Trindade da DC (Bob's)

E aí, Supers?! Tudo maneiro? Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz dia do Trabalhador a todos vocês que batalham todos os dias para conseguir o pão, roupas, estudos e ser alguém melhor no futuro! Hoje decidi trazer a vocês a Trindade da DC: Batman, Superman e Wonder Woman - que podem ser adquiridos no Bob's a um valor bastante acessível.


As caras do Batman e a a do Super são de dar medo...

E aí, curtiu? Então só continuar lendo a matéria que tem mais fotos desses cabeçudos!

Não são exatamente Chibis, acredito que estão mais para SD (Super Deformed) e foram baseados no filme Batman V Superman: A Origem da Justiça. O longa continua a história de O Homem de Aço, focando nos desastres que ocorreram naquela luta estilo Dragon Ball entre Superman e Zod, além da revolta de Bruce Wayne pelo povo considerá-lo um deus. Para resumir a história, esses são os principais heróis da DC Comics com cabeças muito maiores que o normal! Eu gostei porque são muito bem feitos, o preço é acessível (paguei R$ 9,50 em cada) e por estar economizando grana, esses foram os que pude pagar para representar a DC na minha prateleira.
O material é um tipo de borracha bem rígida, quase um plástico. Não são articulados, as peças não são removíveis e só. Falei que um dia o Usys e o Ronin me fariam ingressar no mundo dessas peças fofinhas. Com exceção do Batman, que é a Noitinha! Espero que curtam e ainda consigam encontrar nas lanchonetes!


O morcegão de Gotham ficou muito bem representado, no uniforme que trouxe de volta o Cavaleiro das Trevas ao cinema. Pecaram por não terem colorido os olhos dele, mesmo que fosse só com o branco. Ainda assim, é uma figura muito legal. A base não é removível, nem a cabeça nem nada. Praticamente uma mini estatueta.



Perfil direito do Morcegão. Percebam os detalhes das luvas e da capa. Fiquei bobo quando comprei, porque sou muito fraco para resistir aos brindes das lanchonetes! 


Detalhe do caimento da capa. O tecido ficou muito bem retratado. Não estou economizando os elogios porque essas figuras foram bem baratinhas, então merecem cada citação!


Perfil esquerdo do Morcegão. Figura bastante simétrica, não há diferenças com o outro lado.


E essa é só pra quebrar um pouco o clima, já que o cara é bem sombrio no filme!


Esse é o do Game Injustice, da S.H. Figuarts. Apenas para vocês lembrarem como o
morcegão é sério nesta figura e no cabeçudo também!


E aí está a Mulher Maravilhinha. Um aspecto gentil e simpático! A semideusa ficou bem representada na figura, apesar de as cores serem mais vivas que no longa do cinema. Mas os detalhes do traje foram mantidos, bem como seu Laço da Verdade!


Os olhos lembram as animações atuais da Warner, com uma pegada bem próxima dos animes. A boca tá parecendo a de nossas avós quando quer beijar a gente à força! Ou seriam nossas tias?


Perfil direito da Maravilha. Detalhe para seus braceletes que ricocheteiam projéteis de armas inimigas! Pense numa mulher feroz!!


Parte traseira de nossa guerreira. Legal que fizeram direitinho, diferente das figuras piratas que nos sacaneiam porque não podemos ver pela embalagem: você tira o boneco da caixa e quando vai ver a retaguarda - não tá pintado. Tem figura de marca conhecida que tem essa onda também, mas vou manter o sigilo, viu Hasbro?


Olha os punhos! Não são apenas duas bolinhas, os dedos estão todos aí! E o Laço da Verdade? Rapaz, ficou muito bacaninha, mesmo! Olha essas botas!


Perfil Esquerdo da Maravilhinha. O cabelo não é simétrico, pois não foi repartido ao meio e o penteado ficou bem legalzinho.


E com vocês, a inspiração. Porque não tenho uma Action Figure dessa lindona.


E agora chegou a vez do Homem de Aço mostrar toda sua imponência(zinha)! O olhar ficou meio para a direita da figura, lembrando aquela face do Vegeta Super Saiyajin da S.H. Figuarts. Detalhe das botas que parecem vestir de verdade os pés do SuperHominho.


