Kung Fury - de volta aos anos 1980!

Olá, caros amigos amantes da cultura Pop e coisas do tipo! Estamos de volta com mais uma indicação. Essa eu até demorei para indicar, mas achei que seria melhor fazer após assistir novamente. A pérola de hoje é Kung Fury!

 Imagem: Youtube

Esse clássico  ambientado nos anos 1980, lançado (e produzido entre 2013 e 2015 - pode crer) vai arrancar várias risadas de vocês! Capitão América iria pirar com tantas referências! O mais bacana é que você pode assistir numa boa no próprio Youtube, e é bem curto, com apenas 30 min.


QUAL É A DESSE FILME?

Kung Fury é um curta metragem dirigido por David Sandberg, escrito por David Sandberg e estrelado por David Sandberg! Isso mesmo, não foi erro de ctrl+v, o cara produziu essa obra de arte através de uma campanha de arrecadação do Kickstarter em 2013, onde foram adquiridos 600 mil dólares!! O mais engraçado é que foi lançado em meu aniversário, no dia 22 de maio de 2015. Também contou com o apoio de  Eleni YoungLinus Andersson, e Mathias FjellströmSem muita enrolação, vamos à história!


O ano dessa incrível aventura é o de 1985. Já dá pra saber que vai ter muita música eletrônica e outras naquele estilo relembrado por Stranger Things, não é? Pois bem, a trilha sonora é só uma das coisas boas de Kung Fury. O protagonista é um policial que adquiriu poderes de um mestre Kung-Fu. Vou deixar que vocês descubram como foi essa transformação. 


O primeiro vilão é uma máquina de fliperama maluca que sai matando geral e destruindo tudo, após ser chutada por dois caras que chegaram ao Game Over. Nosso herói é acionado para combater essa terrível ameaça.


No meio de uma conversa altamente produtiva, o Kung Fury é acionado para combater o mal que assola na cidade de Miami.  A caracterização dele lembra bastante a do Charlie Sheen em Top Gang 2. Fora o jeitão bruto de falar.


Após contar sua historinha de como se tornou o Kung Fury, temos essa declaração aí bem modesta. Entre cenas eletrizantes que devem ser assistidas (não posso largar tudo aqui porque vai perder a graça), temos  essa pose típica dos filmes brucutus dos anos 1980. E o cara é bom, mesmo.  Coitado do Neo de Matrix.


Se vocês acham que esta é apenas uma sátira de filmes policiais, está muito enganado. Também temos o tema que amamos: viagem no tempo. Sim, porque um vilão muito perigoso realizou um ato sinistro contra a delegacia de polícia, deixando vários mortos e feridos. Entra em cena o Hackerman, o cara que manja dos paranauês da informática. Esqueça smartphones, iphones, notebooks de última geração ou monitores fininhos. Aqui é a era dos trambolhões brancos e amarelos e muita tela preta do DOS! O que esse cara faz com o protagonista é pra fazer geral aplaudir de pé, apesar de errar alguns séculos (ou milênios) - nosso herói é mandado para o passado.


Já ouviram falar em Laseraptors? Não? Pois bem, nesse filme tem. O coroa com um martelo na mão e um capacete com asinhas te lembra alguém? Pois é. É ele, mesmo. Figuras fundamentais surgem na trama para ajudar nosso protagonista a voltar no tempo para derrotar o Kung-Führer, o malvado Hitler!! - Essa era a missão do Kung-Fury.


Essa era a motivação do vilão (acreditem). Mas deixo os questionamentos para serem respondidos após os 30 min de filme: será que  o herói vai vencer o vilão? Como ele vai conseguir chegar no tempo correto da Alemanha nazista? Vai ser moleza? Não percam essa incrível aventura maluca!!
--
Pois é, pessoal. Com essas simples imagens e poucas palavras eu encerro a indicação de hoje. O filme fez tanto sucesso que está disponível também na Netflix. Já prometeram um Kung Fury 2, mas não sei de outros detalhes senão uma imagem com uma faixa vermelha. Essa história é bem sem noção, maluca mas muito engraçada! Quem assistir e notar referências, volta aqui pra comentar! Espero que curtam essa indicação! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Terminei de ver agora e realmente é muito louco! Em todos os sentidos! Gostaria de saber o que o David Sandberg fumou para fazer isso.

    E deu bastante nostalgia, sim. Deixaram a qualidade do vídeo daquele jeito de propósito para remeter àqueles tempos. Mexer no "tracking" do vídeo-cassete era barra. E foi um bom recurso para poder pular as cenas e não precisar explicar como elas se conectam. A música foi bem no estilo anos 80 mesmo, com uso pesado do sintetizador. Nostalgia novamente!

    O pior é que no fim o círculo fechou. A maior dúvida foi explicada no final. Não sei dizer se o cara é louco ou se é gênio ou se é os dois.

