Dorama: Personal Taste

E aí, dorameiros, tudo massa? Já tinha um tempo que indicações de Doramas Coreanos não apareciam por aqui, mas dei um jeito de apresentar a vocês uma comédia muito bacana: Personal Taste.

Imagem: doolunla.com

Confesso que resisti um bocado pra assistir a esse K-Drama, mas digo que quando vi, não consegui mais parar! A história é muito legal e vocês vão curtir!


Com o protagonista já conhecido por vocês, por interpretar o City Hunter (última indicação de Dorama), Lee Min Ho vive o Jeon Jin Ho, um rapaz que manja dos paranauês da arquitetura e que não vive a melhor fase de sua empresa com seu amigo (me perdoem porque não gravo os nomes dos personagens nem a pau). Surge uma oportunidade para ele ser reconhecido por uma grande empresa, onde ele deve apresentar seu projeto para fechar um contrato com a tal - mas ele terá concorrência!

Jeon Jin Ho e seu brother

Agora vamos saber quem é a mocinha da história. Seu nome é Park Gae In (Son Ye Jin), que é meio descuidada com sua aparência e quase não possui autoestima. Primeiro que seu namorado era um carinha que não tinha coragem de terminar com ela. Segundo que esse mané casou com a amiga dela e sequer a avisou, como um cara de pau com o mínimo de consideração deveria ter feito.

 Essa cena é de partir o coração...

Agora deixa eu juntar a história dos dois! Nossa querida Park Gae In mora em uma casa bem diferente do que estamos acostumados a ver - e seu pai é ninguém menos que um grande arquiteto de renome! Só que, após a morte de sua mãe, o coroa meteu o pé e ela teve que se virar por conta própria, trabalhando numa lojinha que não estava se dando muito bem nas vendas das peças que ela mesma fabricava.
Ela estava endividada e precisava arrumar uma saída. Então lembrou que tinha um quarto vago em sua casa e poderia alugá-lo. Em algumas situações mal entendidas, ela acabou conhecendo o Jin Ho e acredita que o cara é gay. Aliás, cada reencontro dela com ele é sempre com uma situação embaraçosa, onde ela passa a ter certeza que o cara é gay (e ele também nunca diz nada contrário - ela acha que ele tem vergonha de sair do armário). Isso facilita o lado dela, que acaba alugando o quarto pra ele. E ele, com segundas intenções, decide ir morar com ela para estudar a arquitetura de sua casa e aplicar os conhecimentos em seu projeto. Lembram que falei que ele e o brother teriam concorrência?

Seu rival, ninguém menos que o Ex da Park Gae In

Aí que está toda a graça desse K-Drama! Além das situações engraçadas da convivência da Gae In, que é desorganizada e totalmente atrapalhada, com o Jin Ho - que é extremamente organizado e tem mania de limpeza, vemos a disputa acirrada entre ele e o Ex da Ga In para ver quem vai abraçar o projeto da grande empresa. Tem muita coisa que faltou eu dizer, mas deixo assim de propósito para que descubram como será o fim dessa história!


A queridinha Gae In passa a receber aulas de boas maneiras e de como aumentar a sua autoestima. Jin Ho aprende muitas outras coisas que não pertencem ao seu mundinho organizado. Esses sul-coreanos sabem como fazer uma boa história! Já assistiu a esse drama? Não? Tá esperando o quê?!
---
Como também não sou muito bom com minhas memórias, precisei de uma ajudinha. Fui lá no Ops, Indiquei! e relembrei a trama! Lá tem um link para você assistir Online, também. Até a próxima, pessoal!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Uma expressão bem singela me veio à cabeça ao ler a descrição da cena do casamento. Começa com as letras "F", "D" e "P". Quanto ao pai dela, é típico das novelas coreanas isso do pai e/ou da mãe fugir(em) abandonando os filhos e a família. Nessa aquela expressão singela também me vem a cabeça. Mas karma é uma coisa poderosa e agora ela pode ter sua vingança.

    Até aí parece ser uma novela coreana comum, mas esse trato dela pensar que o potencial par é gay é novidade, o que dá margem a muitas situações engraçadas. Essa deles serem opostos também pode ser bem aproveitado. Uma boa indicação!

    ResponderExcluir
  2. Super Usys!

    A expressão é essa, mesmo! Chega a ser revoltante a atitude do ex, mas é um livramento que a nossa querida Ga In recebe! Aparece muita coisa parecida, mesmo, nos outros dramas que assisti. Acho interessante o respeito que os filhos tem pelos pais, pelos mais velhos e superiores nas empresas, mas abandonar o barco é sacanagem. Lá no meio da trama ou mais pra frente essa "fuga" é explicada.

    Essa parte do mal entendido é o que dá mais graça à novela! São cenas que não possuem outra explicação se forem vistas por outra pessoa, como uma em que o amigo vai ajudar a fechar o zíper da calça do outro, de joelhos e de costa para a porta do elevador. Quando as portas se abrem, o que vem à cabeça? Hehehehehe!!!!

    Até breve!

    ResponderExcluir
  3. O nome Park é comum na Coréia do Sul, né?
    A história é muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ninja Paulini!

      Fui dar uma pesquisada e achei isso:
      O nome coreano consiste em um nome de família (patronímico ou apelido), seguido por um nome pessoal. Os coreanos usam cerca de aproximadamente 250 apelidos.[1] Destes Kim, Lee, e Park são os mais comuns. Ainda que estes nomes de família sejam comuns, a maioria das pessoas assim chamadas não estão relacionadas. - Wikipedia

      A história é muito engraçada e vale a pena ser vista! Abração!

      Excluir
    2. Interessante a história dos nomes! Agora faz sentido terem tantos comuns assim.
      E a história é melhor do que as novelas das oito! :)

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!