Perfil direito do Hominho de Inox. Aquele penteado clássico onde parece que um boi o lambeu, a capa está bem representada e também há as listras na manga, igual ao filme. Se alguém estiver voando, não tem cueca por cima das calças, pois foi inspirado em Os Novos 52, o reboot da DC que aconteceu em 2011.


Detalhe para o olhar. O nariz é bem avantajado, também. O símbolo no peito tem um pouco de relevo por fora, mas o "S" é pintado.


A capa parece não ser um reaproveitamento da do Batman. Tem uma leve diferença nas dobras, coisa pouca, mesmo. Assim como a do Morceguinho, não sai. Nem a cabeça, nem nada.



Perfil esquerdo do Homem de Acinho.


Trindade reuinda



E essa foi nossa primeira matéria do mês de Maio, onde perdemos um feriado por ter caído no domingo, mas ficamos felizes porque amanhã já tem pagamento no banco! Espero que tenham curtido essas figurinhas, porque eu gostei bastante e vão representar esses heróis até que melhore de vida ou consiga encontrar uma oferta bacana na Internet. Até a próxima, Supers! (É assim que vou chamar vocês a partir de agora).

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Saudações, Adelmo! Excelente a apresentação!

    Eis aí a prova de que figuras desse tipo não devem ser subestimadas. Não é porque é pequeno que vão fazer sem detalhes. As roupas têm dobras e as mãos têm dedos direitinho. O Cinto de Utilidades do Batman também ficou muito bom.

    Mulher feroz eu conheço e já te apresentei uma. Conheço também outras que são brutas, briguentas e capazes de esmagar um robô gigante como se fosse uma latinha de alumínio só com um soco. Mas gostei dessa nova versão da Mulher Maravilha. Parece que ela usa uma armadura de bronze (mesmo). E acho que tirando esse batom deve deixar a figura mais bonita.

    O Super sem a cueca para fora da calça me parece meio despido. Se tivessem deixado o cinto. Mas a escultura do rosto é muito boa, com as linhas do rosto.

    Curiosidade: no Japão, quando um feriado cai no domingo, ele é jogado para a segunda. E todo mundo achava que brasileiro era quem gostava de uma folga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys! Muito obrigado!

      Esqueci de citar o cinto de utilidades! Valeu por lembrar!

      Sem o batom seria mais fera, mesmo! Ela assim está uma Maravilhinha, uma fofura de mulher! Já te adianto que ano que vem sai o filme solo dela! Vai ter armaduras de bronze, amazonas, cavalos e tudo que um filme grego tem direito!

      Foi uma inovação e tanto, depois de tantos anos com a cueca aparecendo. O Batman foi o primeiro a perder a cueca por cima das calças, não sei dizer o ano, mas acredito que tenha sido bem antes de Batman Ano Um (devo estar falando bobagens). Se bem que lá no filme de 1989 já não tinha... Ah, parei.

      Gostei dessa onda aí do Japão. Aqui só temos essa onda quando o feriado cai na quinta! Abração, meu nobre!

      Excluir
  2. Rapaz, que legais esses baixinhos!
    Os detalhes são muito bons mesmo. É bem legal ver figuras que são baratas mas bem trabalhadas. Eles tem vários detalhes em relevo nos trajes, tudo bem feitinho.

    Pena que o Bobs não é muito forte aqui no Sul (com a avalanche de Burger King e Subway o Bobs sumiu aqui), então eu nem sabia desses baixinhos.
    O engraçado é que essas lanchonetes fazem essas figuras para a criançada, mas quem consome somos nós marmanjos hehehe.

    Nossa, não estava sabendo dessa de figuras sem pintura nas costas! Que sacanagem

    Viu só? Agora você tem figuras SD e estáticas hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      São bem legais, mesmo! Curti bastante por serem bem feitinhas e pelos preços acessíveis.

      Pena não ter por aí na sua área! Até onde sei o Subway ainda não trabalha com brindes e o Burger King já tem uma coisinha ou outra - Já vi peças do Batman bem caricatas por lá, mas estavam mais para brinquedos.

      O Homem-Aranha e o Homem de Ferro da linha Titan Heroes são um exemplo de figuras mal trabalhadas. Dá uma raiva ver isso!

      E entrei pro time! Hehehehehe!!! Até mais!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!