Superman DC Collectibles (Pack BvS SDCC 2015)

E aí, rapaziada? Tudo massa? Mais um review do Homem de Aço, só que dessa vez na versão do filme Batman V Superman: A Origem da Justiça, lançado na San Diego Comic Con 2015.


Muitos de vocês já sabem que não sou muito fã das figuras articuladas da DC Collectibles, porque a Mattel não nos ajuda muito! Mas essa figura foi uma exceção, já que a escultura e as articulações aparentaram sem bem melhores que o último Superman que passou por aqui.


APRESENTAÇÃO


Dessa vez não teremos apresentação da caixa, pelo fato de eu ter comprado essa figura separada do Pack, como segue na imagem a seguir.
Imagem: nerdist.com

Por motivos óbvios, não peguei o Batman, por ter minha versão definitiva: o S.H. Figuarts, da Bandai. Estava difícil encontrar uma versão que se encaixasse na escala das figuras que coleciono e num preço bacana. Então uni o útil ao agradável e adquiri esse carinha aí.
-
 
Essa figura está quase na categoria brinquedo, mas é bem detalhada e um pouco melhorada. A textura do uniforme foi bem feita e faltaram alguns toques na pintura, como as listras acima do cinto. Senti falta de mãos intercambiáveis. O jeito é se contentar com apenas esse par de punhos fechados, que apenas giram.


O rosto está bem esculpido e lembra vagamente o do ator que viveu o herói no cinema. Não é um Hot Toys da vida, mas tá bem melhor que o boneco metrossexual apresentado no último review, baseado no visual de Os Novos 52.


A capa é de um tecido bem fuleiro, mas quebra um galho. Eu preferia que fosse a de borracha e que pudesse ser desencaixada, mas essa já seria outra versão. Olhando de longe, até que é bonitinha, mas só de longe, mesmo, porque de perto parece uma flanela para óculos.


Aqui tiveram o cuidado de esculpir os detalhes das costas do Superman. Diferente das figuras piratinhas que descaradamente nem pintam porque vem escondidas pela embalagem. As botas também possuem detalhes e uma textura bem característica, diferente daquelas botas pintadas do Flash apresentado no último Review.


E por fim, temos a vista de cima do super-herói. Nada excepcional, mas que quebra um galhão para quem quer gastar pouco e ter o máximo de figuras possível na prateleira! Agora vamos à parte que mais interessa aos fãs de fotografia, os que ainda brincam com seus bonecos: AS ARTICULAÇÕES.

ARTICULAÇÕES


Não esperem muita coisa de um DC Collectibles, da Mattel. Certo que já está no mercado as figuras da linha DC Icons, com várias articulações e que até superam alguns Marvel Legends, da Hasbro. Ainda não tive o prazer de ter uma em mãos, mas quando tiver, acreditem que farei o Review!


Os braços movem-se normalmente para cima e para baixo, possuem rotação acima do bíceps, articulação simples na altura do cotovelo e apenas rotação nos punhos. Nem tentem forçar a retirada dessa mão aí, porque pode quebrar. Tentei tirar a cabeça pra fazer um custom utilizando um corpo de terno, mas ela parecia que ia quebrar, então deixei quieto.
 

Isso é tudo que o cotovelo permite articular. A rotação no tríceps é de 360º, assim como a dos punhos. A do ombro também funciona da mesma maneira. Os braços não vão à frente do peito, como nossos queridos S.H. Figuarts e Figma.


Isso é tudo que o Homem de Aço pode olhar para o lado direito. Não precisava mais que isso, hehehe! Tá bom assim.


E isso é tudo que ele pode virar para o lado esquerdo. Quase não move nada para cima e para baixo, mas dá pra deixar naquela pode de voo olhando quase para frente enquanto o corpo está "deitado".


Essa é aquela parte que me faz raiva. Por que danado só move esse tanto? Essa perna era pra ir até o peito, sei lá, nem que diminuíssem a largura dessa cueca imaginária. Por isso não curto as figuras da Mattel.


O joelho, que possui uma articulação simples, até que move bem. Mas essa rotação de coxa eu ainda acho mal feita, pois quebra a silhueta da perna e fica muito estranho. Poderiam ter feito mais acima, como alguns Marvel Legends, mas fazer o quê, né? O pé só tem essa articulação, nada de pivô nem aquela da pontinha.


A abertura lateral até que é boa. Tem uma quebra de silhueta até aceitável. Serve para as poses de ação, que veremos à frente.


