Body Chan (Flesh color) S.H. Figuarts

E aí, Supers? Tudo massa? Finalmente estamos de volta com mais um review. Parece que consegui acertar em uma figura pouco divulgada e que ainda não vi Review estático dela a não ser o do Shishioh. Estou falando do Body Chan da linha S.H. Figuarts, Bandai.


Pra quem curte figuras articuladas, tá aí uma figura excelente para diversos fins. Curte desenhar? Serve. Curte fazer customs? Serve. Então aproveitem para tirar suas dúvidas caso queiram adquirir essa figura fantástica!


A CAIXA


Sem muita cerimônia, tá aí a caixa da figura. Algumas poses bem legais e uma janela aparecendo a bonequinha. A Hasbro bem que podia aprender com a Bandai como posar uma figura! E olha que essa boneca sem rosto tá mais expressiva que muita figura por aí! Não tive acesso às figuras da cor cinza, que são as mais completas, então tive que me contentar com esta simples. Também não encontrei o corpo masculino - vou ter que esperar o lote nacional da Pizii.


A parte traseira também não tem tanto mistério. Vocês já devem ter visto que faço uns reviews meio corridos, deixando a caixa de fora, mas quis dar uma caprichada nesse aqui, porque a figura realmente é muito boa. Tem muita coisa ainda pra ver.


Ao abrir a caixa, temos o blister com a figura com seus acessórios; um manual bem rápido de desenho - que não entendi muito, não por ser em japonês, mas por mexer com edição digital; e uma folha tipo aquele papel milimetrado que a gente usava ao aprender sobre o plano cartesiano (x,y).

 ACESSÓRIOS



Diferente da versão cinza, que acompanha base, mais pares de mãos, smartphone, tablet, notebook, espada e pistola, a Flesh Color só tem isso de acessórios. Um par de mãos espalmadas, um par com os dedos tipo Homem-Aranha, um par com os dedos unidos, um par de punhos cerrados e outro bem parecido, mudando apenas a posição dos polegares.

VISÃO GERAL

-

 Vista traseira. Ela possui esse furo nas costas para utilização da base (stand), que não acompanha essa versão. As curvas femininas foram bem observadas e trabalhadas nessa boneca.


Lateral esquerda.


Lateral direita.


Parte traseira: Cabeça, costas e quadril.


Parte traseira: quadris e pernas.

ESCALA



Nossa boneca sem face está na escala 1:12. Mede pouco mais de 13cm e é muito, mas muito pequena em comparação a algumas figuras da mesma escala. Mas tá de boa. Continua excelente.

-
Ao lado da Mulher Maravilha da linha Total Heroes (Mattel) que mede cerca de 15cm, nossa querida Body Chan parece uma criança. Vou ficar devendo a vocês a comparação com uma figura feminina da S.H. Figuarts, pois ainda não tenho em mãos. A Nami (One Piece) está para chegar na semana que vem.


Ao lado do Homem de Aço do filme Batman V Superman, ela acaba se tornando o quê?! O Super mede cerca de 16cm e fica gigantão quando comparado com nossa queridinha. Mas ela dá uma surra nessa figura e na anterior quando o assunto é ARTICULAÇÃO.
-

 ARTICULAÇÕES

 


Algumas pessoas podem achar estranho essa boneca ser meio cabeçuda. Lembrem que ela é baseada em figuras de animes, então as proporções dela são as do estilo mangá. Sobre o movimento do pescoço para cima (trás) e para baixo (frente), não deu pra mover muita coisa.


Movimento lateral. Para o lado direito, até que vai alguma coisa.


Inclinação lateral para a esquerda.


Giro de cabeça para a direita. Até que olha bem.


Giro de cabeça para a esquerda. Beleza.


O pescoço possui uma joint na base. A parte da cabeça é muito ruim de mover para frente ou para trás, apenas gira para os lados. Os ombros possuem essas partes móveis parecendo ombreiras, que giram e facilitam a articulação dos braços para a frente do corpo e para cima. Os braços não possuem aquela rotação de bíceps - nesse caso lembram bastante a articulação das figuras da Figma, girando apenas no topo.


