
  2. É sempre bom ver um trabalho ganhando forma! E de fato, não se deve mesmo desistir, mesmo que digam que "seu desenho é feio" (li a outra matéria também).

    Pena que eu sei como terminam essas histórias. A do Sansão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys!
      Realmente, é gratificante ver seu trabalho sair de um pequeno universo para um outro ainda maior. Há pessoas que não sabem criticar (eu assumo que desenhava feião - e ainda peco em algumas áreas) da maneira correta e, se não tomarmos cuidado, isso desanima a gente.

      As histórias serão contadas resumidamente, não perdendo o brilho principal que é a lição de vida nos passa. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!