A Bíblia em Ação

E aí, rapaziada? Tudo blz? O Espaço HQ de hoje trará para vocês a Bíblia em Ação, com o melhor do estilo americano. E querem saber mais? Desenhada por um BRASILEIRO. Isso mesmo! Um brazuca desenhou a Bíblia inteira para os fãs de HQs e aqueles que não gostam muito de ler algo que não tenha gravuras!


Tudo isso por um preço bastante acessível, onde você encontra valores entre R$ 40 e 50 reais. Vale cada centavo gasto! Com vocês, a Bíblia em ação!


O ARTISTA


 “Sérgio Cariello é um artista completo desde a infância. Aos onze anos de idade, já produzia tiras cômicas para o jornal de sua cidade. Dedicado e extremamente talentoso, logo galgou posições em estúdios de ponto do gênero, como a Marvel e a DC Comics. Frequentou a Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art e o Instituto Bíblico Palavra da Vida, Atualmente, o artista vive na Florida (EUA) com sua esposa Luzia.” - Retirado da própria Bíblia em Ação.


Imagem: templometal.com

A BÍBLIA EM AÇÃO


Essa foi uma das melhores aquisições que já fiz. Vocês já devem ter visto a Bíblia em Mangá, indicada aqui, e não poderia deixar essa faltar na minha coleção. Como eu estava desenhando as lições para as crianças semanalmente, essa Bíblia era ótima para retirar referências. O traço é sensacional, parece até que estamos lendo uma revista em quadrinhos da Marvel ou DC - e já foi dito aqui o motivo! A leitura é bastante agradável, dinâmica e autoexplicativa. 

Imagem: Deusnogibi.com.br

A Bíblia Sagrada é um livro bastante complexo, onde apenas a leitura em si não é o suficiente para entendermos algumas passagens. É necessário um dicionário bíblico, livros auxiliares e outros fatores para entendermos o que ela quer nos dizer. A Bíblia em ação tenta nos deixar mais clara a história, porque ela leva ao pé da letra a expressão "quer que eu desenhe?" - sim, eu sou desses que só entendem um assunto perfeitamente com imagens! Então, dá pra entender melhor o que a Bíblia nos descreve com palavras, pois aqui nós vemos os desenhos!
O mais bacana é que, enquanto eu pesquisava imagens para escrever essa matéria, descobri que há outros livros da Bíblia em Ação, como este da imagem: "Começa a Batalha" - nele é narrada a história da criação do mundo e algo que aconteceu muito antes disso: a queda de Lúcifer. Como aconteceu? Como assim ele era um anjo do céu? Pois é! Já estou dando um jeito de comprar o meu! São 104 páginas e o material é extra, pois na Bíblia completa essa passagem é bem rápida e retratada em poucas páginas.


Tem também a versão do Novo Testamento, em brochura. O valor é menor, algo em torno de R$ 13 - 15. Acredito que os desenhos sejam os mesmos do formato completo. É uma boa para quem só quer ter a parte dos evangelhos e está com pouca grana no bolso.

______

E essa foi mais uma indicação, rapaziada. Espero que tenham curtido. E vem coisa boa por aí: teremos um "especialista" em HQ escrevendo resenhas e indicações dos universos Marvel, DC e dos outros. Nosso amigo Jônatas Santos será o responsável por esta área, já que ele tem mais costume que eu de ler quadrinhos americanos (preciso sair um pouco dos mangás). Se quiserem ter uma ideia de como será, deem uma olhada no Kraash - Quadrinhos, Cinema e afins. Ele escreveu alguma coisa por lá, deu  um tempo por causa da faculdade mas prometeu voltar às atividades escrevendo por aqui! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Eis aqui uma boa dica. É o tipo de coisa que eu esperava encontrar em abundância, mas na verdade existem poucas abordagens da Bíblia nesse estilo Marvel/DC. Com essa linguagem dos quadrinhos talvez os escritos fiquem um pouco mais claros, uma vez que a Bíblia segue um estilo mais econômico, conciso, diferente, por exemplo, dos textos gregos, que são mais detalhistas e "floreados".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Não sei se falei alguma vez, mas quando era moleque meu sonho era desenhar a Bíblia em Mangá. Quando vi a coleção pela primeira vez, acho que em 2010, pensei: "Essa não, alguém teve a ideia antes de mim!" - e assim a vida seguiu. Depois me surpreendi quando vi essa daí. Achei o máximo!

      Fui conferir numa livraria e realmente o exemplar do Novo Testamento é o mesmo conteúdo do N.T. da Bíblia completa, é apenas uma versão mais econômica. Não encontrei o "Começa a Batalha", mas encontrei num site e já encomendei o meu. Há também um Manual da Bíblia em ação, que nada mais é que um dicionário bíblico ilustrado.

      Com desenho tudo fica mais legal! Até mais, nobre Usys!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!