DOIS ANOS DE SUPER AHAM!

E aí, rapaziada?! Tudo massa?! Parece que foi ontem, mas nosso humilde Blog completou 2 anos há duas semanas, no dia 14 de novembro. E 2016 está sendo o ano com mais matérias, desde então.


Dessa vez, deixarei a retrospectiva para o final do ano. Mas gostaria de tecer alguns comentários sobre essa trajetória.


Como alguns de vocês já sabem, comecei a escrever aqui no dia 14 de novembro de 2014, publicando a matéria O que é o Super AHAM! - onde expus rapidamente as intenções de começar a escrever por hobby. Eu não sabia que tinha paixão por escrever, mas sempre gostei muito de ler. Por isso e por acompanhar vários outros Blogs e páginas da Cultura Pop, pensei que poderia fazer algo parecido, já que o grupo Super no Facebook era meio parado, com um público bastante reservado e limitado.
Outra coisa que me motivou a continuar escrevendo foi o apoio dos leitores no início da caminhada. Porque, vamos ser sinceros, o layout do Super AHAM! era horrível! Eu não fazia ideia de como arrumar o design para ficar bacana, mas de tanto fuçar as configurações do Blogger, acabei chegando nessa arrumação de hoje. Obrigado, meus leitores fiéis, pelos comentários de início - não poderia deixar de citar os amigos Usys (Casa do Boneco Mecânico) e Ronin (Anime Brilliant Blog), que acreditavam em nosso conteúdo, mesmo mal organizado.
 
 Meu filho, Super Oliver, que me inspirou a fazer as tirinhas homônimas

Obrigado, Thiago Paulini, pelas matérias superdetalhadas, nostálgicas e feitas com muito esmero, fazendo ressurgir a criança que existe em nós! Obrigado, Douglas Moura, pelas indicações de Animes, mangás e pelas dicas de organização em outras áreas! Obrigado, Jônatas Santos, pelas matérias incríveis do Espaço HQ. Muito obrigado, Nalimar Vasques, pelo pontapé inicial nas matérias sobre Doramas (ainda vamos continuar). Muito obrigado, Raphael Nery, pelos reviews cedidos e pelo constante apoio nessas e outras matérias. E aos meus amigos do Super (grupo do Whatsapp), que me ajudaram bastante no Espaço do Colecionador e cobertura de alguns eventos - Leonardo Stabile, Josiplay, Tiago e os outros. Os amigos mais recentes, como o Yanker, que nos ajudaram a divulgar e também participar de suas matérias!
 ---
No mais, essa é uma matéria de agradecimento, por isso, vamos ficando por aqui. A RETROSPECTIVA 2016 será no final de ano, com o resumo de tudo que vimos - e foi muita coisa! Como  havia prometido, o ninja Thiago Paulini ressurgiu com uma matéria sensacional e a mesma será postada ainda esta semana! Fiquem ligados, porque o Super AHAM! ainda tem muita coisa pra falar por um bom tempo!

Abração!

Comentários

  1. Opa, legal. De nada cara, sempre que precisar estamos aí, é só chamar. Quando surgir mais tempo verei novas indicações, mas essa temporada de animes está fraco demais, escapam apenas uns 2,sendo um uma 3 temp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Douglas!

      Se escapam dois, já são duas indicações, hehehe!! Estou acompanhando Dragon Ball Super e Shirobako - este tá sendo bem legalzinho, tipo um Bakuman de Anime. Abração.

      Excluir
  2. Não precisa agradecer, Adelmo.
    Lembre que eu me ofereci pra escrever para o blog.
    Fico muito feliz de ter completado dois anos!
    Parece que foi ontem mesmo!
    Meu plano inicial era escrever de 15 em 15 dias pra vocês mas a agenda ainda está complicada.
    É sensacional a regularidade do SuperAham! Sempre tem matérias novas, parabéns!
    Grande abraço e muito boa a ideia de fazer uma retrospectiva 2016!
    Rumo ao jubileu de ouro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago Paulini, o redator Ninja! - E, olha, o que esse adjetivo quer dizer?! Hehehe! Easter Egg!!

