Zoando com Pokémon

E aí, caçadores de Pokémon virtuais?! Tudo massa? Tudo capturado?! Aproveitando a febre do Pokémon Go, por que não aproveitar para dar aquela zoada com nossos queridos monstrinhos de bolso? Sendo que a maioria das cenas são protagonizadas pelo Ash (ou Satoshi, como preferirem).

Partiu para as tretas!

Pokémon foi criado em 1995 por Satoshi Tajiri, lançado como jogo do Game Boy, da Nintendo. O sucesso foi tanto que virou mangá, anime, filme, cartas, mais jogos e vários e vários brindes de todos os tipos! Só pra vocês terem uma ideia, o anime já tem 19 temporadas (e o Ash ainda tem 10 anos). Mas vamos à zoeira!


Bora fazer uma manobra na moral aqui e... ops!
 
Caso alguém se apaixone por essa figura do Ash, já postamos um Review aqui. Deem uma conferida na apresentação da figura, onde abordamos a escala, articulações e muito mais. Link para a matéria: AQUI.
  
  
O que acontecerá após esse encontro? Um Blastoise com espadas?

 
- É claro que só nos resta atacar! Vamos lá, Pikachu! Use o Choque do Trovão!

 
 Essa não! Um encontro entre dois treinadores! Isso só pode resultar em uma coisa:

 
 Briga! Briga! Briga!

 
Achou que eu só ia ficar na minha? Tá enganado, cumpadi!
Pode isso, Arnaldo?

 
Por outro ângulo, Galvão!

 
 Como assim, meu aparelho não suporta esse jogo?!!
Um problema enfrentado por muitos fãs da série: quando não era o Sistema Operacional (Windows Phone), era problema de memória (como foi meu caso, mas dei um jeito!).

 
 Não pode ser! É um Pikachu!!!
(Apareceu um em minha casa e fugiu!)

 
 Esse é o ponto de vista de quem não está jogando.

 
Uma pequena pausa para falar sobre um assunto sério. Temos visto muitas notícias sobre jogadores de Pokémon Go sendo assaltados, se acidentando e até morrendo. Algumas delas até que são verdades, mas fica a dica para você que se amarra na franquia e também gosta de capturar seus monstrinhos com o smartphone. Vamos lá. Todos sabem que não se deve utilizar o celular ao dirigir, certo? Ok. Não é diferente quando você está andando por aí, pois pode trombar nas pessoas ou se acidentar. Uma ideia bacana é sair em grupo, para um local seguro (um shopping, por exemplo) e aí brincar à vontade, porque a bandidagem não tá nem aí se você ainda não pagou todas as prestações de seu aparelho - para ele você é apenas um trouxa que vai perder o telefone naquele momento.
Então é isso, rapaziada! Juízo e muita atenção quando for brincar. E nada de hack! Atualmente estou no nível 7 e quase 30 pokémon capturados - a maioria no meu condomínio, outros no shopping e até no aeroporto de minha cidade. Take It all!

 
 Rinha das Galáxias!

 
Coleção dos guerreiros Z! Destaque para o Mewtwo na escala 1:6 do Trunks!

 
-  Até que enfim você vai me devolver a bicicleta, Ash!
- Misty?! Como você cresceu!
- Do quê você está falando? Que eu tô gorda?!

 
 - Vamos lá, Psyduck! Use o seu ataque mais poderoso!

 
 - Psy-aiai!!
- Impressão minha ou esse pato tá com dor de cabeça?

 
 Hora do rango!
Peraí, como assim?! : (

 
- Deu ruim, Pikachu! Mete o pé cumpadi!!!
- Calma aí, garotinho! Só quero saber onde tem uma pizzaria por aqui!!

 
-  Chefia, tão atrás do senhor, tá ligado?
- Conversa, capanga 17! Ninguém nem desconfia de mim! Sou apenas um garoto!
Um tempinho depois...

 O crime não compensa!!

 Que tipo de Pokémon maluco é esse?

