Megaman X - Tru Force

E aí, pessoal?! Tudo massa? Estamos de volta com os Reviews e dessa vez, de uma figura que não é minha. Hoje teremos a participação de mais um de nossos amigos, o Raphael Nery, que também tem uma coleção sensacional - e deve ser mostrada em uma postagem futura! O Revisado (ou apresentado) da vez é o Megaman/Rockman X da Tru Force Collectibles.

Informações do projeto em: www.truforcetoy.com
 
Este Megaman lindão surgiu de um projeto financiado por 1959 fãs. As quantias variaram de 60 a 80 dólares. Também havia outra versão de cor diferente, kit com camiseta e as etapas estão visíveis no site da Kicstarter.. Detalhes do projeto vocês verão em https://www.kickstarter.com/projects/truforce/truforce-collectibles-mega-man-x-action-figure.

CAIXA

 Frente

 Verso

 Lateral

 Superior

 Parte interna

 Figura com todos os seus acessórios

 A FIGURA




Reparem como esse carinha saiu bonitão. O emblema no peito é muito bem feito, além do design da armadura, que é muito show!


Assim como o da Bandai, o Booster pode ser trocado pela mão e vice-versa. Isso ainda não é nada comparado ao que vem pela frente! Aproveitem para ir reparando nas articulações, que não teremos uma parte falando só delas.


Troca do Booster pela mão novamente.


O emblema também está visível acima do booster. E que pernas são essas? Show de bola!


Reparem na retaguarda das costas e das pernas. Parecem normais, não é? Só que não.


Propulsores surgem nas costas e nas pernas de nosso amigo Megaman! Esses aí podem colocar o Homem de Ferro no chinelo, não acham?! Estou acostumado com o meu Ultimate Armor da Bandai, mas esse aí é muito mais bonito! As peças são em parte de PVC e outras em METAL!


Aquela pose clássica do tiro não poderia faltar! A base acompanha o personagem.

EFFECT + LED




Esta parece ser só mais uma luzinha no estilo Reator Arc do Homem de ferro ou aquelas luzes sem sentido dos action figures flango (piratas). Esta é justificável. Uma luzinha no peito do Hulk ou Superman, não. Mas, e se apagássemos a luz do ambiente e deixasse só a do booster acesa?


Eis o resultado! Vou ali recuperar a visão e já volto!


Shiryu, agora sei como você se sente!



Este é o effect que acompanha o Megaman. Parece um Hadouken.


O effect é composto por duas partes. A maior, na foto anterior, e esta menor.


Resultado do effect maior no escuro


Mais uma


Utilizando o efeito menor sem o LED


Effect maior com a luz acesa e de perfil. Reparem não mãozona aberta do Megaman


Outro ângulo. A carinha do Megaman também mudou


Agora com o LED e luz do ambiente acesa


Luz apagada, LED aceso

E isso é tudo, pe-pessoal! Espero que tenham curtido o Review pelo nosso Brother Rapha Nery! Ainda chego nesses detalhes algum dia!A figura realmente é muito bem feita, articulada e detalhada. Faltou dizer que é maior um pouco que o Megaman D-Arts (cerca de 2cm). Se eu recomendo? Claro que sim!

Até a próxima, rapaziada!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Incrível esse Megaman X! E também é incrível o processo pelo qual ele foi financiado!

    E pelo visto fizeram um ótimo trabalho. Ficou muito bonito e estiloso. Os vários tipos de tiro foram algo muito bem sacado. O bom foi terem colocado a lâmpada em um lugar que faz sentido. Tem uns modelos da Sentinel que eu não faço ideia do motivo de terem uma luz naquele lugar.

    Mas só tenho o 3 dessa série, para o Sega Saturn. Vi uma demonstração em uma loja quando fui para o Japão, na época em que foi lançado. Gostei da música-tema e comprei, mas me dei mal. Joguinho difícil! Custou para eu conseguir terminar. E agora não sei se tenho auto-confiança para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys! Tudo muito bacana.

      Também rolou outro projeto (não sei bem a equipe) que fabricou aquele robô que o Ville utiliza nos games. Havia a versão Damaged, uma colorida com e sem sombreamento. Ficou bem bacana.

      Essas luzinhas... vai entender! Mas a do Mega ficou show, mesmo.

      Joguei Megaman X 3 quando estagiava. Depois de alguns anos, peguei o 7, o X, X-2 e X-3 para finalizar no PC, utilizando o emulador. Jogos excelentes e cheios de coisas escondidas. Descobri praticamente tudo sozinho. Só não me peça pra jogar no Joystick, porque vou passar vexame. As músicas são sensacionais, mesmo aquelas em mid.

      Abração!

      Excluir
  2. Show de review!

    Essa figura é sensacional, dá pra ver que a equipe de produção fez com boa vontade! Cada detalhe feito com atenção, e todos os extras são legais.

    Tomara que a Tru Force continue fazendo figuras nesse nível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin! Créditos ao nobre Rapha Nery, que nos cedeu suas fotos.

      Show de bola essa figura. Como estou participando da crise, tá feio o negócio pra adquirir figuras com preço nas alturas! A boa vontade e empenho da equipe colaborou para o sucesso desse Mega! E que venham mais figuras desse nível pra cima!

      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!