      É sempre bom quando recebemos ajuda para trazer conteúdo pra o pessoal! Já que existe tanta coisa copiada da Internet, por que não falar de nosso jeito? Foi com essa ideia que o Super AHAM! surgiu!
      A regularidade ainda é um pouco esporádica, mas procuro não ficar mais que cinco dias sem trazer conteúdo "novo".
      Mais uma vez, muito obrigado, de verdade!

      Excluir
    2. Eu gosto de assistir, pesquisar e depois escrever.
      Não fico comparando com outros blogs pois isso pode me atrapalhar mais do que ajudar.
      Só leio os outros blogs que falaram sobre o mesmo assunto quando termino apenas para comparar.

      Se possível, pode colocar mais imagens e textos no Easter Egg, pois achei que ficou raso na profundidade dos detalhes.

      Excluir
    3. Eu achei que ficou bom. Easter Egg foi por te chamar de ninja. Eu leio outros Blogs porque acompanho outros trabalhos, mas também só indico um anime ou mangá após eu ter visto.

      Excluir
  3. Saudações, Adelmo!

    Mais um ano de blog e com muito mais matérias que no ano passado (quase o dobro e ainda contando!).

    Deu para ver um monte de coisas legais por aqui, como outras coleções, indicações de quadrinhos, desenhos e filmes, e também conhecer seu trabalho como divulgador de sua Fé.

    Surgiram vários colaboradores e com isso vejo que o Super AHAM! pode crescer ainda mais. Esforce-se e continue acreditando em seu caminho! Você, ou melhor, toda a equipe tem meu apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Verdade que foram bem mais postagens que no ano anterior, mas se não fosse o apoio de todos, acho que não postaria metade do ano anterior!

      Bem lembrado a parte de divulgador! É legal que não falo somente de animes, mangás e bonequinhos! A parte de minha fé é mais bacana ainda porque posso juntar tudo o que gosto pra poder divulgá-la!

      Seu apoio é muito importante para nós! Vamos nos esforçar, sim! E, na medida do possível, sempre trazendo coisas novas e interessantes pra nossos leitores! Grande abraço, meu nobre!

      Excluir
  4. Meus sinceros parabéns Adelmo, o trabalho que você realiza no Super AHAM! é de fundamental importância, eu mesmo só me decidi comprar algumas figuras depois de ver seus reviews. Foi uma grande honra participar do Espaço Colecionador, que venham mais aniversários. Vida Longa e Próspera ao Super AHAM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, nobre Yanker! Saiba que a honra é toda nossa em ter sua participação aqui, seja como colecionador, comentarista ou entrevistador! Como já disse, esse Blog tem influência da Estante do Yanker! E que venham mais e mais matérias bacanas por lá, também! Grande abraço!

      Excluir
  5. Nossa, como não vi isso antes?! 2 anos de Super AHAM!!

    Essa evolução do layout é natural. No começo não conhecemos as ferramentas e às vezes ficamos frustrados pois uma pequena tentativa de mudar algo acaba estragando tudo, passei muito por isso (na verdade, ainda nem estou totalmente satisfeito com o layout do ABB hehehe). Mas depois que a gente começa a entender já dá pra começar a organizar melhor e deixar um visual limpo.

    Com certeza vou estar sempre apoiando o Super AHAM!! As matérias têm aquela sinceridade e paixão de quem realmente assiste/lê/brinca(com as figuras hehehe), e não são apenas "propagandas" da cultura pop. Fora que sempre tem aquelas matérias de zoeria que são muito divertidas e rendem várias risadas!
    Que venham muitos anos de Super AHAM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Isso quer dizer uma coisa: que em breve, teremos os 2 anos do ABB também! hehehe!

      Ainda tenho dificuldades para deixá-lo legal. Gostaria de incluir o menu por temas, mas ainda não achei onde faço isso. Seria melhor que clicar nos Marcadores.

      Sua parceria é fundamental para a evolução dessa humildade aqui! Você acertou na nossa intenção. Se fosse para fazer propagandas de animes publicando sinopses sem o tempero de ter sido assistido e curtido, esse Blog não teria graça!

      Espero poder continuar escrevendo por um bom tempo e, se possível, conseguir mais pessoas para alimentar esse monstro! hehehehehe!O legal é que isso aqui não tem só minha cara, mas da equipe! Na Retrospectiva 2016 a gente fala um pouco mais! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!