As Aventuras do Super Oliver

E aí, caros leitores, apreciadores da cultura Pop, action figures, heróis, animes e mangás, tudo blz? Finalmente, estamos de volta com mais uma postagem, dessa vez, fugindo um pouco da rotina. Trago a vocês um pouco de meus rabiscos, tendo o meu filho Oliver como protagonista.


Tá dando pra entender alguma coisa? Não? Calma, que a gente explica!


Como muitos já sabem, tornei-me pai há um ano e alguns dias. Esse foi um sonho realizado que só me trouxe alegria, além de vários momentos engraçados. Meu filho é uma figura, pois, apesar de sua pequena estatura, tem me ensinado várias coisas, como valorizar os momentos mais simples que ocorrem em nossas vidas. Por ele ser tão inocente, algumas coisas que para nós são bem comuns, para ele são novidades - e muitas delas até inexplicáveis. Como assim? Há várias delas que ainda não consigo entender e outras surgem diariamente. Recentemente ele começou a dar seus primeiros passos, o que lhe causa ainda certa insegurança, mas ele sabe que pode até fechar os olhos enquanto caminha, pois se cair, sabe que papai ou mamãe irão lhe segurar.
Mas esses momentos de pai coruja eu deixarei para outra oportunidade. Aqui eu só gostaria de compartilhar com vocês as situações que nos chamaram a atenção. Coisas inexplicáveis, que talvez eu nunca saiba o motivo. A primeira imagem é apenas o rascunho dessas situações. Depois que aprendi a mexer um pouco no Photoshop, deu pra colorir e dar vida aos desenhos. Apertem os cintos que vão começar As Aventuras do Super Oliver!


Essa aqui a gente notou bem cedo. Ele não podia ver o baldinho cheio, então parava o que estava fazendo e partia com tudo para esvaziá-lo! Não sei se era uma bomba armada ameaçando nossa casa, porque se fosse, fomos salvos diversas vezes. Outra coisa que também o incomoda são os amontoados de brinquedos, onde o simples fato de colocar um boneco sobre um carrinho ou cavalo instigava o Super Oliver a derrubar o coitado do alto. Sim, aquele boneco na tirinha era pra ser o Super Mario. Agora é um Homem Bala!


O melhor de tudo é a cara que ele faz. Não sei se ele está me salvando de uma ameaça, mas é muito ágil ao correr em direção ao aparelho. O que me deixa de queixo caído é que, ao pegar o telefone, ele toca os dedinhos na tela como quem quer passar as imagens ou sei lá o quê! Ele não tinha um ano quando desenhei essa tirinha. E olha que meu primeiro contato com celular foi aos 16 anos, um Nokia 5100, considerado tijolão na época! Ele tá bem mais adiantado que eu!


Com essa eu aproveito para alertar os pais de primeira viagem. Isso é um perigo arretado. O que fiz? Uso protetor de tomadas em todas que estão no alcance dele. Não tem jeito, o moleque vai querer tocar na tomada de qualquer maneira, mas quando vê que está tampado, até esquece que queria provar um choque de 110V sem saber.


Essa é minha tirinha favorita. Não deixamos ele dormir conosco, porque ficaria mal acostumado. Essa cena acontece pela manhã, por volta das 6h, aos sábados e domingos. Quando ele acorda meio zonzo, vou até o berço e trago ele pra ficar com a gente um tempinho e, após mamar, dorme de novo. A cama, apesar de ser de casal, acaba ficando pequena para nós três. A mãe parece possuir algum magnetismo para bebês, porque ele só rola pra lá! Além de eu ter que ficar encostado na parede para não esmagar o moleque, ainda levo várias mãozadas e pontapés. Não pensem que por ele ser bebê essas pancadinhas são leves, pelo contrário, são concentradas e até doem! Hehehehehe!


Uma cena que era bastante comum: eu e minha esposa assistir às séries e filmes comendo pipoca. Mas isso é passado. A imagem resume essa aventura. Ele ainda é muito novinho para comer pipoca, eu acho. Mas ele tem certeza que não. E outra, o moleque tem uma força tremenda quando puxa a vasilha pro lado dele! Eita, menino! Detalhe para um pé com meia e outro sem - ele não gosta de meias. Essas são aquelas que  possuem umas bolinhas aderentes no solado.


