UM ANO DE SUPER-AHAM!

E aí, pessoal?! Tudo massa? Quem diria que já estamos há um ano escrevendo sobre tudo o que há de bom na cultura Geek? Pois é, dia 14 de Novembro iniciamos este projeto, mais como um passatempo, apenas com a intenção de compartilhar um pouco de conhecimento das áreas que curtimos. Nessa brincadeira surgiram vários quadros, além da participação de redatores ninja, como o Thiago Paulini e o mestre das fotos com Action Figures, Sérgio Santos.


Para muitos pode parecer que não é nada, mas para nós isso foi de grande valor: conquistamos leitores assíduos, ainda que poucos, entre eles alguns que eu admiro bastante os seus trabalhos, como o Usys22 da Casa do Boneco Mecânico (mestre dos Reviews de Actions em fotos) e o nobre Ronin do Blog Anime Brilliant (mestre das sinopses e resenhas de animes e também responsável por me lembrar o quanto sou pobre com o quadro "De Carteira Vazia"). A vocês, meu muito obrigado!

OS QUADROS DO SUPER-AHAM!

ESPAÇO HERÓI

Dentre os quadros que surgiram, podemos destacar as curiosidades sobre os super-heróis que tanto amamos, como as histórias de suas origens, ações polêmicas e sem noção. As animações, as histórias em quadrinhos, traduções bizarras e outras coisas. Muito bom poder dividir esses assuntos com todos vocês.

 SUPER-AHAM! INDICA

Neste quadro pude compartilhar com todos as impressões que tive ao assistir/ler cada anime/mangá/filme/série.  Se pelo menos uma pessoa assistiu ou leu pelo menos uma dessas indicações, o quadro já cumpriu seu objetivo! Muitas indicações de páginas e canais no Youtube também apareceram por aqui - espero que tenham adquirido inscritos em seus trabalhos!

ESPAÇO NOSTALGIA

E aquele momento em que queríamos voltar a ser criança? Pena que ainda não inventaram a máquina do tempo, mas as recordações vem em nossas mentes com vontade, ainda mais quando elas são concretas, como os brindes de salgadinhos e figurinhas especiais. Também não podemos esquecer dos programas de TV, seriados Tokusatsu da extinta Rede Manchete e muito mais!

ESPAÇO ACTION FIGURE

Sempre procurei pesquisar sobre uma determinada figura que estava querendo comprar, mas nem sempre encontrei fotos que tivessem informações sobre as articulações ou até mesmo a figura corretamente posadas. Então resolvi fazer isso com as minhas próprias figuras. Claro que ainda falta muito pra parecer um Review de verdade, mas procurei apresentar cada uma com suas poses marcantes, além de integrá-las a um cenário e compará-las com outras figuras da mesma escala ou diferentes.

ESPAÇO EVENTOS

Também houve a realização de um sonho pessoal: publiquei meu primeiro livro, com ilustrações no estilo Mangá. Foi um enorme passo que pudemos dar, pois desde que aprendi a escrever (porque segurar na caneta eu não sei até hoje), não parei de desenhar!



Também participamos da II Expo Bahia Actions, na cidade de Salvador. Na imagem, meu coroa e eu. Lá embaixo, num cenário montado com material reciclado, estão minhas xodós: As Tartarugas Ninja!



TUTORIAIS


Por último, tivemos dicas de ouro do nobre Sérgio Santos, ensinando com devemos posar (sim, o correto é POSAR, não me venham com "posear") nossos bonequinhos. Também fizemos um breve tutorial sobre construir um cenário a partir de materiais recicláveis e relativamente baratos!

____________________

E nosso primeiro ano foi assim, galerinha! Espero que todos vocês tenham curtido nosso trabalho. Ficam aqui meus sinceros agradecimentos a cada um que contribuiu direta e indiretamente com o andamento deste trabalho! E que 2016 traga mais Actions, animes, mangás e filmes sensacionais!

Adelmo Veloso




Comentários

  1. Saudações, Adelmo Veloso e toda a equipe do Super AHAM! E parabéns por completarem um ano de Blog!

    Manter um blog de fato não é tarefa fácil. Tem aquelas horas que a gente fica com vontade de parar, de desistir e às vezes fica sem escrever. Conheço muitos blogs que acabaram em poucos meses. Mas isso não aconteceu aqui e isso é o que mais importa!

    Também aprendi bastante coisa com o Super AHAM!. As dicas de poses são magníficas e muito úteis. O Espaço Nostalgia também me ajudou a relembrar de um monte de coisas. No Espaço Action Figure foi demonstrada muita criatividade nas fotos, com técnicas que eu não conhecia (como aquela com o Batman encarando o Homem Aranha). E é sempre gostoso ver alguém realizando um projeto, como a publicação do livro.

    E que continuemos por muitos anos! Com muito mais conquistas! É uma honra poder ser parceiro deste Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys!
      Verdade que dava vontade de desistir, às vezes, mas um comentário por mais simples que fosse dava ânimo pra gente continuar. Fico feliz em saber que contribuímos para alguma coisa! Saiba que muita coisa aprendi na Casa do Boneco Mecânico, mas nunca cheguei perto do alto padrão, mas pudemos colocar algo pessoal nos Reviews!
      Saiba que ajudou bastante a gente, você, o Ronin, Thiago Paulini e o nobre Sérgio Santos. Sem vocês, não haveria Super-AHAM! Mais uma vez, muito obrigado!

      Excluir
  2. Parabéns ao Super Aham!
    Bodas de papel, rs...
    Que venham muitos anos mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu nobre! Você faz parte dessa história! E que venham mais matérias ninja dessas míticas que você escreve!

      Excluir
  3. Nossa já tem um ano de blog, que show! Espero conseguir chegar a essa marca também!
    Cara, parabéns pelo Super-AHAM! curto muito suas matérias, que são informativas e descontraídas! É muito bom poder ler matérias feitas por gente que realmente gosta do assunto. Adoro o Espaço Nostalgia, que me traz várias lembranças boas.
    Sou mais um que aprendeu bastante com os tutoriais e gosto muito de ver os detalhes nos reviews!
    Aqui tem de tudo um pouco para quem gosta de cultura pop, muito bom!

    E vamo que vamo por mais muitos anos de blog!! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin!
      Esse ano passou bem rápido, mesmo! Dizem que quem trabalha no que gosta está sempre de férias, pena que não é meu trabalho, mas é um hobby que curto bastante! Como nem sempre encontro amigos para conversar pessoalmente, o Super-AHAM é a saída.
      Aproveitando, seu Blog Anime Brilliant, o do Nagado e a casa do Boneco Mecânico foram as inspirações! Com uma pitada de toque pessoal e ajuda dos amigos, saiu esse Blog! Espero continuar entretendo todos vocês por um bom tempo!
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!