A Casa de Deus (Parte 2)

Olá, meus queridos! Estamos de volta com mais um Espaço Sunday, continuando o último tema porque 2014 foi um ano bem fraquinho de desenhos! Vocês podem dar uma conferida na última postagem clicando aqui.


Nós paramos a história quando o apóstolo Pedro foi liberto por meio das orações dos irmãos, onde Deus enviou um anjo para soltá-lo. A oração poderosa da igreja chegou ao céu e Deus respondeu ao pedido de seu povo. Ainda hoje, Deus continua a ouvir nossas orações.


Nessa história, pudemos perceber o quão terrível era o coração daqueles homens que ficavam à espreita de Jesus, esperando que ele cometesse algum erro para acusá-lo. Entra o questionamento sobre guardar o sábado, que o pessoal parecia não ter entendido bem o propósito desse mandamento de guardá-lo.

Essa é a história da viúva que deu tudo o que tinha ao Senhor. Os discípulos não haviam entendido o porquê de uma oferta de duas moedinhas ter sido a maior naquele dia, sendo que outras pessoas haviam depositado muito mais que aquela quantia.

Outra lição aprendida, onde temos a obrigação de ajudar nossos irmãos. Muito mais que obrigação, essa atitude deve ser feita com amor! E não poderia deixar de desenhar bonequinhos numa oportunidade como essa! Já fiz muito isso - na verdade, quase todos os meus brinquedos foram doados quando completei 15 anos, pois só tinha tempo para estudar!

Outra obrigação da Igreja: pregar o evangelho a toda criatura, conforme o livro de Marcos, capítulo 16 e versículo 15. Paulo, Barnabé e João Marcos viajaram um bocado cumprindo essa missão, conforme lições do final de 2012.

E por último, a definição de Igreja. Igreja é a casa de Deus. Eu sou Igreja junto de meus irmãos, logo, somos morada de Deus!
---

E assim, finalizamos as lições sobre a casa de Deus. Espero que todos vocês tenham gostado, pois os desenhos foram feitos com muito carinho. Ainda restam algumas lições para fecharmos o ano de 2014, e aí passaremos para 2015, onde há mais desenhos e lições para vocês! Fiquem ligados e até breve!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Às vezes a gente tem mesmo que questionar os costumes. Especialmente quando existe algo mais importante, como a vida de alguém.

    A cena da libertação de Pedro ficou bem mais bonita, colorida. E bom ver que o Anjo tem as cores mais suaves, mantendo o seu aspecto etéreo.

    No desenho da Lição 13 deu para ver que sue estilo já ficou mais consolidado. Algo próprio, só seu. Espero para ver como ficaram os desenhos de 2015!

    ResponderExcluir
  2. Super Usys!

    Eis uma grande verdade que o Mestre nos ensinou. As pessoas são mais importantes que os costumes. As leis foram criadas para guiar o homem pelo caminho reto, não para aprisioná-lo.

    Colorir os desenhos no Photoshop tem sido minha terapia no horário do almoço! Ainda tenho falhado na escolha das cores corretas, mas estou chegando perto do que parece ser aceitável para meus olhos!

    De tanto praticar, nossa mão acaba desenvolvendo o traço próprio, eu acho. E ele é um resultado de vários traços de anime e mangás que gosto bastante. Sinto desapontá-lo, mas o ano de 2015 ainda foi um pouco fraco, não em quantidade, mas no traço em si. Os desenhos estão mais para a lição de número 12, porque foram quase todos feitos às pressas! Mas vejamos novamente quando aparecerem por aqui! Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!