    Gostei dos movimentos. Acho que vou usar como referência em minhas cenas de ação e... Não, acho que é melhor não. Pode dar algum problema. Não sei se existe alguma figura que aguente tanto.

    Adoro esses filmes de Kung Fu com comédia! E esse não foi exceção, com toques de ficção científica! Muito bom mesmo.


    Ah, também senti nostalgia daqueles computadores com monitor de fósforo verde ou marrom. Usava muito aquilo. Não existia HD e era tudo no disquete mesmo. Incrível como as coisas ficaram muito mais convenientes nesses últimos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Rapaz, tu não faz ideia do quanto fico feliz quando alguém assiste a alguma recomendação nossa! Hehehehe! E essa foi bem legalzinha porque é bem curta. Se ele fumou algo eu não sei, mas que ficou maneiro ficou! Muita viagem em apenas meia hora!

      Eu achei o máximo a parte em que a fita dava uma "engasgada" e não precisava explicar o porquê de um acontecimento! Se curtiu as músicas, vai curtir Stranger Things, também, que já está chegando com sua segunda temporada na Netflix.

      Fechou, mesmo! Hehehehe! Acho que ele é um gênio! E esse pequeno filme abriu várias portas pra ele, inclusive o financiamento para uma continuação. Afinal, o Kung-Führer precisa ser detido!

      As lutas ficaram muito boas e num timming bacana! Coreografia show!

      Tem um filme bem bacana de Kung-Fu que tu vai gostar, mas me fugiu o nome. É um antigo, clássico, onde o ator principal é da atualidade, mas todo o elenco é de 1960-1970, algo assim. Foi feita uma montagem onde ele luta com os vilões e interage com os demais personagens. E tem alienígenas, também. Muita loucura! Quando eu lembrar o nome, te falo!

      Isso daria um ótimo Nostalgia Draw! Obrigado pela participação, meu nobre! Até breve!

      Excluir
    2. Ah, esse filme louco aí que você mencionou deve ser o Kung Pow! O protagonista se chama Escolhido, que tem um cachorro chamado Cão, e o inimigo é o Betty hehehe. Muito bom hahahaha! O mais engraçado são os diálogos fora de sincronia XD

      Excluir
    3. Hehehehehe! É esse mesmo, Ronin! Esse filme é muito bom! Bacana é quando o amigo dele diz que é homem porque faz xixi em pé! E quando o velho engole um inseto? Cara, tô rindo aqui só de lembrar!

      Excluir
  2. Consegui assistir! Em baixa qualidade por causa da minha super internet, mas consegui hehehe. E valeu a pena, baita filme!

    Já começou bem com a ambientação e a trilha sonora, me lembrou direto da época que era moleque e assistia os filmes policiais em VHS. Essa combinação de visual e áudio tinham um charme inexplicável, hoje em dia é considerado brega até, mas na época era estiloso ao extremo hehehe.

    As lutas são muito boas, e a história é bem divertida. O plot twist no final deixou o gancho para uma aguardada continuação.

    Além das referências de filmes, percebi bastante coisa de games também. O visual do Kung Fury me lembra muito Double Dragon, Streets of Rage, e Final Fight (e até mesmo um personagem de Gintama). Na verdade, muita coisa no filme lembra esses três games. Pior que depois vi que ele lançou um game chamado Kung Fury - Street Rage, que é bem no estilo dos games citados, aí tive certeza que esses games estão entre as maiores inspirações do David Sandberg hehehe!
    A luta com ele pendurado no helicóptero com certeza é inspirada no game Contra, e o golpe onde ele usa o inimigo como skate lembrou muito Devil May Cry!

    Pô, e os caras tiveram até painel na San Diego Comic Con de 2015! Merecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Ganhei duas vezes ao publicar essa indicação! Vc e o Usys assistiram!

      Essa nostalgia de VHS já está anotada e precisa ser desenhada. Se levássemos esse vídeo para o passado, duvido que eles não dissessem que era contemporâneo deles! Aqueles filmes policiais eram muito bons.

      Foi muito bem costurado. O bacana é que foi curto e deixou aquele gostinho de "quero mais".

      Joguei muito Final Fight. E várias vezes joguei o Streets of Rage. Não sei porque falam tão mal, mas gostei bastante do filme do Double Dragon. Eu era doido que tivesse o crossover com os Battletoads! Sonho de criança... Também joguei um pouco de Contra e apenas assisti ao anime de Devil May Cry. Se teve uma parte que ri muito foi da discussão dos nazistas por causa de um bigode! Hehehehehe!

      Diga aí! Na SDCC! Vamos ver o que pode sair na sequência! O interessante é que o David é praticamente de nossa idade! Ainda temos chance de fazer algo brilhante! Abraço e até a próxima!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!