Mulher Maravilha Total Heroes

E aí, Superada?! Tudo massa? Tamo de volta com mais um review de uma figura marromeno, dessa vez, da Mulher Maravilha Total Heroes, da Mattel.

 
Para uma figura encontrada numa promoção maneiraça, ela tá muito bacana e deve ocupar minha prateleira por um bom tempo! Essa segue a mesma linha do homem mais rápido do mundo vivo, The Flash, apresentado há alguns dias. Vamos ver os detalhes da semideusa de plástico?



APRESENTAÇÃO


O visual da figura é baseado na HQ abaixo. Para um "brinquedão", como costumo falar das figuras que são pouco articuladas e robustas, essa Diana tá bem legal. O visual ficou bem próximo de sua inspiração e a história você pode ter uma ideia clicando no link da fonte.


  Fonte: Proibido Ler

E aí, parece ou não? Faltou a espada e um escudo (nem sei se ela usou nessa história), como veremos à frente: ela é bem pobre de acessórios - não tem nenhum.


A semideusa só possui isso aí, mesmo. 0 (ZERO) acessórios! Mas pelo valor que paguei, acredito ter valido muito a pena. O design é simples e a escultura bem feitinha. Houve um certo cuidado na produção dessa moça aí, se compararmos aos outros heróis da linha, pois utilizam os mesmos moldes de corpo, variando pouca coisa e mudança de pintura.


 Reparem nos detalhes da tiara: não é apenas uma pintura metálica, mas foi cuidadosamente esculpida e a estrela é em alto relevo. O rosto até que ficou bonitinho, melhor até que outras linhas aí que prefiro não citar os nomes. Já o "colar" foi pintado, mas sem borrar. A águia no peito também é em alto relevo e prateada.


O foco não ficou dos melhores, prometo melhorar nas próximas, mas reparem que a Mattel teve o cuidado de também traçar as linhas do uniforme na parte vermelha. Elas estão em alto relevo, não são apenas riscos descarados. Os braceletes foram apenas pintados.


As pernas ficaram bem torneadas, mas aí chega na parte que eu não consigo compreender: por que não deram uma caprichada na "calcinha"? Assim tá parecendo mais aquelas cuecas do Superman e Batman. Mas não vou reclamar tanto porque ela é quem possui o maior movimento de pernas, comparado aos demais da linha Total Heroes, e claro, o foco desses bonecos é a criançada. As botas são apenas pintadas e é meio chatinho de deixar a Diana em pé sozinha sem antes achar o equilíbrio do Universo para acertar esse salto alto aí!


A mão direita veio preparada para segurar uma espada. Mas qual? Bem, nada que com uma conversa o Jaspion ou o Body Kun não possam emprestar a essa amazona. Enquanto seus companheiros possuem mãos de Battletoads, Diana teve sua escultura suavizada. O laço? Bem, é só essa rodela aí colada na cintura.


Ficou bonito, mas não sai nem nada. Só é mais um adorno da figura. Até parece atrapalhar um pouco no movimento lateral da perna direita, mas tá valendo.


Retaguarda da figura. O cabelo também foi bem moldado. Claro que isso aí vai atrapalhar um bocado no movimento da cabeça para os lados. O design da águia continuou nas costas em alto relevo e a parte prateada da cintura continuou apenas como pintura.


Detalhe do cabelo. E de mais algumas coisas. Ficou mais avantajada que a do cinema.


Como eu estava dizendo... Aqui deram uma errada na pintura das estrelas, estrategicamente localizadas em cada hemisfério da retaguarda amazonense. Reparem que o punho da mão esquerda é fechado, excelente para dar porrada em vilões.


Relembrando o torneamento das pernas.


ARTICULAÇÕES



Nossa guerreira é impossibilitada de olhar para cima. Essa cabeça praticamente não sai - quase perdi meu braço de tanto forçar e a infeliz não saiu. Ainda bem, as crianças estão a salvo!
 
Isso é tudo que ela consegue mover a cabeça para os lados. Quase nada para a direita e um pouco mais para a esquerda. Para baixo é quase nada, também.
 

Outra coisa bacana da Mulher Maravilha é o design das articulações dos braços e pernas. As dobras estão bem escondidas e há rotação na base do ombro e cotovelo. Os pulsos e a cintura também giram. 


Apesar de pouco, isso ainda é mais que o Flash brinquedão. Há uma novidade aqui: existe uma rotação no joelho. Isso facilita no equilíbrio da figura, na hora de deixá-la em pé ou em outras cenas de ação.


