My Last Day - Um curta animado fantástico

Olá, queridos leitores! Tudo na paz? Este mês está bem corrido para nós, mas sempre que possível, apareceremos por aqui com coisas interessantes, como o vídeo de hoje. Como sexta-feira da Paixão, não teríamos um assunto melhor para falar que a própria ação redentora do Filho de Deus - e em ANIME!

A crucificação de Jesus do ponto de vista do malfeitor que também foi crucificado com Ele


My Last Day (Meu último dia) é um curta animado de 2011, feito pelo Studio 4º C, também responsável por obras como Animatrix, Berserk: A Trilogia do arco da Idade do Ouro e Batman: O Cavaleiro de Gotham (informações de nossa querida Wikipedia). O diretor de animação é o Barry Cook, que trabalhou na grandiosa Walt Disney.


Muitos devem conhecer a história de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Também já devem ter assistido a vários filmes, desenhos animados ou peças teatrais com esse mesmo tema, mas em anime (pelo menos eu) é a primeira vez que vejo nessa qualidade.
A história acontece sob o ponto de vista do ladrão arrependido, também crucificado no mesmo dia que Jesus. Apesar de ser anime, não é indicado para crianças, porque a brutalidade é destacada em pancadas, chicotadas e muito sangue. Nada diferente do que foi descrito nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.


Acontecem alguns flashbacks, contando o motivo de o malfeitor ter sido preso e mostrando uma das situações que deixavam os fariseus revoltados com as respostas de Jesus.
O vídeo possui cerca de 9 minutos e pode ser assistido pelo Youtube, clicando na imagem de abertura da matéria ou aqui. Apesar de curto, ele tem tempo para nos mostrar ações de arrependimento, tristeza, sofrimento e redenção. Bem que poderiam fazer a Bíblia toda assim! Já que me atrasei em lançar a primeira Bíblia em Mangá, talvez ainda tenha chance de lançar o primeiro anime!

Espero que tenham curtido a indicação. Se já assistiram ao vídeo, comentem aqui embaixo! Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa a todos! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Assisti ao vídeo do link.

    Legal pakas!

    Nunca vi Berserk por achar muito violento.
    Um cara com quem trabalhei em 2015 disse que é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ninja Paulini!
      Que bom que curtiu, meu nobre! Até cheguei a assistir a alguns episódios, são bem violentos, mesmo. Mas para quem viu Genocyber e Elfen Lyed, isso não é nada!
      Até a próxima, meu irmão!

      Excluir
  2. Terminei de ver. Realmente é preciso ser um pouco forte para assistir. Especialmente na parte dos pregos. E notei o uso de computação gráfica para deixar umas partes mais reais, como a cruz em perspectiva e a passagem pelos muros, pegando o teto.

    Interessante que colocaram a parte de São Longinus, o que espeta a lança em Jesus e do corpo sai água. Só não entraram em detalhes. E uma pena que tiraram a parte de Pedro, negando conhecer o Senhor.

    Outra coisa que vi é que o desenho do ladrão é bem parecido com o seu traço. As pupilas e as expressões em especial. Por um momento até tive a impressão de que era uma versão animada dos seus quadrinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Obrigado por seguir nossa indicação!

      Realmente, é muito forte e até lembra a Paixão de Cristo de Mel Gibson, com toda aquela brutalidade e sangue. Achei muito bem feito esses lances da "câmera" percorrendo a cena, pareceu bem real, mesmo.

      A lança foi quem acusou que já não tinha mais sangue pra sair do corpo, ou seja, literalmente Jesus derramou todo o seu sangue pra salvar a humanidade que deveria morrer por causa do pecado. A parte de Pedro seria bacana estar ali, mas eles ficaram apenas no malfeitor arrependido.

      Obrigado pelo elogio! Acho que o desenhista deve ter gostos parecidos com os meus! Como disse, ainda dá tempo eu ser o primeiro a lançar um anime completo da Bíblia, ou pelo menos começar. Até existe um com vários episódios, mas que fogem um pouco de detalhes e tem até uma raposa fazendo parte de TODOS os episódios!

      Este trimestre eu retorno com os desenhos para as crianças e deve vir muito remake por aí! Abraços, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!