Dorama: City Hunter

E aí, queridos leitores e amantes de dramas coreanos, tudo massa? Hoje trago para vocês a indicação de um bem bacana, chamado City Hunter. Foi o segundo que assisti, depois de muito tempo resistindo às indicações do brother Nalimar Vasques.


Uma história muito bacana e bem amarrada, os personagens te prendem do início ao fim! É um romance com ação e uma pitada de vingança. Daí dá pra ter uma noção, né?


CITY HUNTER

Esse dorama foi baseado no mangá do Tsukasa Hojo, publicado de 1985 a 1991, e também teve um anime lançado em 1987. As histórias são bem diferentes dessa indicação, mas reforço que é bem feita e vale a pena assistir (não li nem assisti os originais).
O ano é o de 1983, quando militares da Coréia do Sul são enviados para cumprir uma missão na Coréia do Norte. Daí já dá pra perceber que não vem coisa boa, né? Pois bem, os caras foram lá a mando do governo e, quando cumpriram seu dever, foram covardemente assassinados a mando do próprio governo, mas um deles escapou com vida. Esse camarada era o Lee Jin Pyo, que viu seus amigos morrerem de maneira cruel.
Após isso, ele consegue retornar ao seu país e aproveita para sequestrar o filho de seu amigo, ainda bebê, e o leva para criá-lo da sua maneira, ensinando o moleque a ser um cara durão. Ele aprende técnicas de tiro, infiltração, combate corpo a corpo e outros paranauês que espiões fazem.

Imagem: nursin-now.blogspot.com

Após passar vinte anos do massacre, o garoto já crescido, Lee Yoon Sung, vai trabalhar com a equipe de comunicação internacional na Casa Azul (Casa Branca da Coréia do Sul). Chega a ser engraçado a maneira de trabalhar dele ao lado da equipe principal. A mocinha da imagem, Kim Nana, é especial para um grande amigo do mocinho, por motivos a serem revelados ao longo da história.
O objetivo de Lee Yoon Sung é eliminar os cinco responsáveis pela morte de seu pai. E há lugar melhor para colher essas informações que a Casa Azul? Pois é. À medida que ele vai ferrando a vida dos vilões, ele aproveita para fazer justiça ao povo, tornando-se um tipo de justiceiro, o City Hunter.
As lutas são bem bacanas e as conversas tem várias doses de humor. Muita coisa ainda precisa ser esclarecida pelo City Hunter e você, telespectador, ainda vai se surpreender com muita coisa!

Imagem: dramafever.com

São 20 episódios com cerca de 1h cada. O dorama pode ser assistido no Drama Fever, com legendas em português. Depois que assisti esse, ainda vi uns dois ou três doramas com o mesmo ator (Lee Min Ho), que devo indicar futuramente! Tem uns bem bacanas pra falar aqui, mas por enquanto se contentem com esse!

Link para assistir: Drama Fever

E é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da indicação - espero os comentários de quem já assistiu, além de indicações (eu aceito, pois estou há praticamente um ano sem assistir a doramas). Até a próxima!

Adelmo Veloso



Comentários

  1. City Hunter é um dos grandes clássicos dos quadrinhos japoneses. Eu conheço a obra original, mas só alguns capítulos do mangá e os especiais que passaram na Locomotion.

    Vejo que esse é bem diferente do japonês, que tem um monte de momentos cômicos com o garanhão Ryo Saeba tentando conquistar as meninas, mas levando martelada de sua parceira Kaori. Só que quando a luta é séria, ele se torna um frio atirador que acerta todas com um só tiro. Essa versão coreana é mais uma prova da força dessa obra.

    Tem também um filme em Hong Kong, feito pelo grande Jackie Chan. Esse ficou bem engraçado e recomendo dar uma olhadela. A sequencia do Street Fighter é muito cômica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Eu fiquei surpreso quando soube que existia um mangá, logo após ter assistido aos episódios desse drama. Vi que é bem antigo e voltado para adultos, ainda mais que o protagonista era do tipo "pegador"!

      Há momentos engraçados e outros que até emocionam. O protagonista também dá uma de pegador, algumas vezes. As cenas de ação convencem bem.

      Esse do Jackie Chan também fiquei sabendo por esses dias, quando alguém compartilhou exatamente esse trecho de street fighter! Cada dia que passa, admiro ainda mais a cultura oriental. Dá vontade de conhecer tudo isso de perto!

      Até a próxima, nobre amigo!

      Excluir
  2. Nossa, não sabia da existência de um dorama de City Hunter!

    Assisti todos os vários episódios do anime, pena que com o tempo a mente véia foi esquecendo um monte de coisas. Esse tenho que reassistir, até para pode fazer uma matéria depois XD
    E agora fiquei bem curioso para assistir esse dorama, o elenco parece bem carismático. Já botei na minha lista!

    Engraçado que o Japão fez o mangá e o anime, a China fez o filme, e a Coréia fez o drama. Os asiáticos realmente adoram City Hunter XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!
      Rapaz, nem eu! Foi o amigo Nalimar que indicou, porque eu estava resistindo até onde podia pra não assistir a "novelas asiáticas", mas não consegui!

      O elenco é show de bola. A Kim Nana é uma garota de personalidade forte. O protagonista é meio sem saco mas é um bom ator e o personagem muito bacana.
      Ainda não assisti ao filme de Jackie Chan. Tô ligado que tem uma cena de Street Fighter bem engraçada!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!