Moderno à moda antiga (Marcela Taís)

Olá, caros leitores! De volta com o quadro meio Off do Blog, onde paramos um pouco para refletir sobre fatos, a vida e pensamentos aleatórios sobre assuntos não tão Pop assim. A reflexão de hoje é baseada na letra da música Moderno à moda antiga, da talentosa Marcela Taís.



A música pode ser acompanhada no Youtube. Marcela Taís é uma cantora brasileira de música cristã. Não exatamente o tipo de música que estamos acostumados a ouvir na igreja, pois são em sua maioria letras que falam de nosso dia a dia e situações bem comuns a todos nós. Sua voz é bem suave e agradável e é meio difícil parar de ouvir suas canções na primeira faixa. Com vocês, a letra:

MODERNO À MODA ANTIGA





Dizem que ficou brega se casar,

Arriscado se envolver,





Que falta tempo para a mesa sentar


Muitos colegas, poucos amigos
Diálogos cheios de monossílabos




Queremos tanto ganhar dinheiro





Mas esquecemos que ele não pode comprar
Os momentos que perdemos



Por que os bons costumes estão sumindo?

E os valores se diluindo?

O essencial ficando em segundo?



E os amores não se concluindo?


Estão tirando o amor do mundo
E o que ficará pros meus filhos?
Estão mudando tudo
Esfriou o amor no mundo



Talvez do avesso seja o meu lado certo

Pois não me vejo neste mundo cego




Ainda acredito no amor
E minha fé não é filosofia


Não me leve a mal,
Mas não curto carnaval

Peço benção pros meus pais
Eu acredito na família




Eu tenho um coração moderno à moda antiga



 Eu sei, eu sei

Que tudo isso aqui vai passar

E sei também que tudo isso aqui ficará



E o que a gente vai deixar
Além das lembranças, dos beijos fiéis?
Abraços e laços, nossas crianças?
No fim o que valerá não será o preço,
Mas sim o valor



Do lado avesso é o meu lado certo

(...)

Eu tenho um coração moderno à moda antiga

---


E aí, curtiram? A Marcela Taís se destaca pelas letras profundas e muito bem interpretadas. A poesia contida em cada canção nos leva a reflexões sobre a vida, alegrias, tristezas, enfim, faz você pensar fora da caixa. Quis utilizar esse espaço, já que estamos na era da chatice na Internet. Na verdade, não só na Internet, porque qualquer coisa que acontecer fora de nossas casas pode ser fotografado, filmado e viralizado, que vai fazer com que comentários de todos os tipos surjam e atrapalhem ou até ajudem a pessoa que foi o centro do acontecido.

Então, por que não somos mais legais por onde passamos? Por que não distribuímos gentileza por aí? Por que não largamos o celular nem na hora do jantar? Que essas e outras questões tomem de conta de seus pensamentos e façam você refletir e passar adiante essas ideias.

Até a próxima, queridos leitores!
Adelmo Veloso

Comentários

  1. Amei o seu texto, Adelmo! Aprecio há alguns anos o trabalho da Marcela Taís e infelizmente essa canção retrata a triste inversão de valores que impera no mundo atual.

    Meu desejo é que possamos usufruir da tecnologia, mas sem deixar de lado o essencial.

    É preciso muita coragem pra isso, mas com fé em Deus a gente consegue!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha fã! O texto foi bem pouco, apenas para dar uma introdução à poesia da talentosa Marcela Taís. Infelizmente, vemos hoje uma geração fraca, diferente da maneira como fomos criados, quando não existia celular, internet ou qualquer coisa que afastassem uns dos outros dentro da própria casa.

      Esse quadro no Blog existe por isso, pra tentar resgatar memórias bacanas, lembrar que tudo nem sempre foi ruim.

      Amém! Xero!

      Excluir
  2. Ainda em tempo... Amei as ilustrações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! São todas recortes das ilustrações da EBD e outros quadros daqui do Blog. Grande abraço, minha irmã querida.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!