Parece um pouco bizarro, se reparamos dessa forma. Mas é bem útil.


Os pés até que flexionam bem para cima e para baixo. Mas essa salto atrapalha no equilíbrio.


E esse é todo o movimento lateral das pernas. Como eu disse, parecia que o laço ia atrapalhar, mas só parecia, mesmo! Houve ajuda para a figura parar em pé assim!

ESCALA


Como ela é mais brinquedo que figura de colecionador, acaba fugindo um pouco dos padrões. Deveria estar na escala 1:12, mas é bem alta com seus 16cm.
 

 Ao lado do Superman apresentado no último Review, da Mattel, também, Diana é uma mulher bem alta.


Deixando nossa querida Body Chan parecendo uma crianças com seus 13cm!


Agora lado a lado com o The Flash, da mesma linha. Nem parece que são Total Heroes, porque alguém tá muito diferente! 


E assim, com uma cena de ação bem fraquinha (as figuras duras e a câmera ruim não me ajudaram), encerro este review.

Trindade e Trindade fofinha

Espero que tenham curtido a figura, que é simples, mas que quebra um galho. Tem figura da MAFEX pintando na área, baseada no visual do filme Batman V Superman - mas provavelmente deixarei passar, porque as figuras dessa marca são um pouco salgadas no preço. Até a próxima, rapaziada!


Adelmo Veloso

Comentários

  1. Respostas
    1. Valeu, meu nobre! Esteja preparado para aparecer por aqui! Vou te chamar lá no Facebook! Abraço.

      Excluir
  2. Bom trabalho, Adelmo!

    Essa figura até que se move, considerando outros modelos da linha. Foi bom terem feito a mão no formato de segurar, pois com isso dá para criar várias possibilidades. Não deve ser muito difícil de se encontrar alguma coisa para usar como o laço dourado. E como dá para girar o cotovelo, creio que seja possível fazer aquela cena em que ela rebate balas com os braceletes.

    Pena que a perna não levanta muito, então não dá para dar chutes altos. Mas o fato do pulso e da cintura girarem já são grande coisa. Com isso ela consegue dar um soco com muito mais sensação de força. E pensando bem já estão em suas mãos os três maiores Heróis da DC Comics! E em duas versões!

    Mais uma vez, um excelente trabalho. Deu para ver que você tentou usar tudo da figura na luta com o Super. E quem sabe não saia algo de S.H. Figuarts dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      A figura é bem melhor que as demais, realmente, apesar de toda a sua limitação. Aqueles laços de trouxinhas que vem sabonetes, nas cestas que a mulherada ganha - excelente ideia! A dos braceletes é clássica - você também me deu uma ótima ideia!

      Os chutes devem ser trabalhados com a cintura girando e os braços sincronizados com o movimento, juntando com o ângulo correto da fotografia - aí, sim, o chute sairia bacana.

      Muito obrigado pelo comentário. Tomara que saia, porque a Arlequina do filme ficou perfeita! Imagina essa Maravilha! Até mais, meu nobre!

      Excluir
  3. Show de review!

    Dá pra ver que apesar de ser mais no estilo brinquedo mesmo, há um esforço para fazer uma boa modelagem. O busto ficou ótimo com a águia em relevo e a pintura prateada! O relevo nas estrelas da "calcinha" é que me pegou de surpresa! Jurava que as estrelas seriam apenas pintura.

    As articulações são até bem aceitáveis, como já disse no review do Flash, elas são melhores que muitas figuras da DC Collectibles.
    Uma pena ela ter uma mão para segurar um objeto mas não ter nenhum objeto. Ainda bem que espadas podem ser encontradas facilmente em outras figuras, e o laço dá para improvisar.

    Essa é aquela que o seu filho arremessa né? Acho que ele quer ver a Mulher Maravilha voando hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Brinquedão, de verdade, mas muito bacaninha. Houve sim, um esforço, mas vi que a linha foi descontinuada. Tem a versão dela maior que é bem mais bem feita, também, acho que em torno de 30cm.

      As articulações dela são melhores que os outros e ganha até pro Superman já apresentado aqui.

      Não entendo porque não veio uma espada. Pelo menos o laço tá lá - e é exatamente o que meu moleque tenta arrancar dela! Mas não deixo. E o Flash... Ah, o Flash - já perdi. Já está na caixa de brinquedos do Oliver.

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!