Goku Super Saiyajin S.H. Figuarts SDCC

E aí, rapaziada?! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma apresentação de Action Figure, dessa vez, do Saiyajin mais poderoso do Universo, tendo em vista que os vilões nunca param de vir à Terra para destruí-la... Enfim, não é bem nosso costume vir com um review após o outro, seria bacana aparecer uma indicação de anime/mangá nessa semana, mas preciso lembrar de muita coisa e pesquisar um pouco antes de indicar a vocês.

E pela primeira vez eu faço uma apresentação com caixa!

De cara já percebemos que a caixa é bem diferente da normal, que segue na imagem abaixo. Para quem não sabe, SDCC é a San Diego Comic Con (como se fosse a Meca dos colecionadores e fãs da cultura Geek), o maior (salve engano) evento Geek que ocorre anualmente nos EUA. No nosso Guia Completo (na época em que foi feito pelo nobre Paulo Scapim) explicamos um pouco a respeito.


Caixa do Goku Super Saiyajin na versão regular. Imagem do Ebay
  
 
As figuras SDCC vem com as cores do anime, enquanto as regulares seguem a coloração do Mangá. Já de antemão peço desculpas pela qualidade das fotos a seguir, pois já faz mais de um ano que foram tiradas por minha pessoa (ainda não conhecia o CAFA - futuramente faremos uma matéria sobre esse grupo de fotografia).

  
 Diferenças entre as versões regular e SDCC

A CAIXA


Seguem os detalhes da caixa do Goku SSJ SDCC. Estava meio gasta pois foi comprada de segunda mão. Tirei as fotos quando estava embalando a figura para ser enviada (sim, vendi. Na época já me ajudou a pagar algumas contas) a um nobre amigo.

Verso da caixa. As poses são as mesmas, mas as cores são mais vivas

  
Lateral esquerda

  
Lateral direita

  
Parte superior

  
Parte inferior

  
O blister é o mesmo, sem tirar nem por

  
Detalhe do degradé do cabelo - eu me amarrei nas cores

  

DETALHES DA FIGURA



Muitos não ligam para essa figura, mas eu gostei demais das cores, principalmente do cabelo meio alaranjado, sem contar que os olhos também são bem destacados. Arrependimento de ter vendido a figura? Muito! Mas foi para um brother. Estou louco que chegue logo aqui a versão Dammaged, que tem os cabelos e olhos bem destacados, além de poder revezar a cabeça com a versão do Goku Normal que já tenho e devo fazer um Review por aqui também.

  
Fora da caixa é ainda mais incrível!

  
Lateral direita

  
Lateral esquerda

  
Traseira sem foco! Foi mal...


Veio uma pequena falha na pintura do cabelo, mas não atrapalhou
tanto na beleza da figura no geral

  
Pose clássica do Kame-hame-ha

  

ACESSÓRIOS

 
Como a versão do Goku foi a segunda a ser lançada (o Piccolo foi o primeiro), a linha S.H. Figuarts DBZ ainda estava engatinhando, e por isso veio bem pobre nos acessórios.

  
Apenas um rosto extra de ação, um par de mãos espalmadas e outro para o Kame-hame-ha, além de uma única para o teletransporte

  
Uma leve falha na sobrancelha direita, mas a franja disfarça esse defeito

  

Também vem um manual, caso você não saiba onde colocar a mão direita ou a esquerda (!!!)

  

 ARTICULAÇÕES


 Como um legítimo S.H. Figuarts, o Goku possui excelentes articulações, permitindo poses incríveis. Há algumas limitações, mas coisa pouca. Espero que as imagens digam por si mesmas!

Treinando para dar um pau no Cell

  
Kuririn sonhando, só pode...

  
Na ausência de efeitos, a gente inventa.
Esse é do Megaman-X da D-Arts

Kame-hame-háaaaaa!!!

Escala - comparação com os demais da coleção

   
E isso é tudo, pe-pessoal! Espero que tenham curtido, mas já adianto logo que essa figura está bem difícil de achar, pois é limitada e estão pedindo preços super-elevados nesse carinha! Já lançaram a versão dammaged battle (contra Freeza em Namekusei) e está demais! Vou dar meus pulos para adquirir e não vender depois! Hehhehehehe!!! Deixe aqui seu comentário! Até a próxima!



Comentários

  1. Esse Goku tem cores bem mais vivas! E da SDCC, então é mais raro ainda! Pior que eu já vi exemplares desse modelo custando a alma. Uma pena que teve que se desfazer, mas o bom é que está com alguém próximo.

    Esse efeito do X ficou melhor que a peça de efeito que vem com uma outra versão do Goku. A cena com o Trunks ficou muito boa, parecendo que o Goku está voando ao redor dele procurando por uma brecha. O Kuririn tendo sua vez também ficou engraçado! E o incrível é que o Goku consegue juntar bem os braços à frente do peito.

    Esse outro Goku com as roupas rasgadas ficou até melhor. Acho que tendo ele e versão "normal" é o suficiente. E faz o possível para segurar firme esse, que pelo visto é bem caprichado!

    ResponderExcluir
  2. Nobre Usys!

    Realmente, foi uma pena. Como tenho a versão normal e foi um presente de aniversário, nunca será vendido! A versão regular do SSJ eu já tive, mas se foi para outro amigo! Essa dammaged tem tudo pra vir e ficar!

    Os efeitos a gente tem que improvisar, mesmo! Melhor que aquele cotonete que vem com o Cell simulando o kame-hame-ha!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Show demais! Eu acho essa versão da SDCC mais legal que o anterior, principalmente pelo cabelo. E achei que as fotos ficaram boas, bem que eu queria ter essa habilidade fotográfica!

    Uma pena que teve que vender essa peça rara, mas entendo a situação, a gente tem que dar uma filtrada na coleção de vez em quando, eu estou fazendo isso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin!
      Concordamos com o cabelo, mas na habilidade fotográfica eu tenho muito que evoluir ainda! As suas do Review do Natsu ficaram sensacionais. O meu problema é que uso uma câmera meia boca pra isso.

      Sobre vender, realmente é uma pena. Ainda estou me esforçando e estou mantendo meu primeiro DBZ SHF: o Trunks, que será relançado com menos acessórios. Provavelmente não o venda nunca!

      No mais, estamos planejando novos quadros para o próximo ano. Fiquem atentos que muita coisa boa deve vir por aí!


      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!