---

E assim encerramos mais um espaço da zoeira disfarçado de Action Figure! Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários abaixo e não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais!
Instagram: @rockmanmaneiro
Participem também de nosso grupo Super AHAM! no Facebook!

Até  próxima, rapaziada! Fui!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Criatividade a mil mais uma vez! Boa ideia essa de usar aqueles modelos que vinham com refrigerante para servirem de figuras para as figuras!

    Existe mais uma razão pela qual não é possível jogar Pokémon Go!: não ter um Smartphone (é o meu caso). Sendo assim tenho que me virar com os jogos clássicos mesmo. Se bem que cada vez que o pessoal fala do Go! a única coisa que consigo sentir é um choque cultural. Mudou um monte de coisa!

    Na hora do vamos ver o melhor é fugir a pé mesmo porque de bicicleta demora muito! Se bem que o Satoshi é duro na queda. Levar um soco do Trunks, sobreviver e ainda dar uma trançada de perna nele não é para qualquer um!

    E essas dicas são válidas, sim. O pessoal se distrai e aí dá um tremendo problema. Outra é tomar cuidado para não entrar em lugares com acesso restrito. Entrar em uma instalação das Forças Armadas para pegar um Pokémon não é uma boa ideia. Se bem que os produtores do jogo provavelmente evitam colocar nesses locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Ter esses bonecos todos e não poder brincar, já sabe, né?! Hehehehe! Os Pokémon do Guaraná Caçulinha são ótimos para isso! Ainda podem ser encontrados em maquininhas nos shopping, ao preço de 1 real, mas parecem mais borrachas sujas de tão mal pintados.

      Eu levei tempo para adquirir meu primeiro smartphone - e demorei pra trocar pelo atual. Sei como se sente! E só consegui baixar Pokémon Go de um link offline, pois tenho apenas metade da memória RAM exigida - por conta disso não posso ver os monstrinhos na realidade aumentada, apenas na tela de desenho.

      Eu largava a bicicleta e metia o pé pra fugir de um "Blastoise" Ninja!

      Cheguei a testar no meu trabalho e não há nem cheiro desses pokémon. Ainda bem, porque recentemente proibiram jogar dentro da área militar. E procuro não jogar todos os dias, ainda mais porque minhas pokébolas acabam no mesmo dia que invento de jogar! Abração!

      Excluir
  2. Olha só, eu não sabia que o nome do criador de Pokemon é o mesmo do protagonista!

    O Trunks também é treinador de Pokemon? Por um instante, pensei até que ele estava tentando pegar os Pokemon do Ash, no estilo Equipe Rocket.

    Pior que o cabelo da Nami e o da Misty são da mesma cor! Bom, pelo menos é fácil identificar elas pelos "atributos" hehehe.

    Até o Pikachu tem medo desses Blastoises ninjas! O Ash deve ver eles como pokemon raros hehe.

    Agora até que está mais calmo, mas antes a galera de Pokemon Go estava complicada mesmo. Uma vez vi uma menina andando de bicicleta e vidrada no celular (adivinha o que estava jogando), não demorou até ela bater na raiz de uma baita árvore que tem aqui perto de casa e cair de boca no chão. Deu pena da menina, mas não há como negar que a culpa foi dela por fazer algo perigoso que podia ter terminado de forma muito pior.
    Se duvidar, teve gente procurando Pokemon até na cracolândia hahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Pois é, camarada! O acusado de ser um enviado do capeta que criou os "demônios" de bolso... Vou te contar, viu?! Hehehehe!

      Já utilizei o Trunks como o James, por ter cabelo roxo também! E até o penteado é repartido ao meio!

      Os atributos da Nami vieram logo em seguida, não foi? Hehhehe! A coitada da Misty é toda seca.

      Quem não teria medo de uma tartaruga mascarada?!

      Eu parei de jogar porque meu celular chegou num ponto que não suportava mais as atualizações. Cheguei até o nível 15 ou 16, com 62 Pokémon, eu acho. Jogar sem prestar atenção no mundo ao redor é perigoso!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!