Isso é tudo que o pé pode mover para baixo. Até que vai um bocado.


E isso é tudo que pode ir pra cima.

ESCALA


Essa figura está na escala de 1:12 e mede aproximadamente 16cm. O cara é bem alto em relação às outras figuras que geralmente possuem 14-15cm. Ficou bem melhor que o grandalhão de 17cm que eu já tive antes.
 
 
Essa é a Mulher Maravilha com o visual da animação "Liga da Justiça: Guerra", da linha Total Heroes, brinquedão da Mattel. Em breve farei um review dela aqui, também. Ela ficou perfeita ao lado do Homem de aço.



Um treino básico com essa amazona lendária!


E assim, nossa querida Body Chan da linha S.H. Figuarts, Bandai, acaba parecendo uma adolescente em fase de crescimento ao lado desse grandalhão.


Aqui uma pequena representação de como é possível POSAR a figura do Superman utilizando a abertura lateral das pernas. E aquela luta que todo mundo debate: Goku X Superman, quem ganha?


Muitos tem esse ponto de vista...


...mas eu tenho o meu!

E esse foi o review do Superman! Espero que tenham gostado, tirado suas dúvidas em relação à escultura, articulações e escala. Eu gostei bastante, mesmo com esses pontos fracos nas articulações. Pretendo fazer uma seção de fotos dele com o Morcegão e os outros integrantes da Liga da Justiça. Deixem aqui seus comentários e a gente se vê numa futura postagem!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito bom o Review! Deu para ver exatamente como são as articulações, que apesar de limitadas permitem fazer poses legais. E nas fotos deu para sentir como é a textura do uniforme. O rosto ficou legal, também, mais próximo da imagem que tenho do personagem.

    Essa de girar o antebraço é uma tremenda ajuda. Tinha uns Comandos em Ação que não tinham isso e só uns anos depois implementaram, o que foi uma tremenda dádiva na minha opinião. Até tinha um nome maneiro: "Swivel-Arm Battle Grip". Hi hi!

    Goku vs Super Homem... O Super tem como ponto fraco a kriptonita, mas eu não me lembro se o Goku tem algum. Talvez se ele tivesse cauda... Eu mesmo deixo os meus confrontos de Herói vs Heróis sem conclusão mesmo. Na verdade dá até mais trabalho, porque tenho que pensar em como fazer para que o combate termine sem um vencedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys, muito obrigado!

      É uma bela figura. No momento, ela está sendo bastante conveniente. Como citei, existe a linha DC Icons, que inovou bastante o conceito de articulações nas figuras da DC. O Superman parece ter um problema terrível de conjuntivite - isso porque a pintura dos olhos não ficou legal.

      Sinto falta do giro de antebraço na figura do Ash Moncolé da akara Tomy. Eu acho que as versões mais novas já permitem esse giro, além de também girar o pulso. Rapaz, assim essa figura iria pro dez!

      De tanto ver seus combates, acabei esquecendo desse detalhe. Sorte (ou azar) minha o pessoal não comentar tanto por aqui, pois ia gerar um MIMIMI terrível! Na próxima deixarei a conclusão com a imaginação dos leitores!

      Até a próxima, cavaleiro!

      Excluir
  2. Show de review!

    Achei a modelagem do corpo muito boa, ótima textura! E legal que ele tem vários detalhes em relevo, como o símbolo. O rosto que não é nota dez, mas pelo tamanho da figura acho aceitável.
    As articulações me surpreenderam! Só de as pernas terem movimento para os lados já é algo grande, pois as figuras da DC Collectibles que eu conheço geralmente só mexem as pernas para frente e um pouco para trás. Os caras estão no caminho certo das articulações, é só melhorar mais um pouco.

    Nessas batalhas de heróis acho que a gente acaba fazendo vencer aquele que a gente gosta mais, é meio inevitável hehehe. Nessa eu ia de Super XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supepr Ronin!

      A modelagem, realmente, ficou muito boa para a escala 1:12, assim como o rosto mais ou menos.

      As articulações já melhoraram em relação ao último Superman que mostrei aqui, numa escala maior e com estilo dos Novos 52. Os caras já deram um grande salto com a linha DC Icons, que me atiçou a querer alguns dessa coleção. Não sei se são da Mattel, mas pra figuras da DC já estão de bom tamanho!

      Deveria ter seguido a dica do Usys no review dele, deixando sem conclusão. Mas Goku é mais forte, mesmo! Hehehehehe! Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!