Essa é uma cena bem bonitinha. Minha esposa pergunta se ele quer mamar, então ele encosta a testa no peito dela. Pensem num carinha dengoso! Ele também é bem carinhoso, mas da maneira dele. Isso inclui puxar o cabelo da mãe, do pai, querer arrancar nosso olho ou enfiando o dedo em nossa boca! Vocês entenderam alguma coisa? Eu também não. Enfim, filho é bênção de Deus. Quem ainda não tem, case, curta o casamento e encomende os seus bebês, porque eles fazem nosso dia ficar mais alegre, esquecemos nosso cansaço quando chegamos em casa e também nos motivam a batalhar pelo pão de cada dia.
Esse é o nosso Oliver. E você, que é papai ou mamãe, tem alguma situação que lembrou seu(sua) filho(a)? Comenta aqui. Gostaram desse quadro diferente? Fala aqui que posso trazer outras tirinhas do Super Oliver. Espero que tenham gostado, vou ficando por aqui! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Nossa, muito legais essas tirinhas!
    Deve ser uma das melhores coisas da vida ter um filho!
    Parabéns, Adelmo!
    Já vi uns vídeos do Oliver no seu canal no YouTube: ele é adorável!
    Com certeza, será uma época que deixará saudades, pois eles crescem rápido, né?
    E o papai Adelmo ainda tem tempo de desenhar as tirinhas e ainda administrar o SuperAham!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Paulini, muito obrigado!

      Realmente, até um tempo atrás, casar era a melhor coisa do mundo. Ter um filho entra como mais uma das melhores coisas da vida!
      O Oliver é incrível! Vou ver se jogo mais alguns por lá, porque cada dia tem uma descoberta dele!
      Ele já fez um ano, e passou tudo muito rápido. Aquele embrulhinho bem miúdo já tem cerca de 80cm hoje!
      Escrever aqui é quase sempre no susto, na correria! Em casa é quase impossível, uso os horários vagos no trabalho. E quando tiver um tempo, apareça! Estamos há uns dois meses sem Nostalgia! Abração!

      Excluir
  2. O nosso Oliver é sensacional!! Amei as tirinhas!! Deu pra amenizar a saudade!! Curta bem muito essa fase e vá ficando bem experiente, pra me ajudar a cuidar dos meus futuros filhos ehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, titia!
      Se eu sinto saudades dele todos os dias no trabalho, imagino o quão difícil deve ser pra você, mainha e papai!
      Ajudo, sim. Pode deixar que cuidaremos bem dele. Ele já até cuida de nós (vide tirinhas)! Hehehehehe! Xero, ama!

      Excluir
  3. Adoreeei
    Parabéns pelas postagens e pelo filhote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra, minha nobre amiga desde os tempos de facul!

      Nosso Oliver é incrível! Fica ligada que depois dessa postagem aqui fiquei empolgado para desenhar mais aventuras dele.

      Abraço!

      Excluir
  4. Crianças são um barato! E são uma tremenda fonte de inspiração!

    Os desenhos a cores mostram bem o prezo e o amor por seu filho. E entendo um pouco isso, de ter ao seu lado alguém que faz um monte de travessuras, puxa o seu balde de pipoca, deita na sua cama tomando seu espaço, até machucando um pouco, xereta em tudo... E ainda assim achar tudo isso uma graça...

    Excelente trabalho, Adelmo! E continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Se são! Quando estou de serviço e não vou dormir em casa, fico revendo os vídeos e fotos dele antes de dormir, porque dá uma saudade arretada.

      As cores deram um UP nos desenhos, tenho que admitir. Ainda há muito o que aprender nessa parte, mas só em sair do preto e branco já muda um bocado, né?

      As bagunças que eles aprontam são demais. Quando fico a sós com minha esposa, tipo, quando os avós ficam com ele, a gente só fala nele!

      E muito obrigado pelo comentário. Até breve!

      Excluir
  5. Genial a matéria! Contar as aventuras do baixinho em quadrinhos ficou muito divertido XD

    Ele já é praticamente um Jack Bauer desarmando os "perigos" da casa hahahaha! Em momentos como esses a gente entende porque os brinquedos para crianças são feitos de borracha e outros materiais resistentes.
    Engraçado que pelo visto o alvo das pancadas dele é só você hehehe.

    Tá mandando bem no Photoshop, gostei das pinturas! Eu até tentei aprender a fazer isso, mas ainda não consegui ir pra frente...

    Imagino como será a reação do Super Oliver quando ele for maior e ver essa matéria. Vai ver que já nasceu Super XD

    Que venham mais matérias como essa! E que o Super Oliver continue cheio de energia e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Obrigado pela visita! Desenhar nossos entes queridos é sempre bom! Sempre que tenho um tempinho (sou sou cobrado), desenho para minha esposa também!

      O Garoto é praticamente um McGyver - antes de ontem peguei ele tentando encaixar a tomada do ventilador na tomada do ferro de passar (????) - que onda, velho! Já tomei muita brinquedada na cabeça, no pé, nos óculos...

      Iniciando ainda essa onda de colorir no Photoshop - é uma terapia incrível que pratico na hora do almoço!

      Espero que ele goste, hehehehe! Depois procura por uma homenagem no Youtube de um pai para o seu filho Rasdael - Um dia chego nesse nível!

      Já estou colocando as ideias das próximas tirinhas num papel. Já até desenhei algumas, mas até colorir tudo vai levar um tempinho! A gente se vê por aí, Ronin!

      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!