Como desenhar é melhor que explicar, tá aí o resultado. Com o tempo você pega o jeito de trabalhar essas ombreiras. Muito bacana, mesmo.


Movimentando o braço para frente, que possui articulação dupla no cotovelo. O braço esquerdo, como não possui rotação de bíceps, o que deu pra girar foi isso aí. Os punhos seguem os S.H. Figuarts convencionais.


Esta foto é para vocês repararem na articulação do tronco e abdome. A parte de cima só move até ali, mesmo. A parte de baixo não vai tanto pra frente.


As duas partes movem bem para trás. Reparem que as pernas possuem um sistema parecido com o dos ombros. Ainda estou pegando o jeito de movê-las sem que as pernas saltem pra fora.


As pernas se movem bastante para frente e quase nada para trás. Os pés possuem um pivô que permite movimentá-los para os lados, uma articulação esférica que os movimenta para cima e para baixo, além de girar para os lados, e uma articulação na ponta. Tiveram o cuidado de disfarçar a articulação do joelho, mantendo as linhas da anatomia feminina.


As pernas também se movem bem para os lados. Com certeza há articulações que não explorei todo o potencial, ficando para fotos futuras com outras figuras. Aqui eu encerro o review! Espero que tenham curtido e procurem adquirir a de vocês quando chegarem nas lojas, pois é muito legal para "brincar" e desenhar!


Quando essas figuras chegaram ao Brasil e anunciaram a venda, a rapaziada agiu assim! E só me sobrou o Body Chan! Espero poder pegar a versão cinza masculina, para um próximo review. Já adianto que preparei também as apresentações do Superman, Mulher Maravilha e esse Flash brinquedão. Até breve, rapaziada!

Adelmo Veloso



Comentários

  1. Excelente trabalho! Deu para ver bem como são as articulações. Uma pena que o pescoço não se move muito para a frente e para trás e que ela não venha ao menos com um par de mãos para segurar objetos. Mas o resto compensa.

    Por se tratar de uma protoforma despojada de adornos, ela pode funcionar bem como um modelo para desenhos. E acredito que ela será muito útil para os seus trabalhos.

    E é incrível como a versão DX esgotou rápido. Até foi anunciada uma segunda leva, mas esta também já foi totalmente vendida! Sinal de que há procura.


    Essa pose com o Flash... Eu já vi em algum lugar. Acho que foi em um mangá...

    ResponderExcluir
  2. Super Usys!
    A peça é excelente. Esqueci de dizer que achei as mãos muito pequenas. Devo fazer uma comparação com a Nami de One Piece que está para chegar.
    Ela será bem útil, sim! Estou aguardando a chegada do Body kun pra poder fazer fotos, também.
    A pose do Flash foi inspirada pela série de TV da Warner. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Show de review!

    Dá pra ver que a ideia dessas figuras é o desenho mesmo, até na caixa fica bem claro. Com certeza ajuda muito com a anatomia, é mais fácil que ficar procurando imagem no Google hehehe.
    Pena que não vem com mãos para segurar objetos, que seriam de boa ajuda em desenhos de personagens que usam armas.

    Essas figuras devem ser boas para customizar também, mas aí requer um talento que eu com certeza não tenho hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Meu camarada, acertou em cheio! Ainda preciso de um tempo para aproveitar minha mini modelo! As mãos para segurar objetos só vem na versão cinza, que não encontrei na época que comprei essa aí. São muitos acessórios, véi! Pretendo fazer o review do Body Kun versão cinza, aí tu vai ver!

      Também adquiri um corpo da Figma, mas é muito fraquinho. Deixaram a desejar na escultura e é muito, mas muito simples e faltou aquele cuidado para finalizar a figura. Customizar pra mim é um parto! Só se for um objeto ou outro, mas figuras não é minha praia. Até mais, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!