Wargreymon e Metalgarurumon SHF - Raphael Nery

E aí, rapaziada? Tudo massa?! Olha a gente de volta com os bonequinhos! Como já vínhamos fazendo há algum tempo, não é bem aquele review detalhado que vocês estavam acostumados a ver, será apenas uma apresentação das figuras, mais para observar como elas são de verdade, sem aquela dose de Photoshop, entenderam?


Nosso amigo Raphael Nery foi quem cedeu as fotos. Quaisquer dúvidas que venham surgir, vou pedir que ele responda por aqui, blz? Apertem os cintos e segurem suas carteiras!


DIGIMON

Não sei se a molecada de hoje chegou a curtir o primeiro Digimon, que para a maioria de nós, órfãos da TV Globinho, foi uma maravilha no ano 2000. Parecia ser uma imitação de Pokémon, mas não tinha nada a ver, exceto alguns monstrinhos fofinhos. A trama era bem mais complexa e um episódio dependia do outro, sem contar que tinha bem mais violência que nosso querido Pokémon. Ainda tivemos que aturar a abertura com a Angélica cantando, que foi bem sem noção, e depois ficávamos com essa melodia na cabeça o tempo todo. Lembro de ter tido um Agumon, não lembro a linha, mas era muito bem feitinho. Um amigo tinha praticamente todos os outros principais, que eram transformáveis para a última  forma que conhecíamos, como o Wargreymon e Metalgarurumon.

S.H. Figuarts? Mas não eram D-Arts?

Pois é. A  linha D-Arts foi extinta da Bandai. Algumas figuras tiveram algumas adaptações e foram relançadas sob a linha S.H. Figuarts, que tem sido cada vez mais sinistra na escultura dessas novas peças. Digo, a Bandai está mandando ver! Não cheguei a ver essas figuras de Digimon na antiga linha, tampouco essas atuais, mas recebi as fotos do mano Rapha e aqui tentamos deixar vocês por dentro dos detalhes das figuras que não vimos nas divulgações oficiais.

WARGREYMON

Em relação ao D-Arts, essa nova figura possui algumas diferenças, como a coloração em amarelo fosco e detalhes menores como o tamanho dos chifres e algumas partes da armadura. Possui cerca de 13cm e 30 pontos de articulação. A escala da figura é de 1:12 (por ele ser grandão no anime, acho que essa não seria a numeração correta, deveria ser como a dos Gunplas).









Como acessório, ele vem com esse efeito da "Força da Terra"




METALGARURUMON

Diferente do Wargreymon, ele teve seu design original (D-Arts) totalmente aproveitado, sem alterações. Possui cerca de 12 cm e também está na escala :12. Possui apenas 20 pontos de articulação.





Notável a articulação na boca. Dá uma diferença arretada! 








Como acessório, seu Bafo ou Bomba Congelante (não lembro a diferença)

Agora, veremos um ao lado do outro, para você ter ainda mais certeza de que os quer em sua prateleira, junto dos demais mitos de sua infância.





Fechando com chave de ouro, o mano Rapha nos deixa essa imagem incrivelmente linda com a galerinha que alegrava nossas manhãs na TV Globinho. Confesso que dei uma parada no Digimon 2, mesmo, acho que antes da metade. Foi quando cheguei na fase de estudos mais puxados! Espero que tenham curtido essa breve apresentação das figuras! Já estou há um bom tempo sem novas aquisições, então foi preciso a ajuda dos amigos. Este ano, pelo visto, vou precisar bastante da ajuda deles! Até a próxima, rapaziada!

Comentários

  1. Digimon... Vi aquela abertura bizarra com a Angelica. Queria saber que teve a ideia de trocar o tema original, que é muito legal, por aquilo. Pelo menos deixaram na hora da Digivolução.

    Na verdade acompanhei mais o Digimon Tamers (o "3"). Era bem legal, mas nunca vi como terminava. Não sei por que, mas tinha parado de acompanhar.

    As S.H. Figuarts antigamente se limitavam a representar personagens humanoides, mas nesses últimos tempos tem surgido monstros também. E tem umas figuras que nunca soube por que eram D-Arts ao invés de S.H. Figuarts, como o Terry Bogard.

    O Wargreymon ficou muito bonito, cheio de detalhes e pintura precisa. As garras são até cromadas! E bom ver que ele vem com uma peça de efeito.

    O Metal Garurumon também ficou bem feito. De fato faz uma tremenda diferença o fato de um personagem assim ser capaz de abrir a boca. Dá para fazer várias expressões. E ele também vem com uma peça de efeito!

    Foi uma apresentação muito boa, mostrando o que as figuras conseguem fazer na prática. E espero por mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Pode crer que era horrível! O pior é que ela ainda aparecia com aquele gorrinho nada a ver misturada com os desenhos. A música original é linda. Dá até uns arrepios quando o digivice jogava as luzinhas pra cima e o monstrinho digivolvia.

      Esse 3 eu vi bem pouco, bem como umas digievoluções por DNA, acho que era isso.

      Aconteceu a mesma coisa com o Charizard, que foi relançado com uma ou outra modificação, mas com preço ainda elevado. Já vi um Terry em mãos, e o padrão dele era bem inferior aos SH Figuarts atuais, já que ele já tem um bom tempo que foi lançado.

      Garras metalizadas chamaram bem nossa atenção. O Metalgarurumon também ficou show. A grafia foi adotada pela imagem de transformação deles, não sei se era bem a correta.

      O mano Rapha tem várias apresentações na página pessoal dele do Facebook. Sempre que fico sem novidades, ele me ajuda!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  2. Legal ver os reviews retornando! Essas figuras ficaram ainda melhores do que eu esperava!

    As articulações parecem ótimas, e a pintura é muito bonita. A pintura é algo que a Bandai tem caprichado bastante ultimamente, principalmente quando é nesse estilo metálico.

    Nossa, como eu não costumava assistir a série não sabia dessa da Angelica. Em alguns animes o pessoal até acerta nas versões brasileiras das músicas, como em Cavaleiros e Inu Yasha, mas em outros erram feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Realmente, estávamos ficando pobres (na verdade, eu que tô pobre) de Reviews! O mano Raphael tem ainda um acervo pronto pra ser lançado aqui!

      Ficaram muito bacanas, mesmo. Mas como eu disse, não entendi bem essa escala, porque eles eram monstrões! O repaint ficou show, mesmo.

      Cara, era horrível. Joga lá no YouTube que tu chora! Há versões nacionais realmente incríveis como Dragon Ball Z e GT. Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!