Review: Super Vegeta S.H. Figuarts

Olá, queridos colecionadores! Tudo massa? Estamos de volta com mais um review rapidão de um personagem que curto pra caramba: Vegeta! 



Tá olhando o quê, inseto?!


A versão de hoje é a sua forma Super, lá da saga do Cell, estão lembrados? Não tem problema, Thiago Paulini (o Redator Ninja) reuniu uma série de informações do príncipe dos saiyajins e nos entregou de bandeja numa matéria incrível, então deem uma conferida lá!

Com vocês, Super Vegeta S.H. Figuarts, da Bandai.

LANÇAMENTO


O Super Vegeta foi lançado em outubro de 2016, no Japão. Consegui pegá-lo somente em maio deste ano (2017), pois estava aguardando o lote nacional (Pizii) e nem vi quando ele veio, até que partiu sem deixar rastros! Resultado: fiquei sem a figura, pois os preços já estavam nas alturas. Nas passeadas pelo Facebook, em um dos grupos que faço parte, encontrei esse carinha num preço bacana e logo o encomendei para ME dar de presente de aniversário!

- Gostaria de agradecer a mim mesmo pelo presente, gostei pra caramba!


A CAIXA




O Super Vegeta já veio com o novo modelo das caixas da linha S.H. Figuarts de Dragon Ball Z/Super. Muita gente reclamou por não ter curtido esse padrão, mas a verdade é que a linha deu uma evoluída, então, por que não mudar a arte das caixas, também? A verdade é que não me importo muito com elas, mas com a figura e suas respectivas articulações!


Vista da parte traseira, com algumas poses de praxe e uma pequena imagem com o Super Trunks, que não acompanha a figura (isso é lógico, mas tem o aviso ali). 


Me tira logo dessa caixa, seu verme!


ACESSÓRIOS



Esse é o Super Vegeta com todos os seus acessórios. Três rostos, três pares de mãos intercambiáveis (+ um joinha) e os braços cruzados, marca registrada do Vegeta. Diferente da versão regular do Vegeta Super Saiyajin, essa figura teve as pontas dos pés coloridas e com as respectivas listras. Na versão Premium Color a Bandai já tinha ajeitado isso.



Vista da parte traseira do blister. Reparem nos encaixes dos rostos e dos braços cruzados. Nem precisa de manual pra entender, né? Não é bem por aí. Tomem cuidado ao manusear os braços, pois há vários relatos de modelos que foram quebrados por não terem a devida cautela quando foram movê-los. Vi mais no Super Trunks, mas esse body é numa modelagem bem próxima, apesar de ser menor.



Detalhe das faces que acompanham o Super Orgulhoso, digo, o Super Vegeta. Particularmente, não curti o primeiro rosto com sorrisinho irônico. Preferia que não mostrasse os dentes ou qualquer parte vermelha.



Provavelmente, é a face que mais deve ficar no boneco quando for expor com as outras figuras.

 A FIGURA



A figura tá bonita demais! Esses braços cruzados, combinando com essa cara de emburrado... Deu certinho! 



Hunf! 



Detalhe daqueles momentos que antecedem uma batalha.



Mais uma apertada na luva aqui...



Aquela expressão: "Se é que você me entende..."



Figura vista de frente.



Vista em sua lateral direita.



Vista traseira.



Lateral esquerda.



E por último, liberando seu Ki. Que nada. Preparei a figura para fotografar e, quando descuidei, ela tombou pra frente na hora do clique. Deu nisso aí!



Aquela cara de poucos amigos... 



- Vamos parar com essa bobagem de posar para fotos, Kakaroto! 



Pra fechar, a última imagem do Super Vegeta, já conhecida por vocês, no review do Trunks Premium Color. Ainda não tive a oportunidade de brincar de verdade com eles dois, então eles poderão aparecer nos próximos espaços da Zoeira ou qualquer coisa do tipo!

Também quero aproveitar para deixar um link da página "Fora da Caixa", onde o Renan Roque explica com bastante clareza cada detalhe da linha S.H. Figuarts Dragon Ball! Só clicar aqui!

---

E é isso aí, pessoal! Espero que tenha ajudado a tirar as dúvidas de quem está afim de adquirir o Super Vegeta. Recomendo bastante a figura e vale muito a pena tê-lo na coleção! A gente se vê na próxima postagem ou nos comentários!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Desta vez a Bandai não vacilou e trouxe um Vegeta de qualidade! Mesmo em poses estáticas ele fica bonito. Ainda bem, porque senão o Vegeta ia destruir o planeta.

    E tem mesmo essas fotos que saem por acidente. Ela tomba um pouco e daí dá um efeito legal. Eu mesmo passei a usar algumas vezes para dar sensação de movimento ou impacto. No caso do Vegeta ficou melhor ainda, já que ele tem cores claras no cabelo e nas luvas.

    E que felicidade poder reunir o Vegeta e o Trunks! A gente tem que dar mesmo uns presentes para nós mesmos. Como um auto incentivo por dar o sangue no trabalho. Nada melhor que a família, mas é bom ter algo assim também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Acredita que há quem ainda reclame? Pois bem, entre as pernas há uma parte sombreada e outra não - aí o pessoal diz que é o Vegeta "mijado"...

      Eu não esperava que saísse esse efeito louco, mas até que curti! hehehe!

      Não imagina o quanto! Pai e filho - curto demais esses dois. Não curti muito a versão Super Trunks por ser um corpo quase igual e mudar apenas a cabeça, apesar de ele ter duas.

      É muito legal poder se presentear! Ainda mais numa época apertada como essa que o país está passando. Família é tudo de bom, e se conseguirmos juntar os dois, aí que fica show - tipo, o Super Oliver também curte bonequinhos! Agora preciso redobrar a atenção quando ele pega algum, porque depois não quer mais soltar!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  2. Já começou muito bem com a primeira foto hehehe!

    Tá show a figura! Não sabia que os rostos já tinham uma parte do cabelo, achava que era tudo separado. Engraçado que só com esse cabelo do rosto fica meio parecido com o Trunks.

    Esse já usa o novo sistema de articulações das pernas dos S.H.Figuarts. Pelo visto dá pra fazer mais poses, mas deve ser um pouco mais difícil de manusear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Esse Vegeta é incrível, cara! São infinitas as formas possíveis para brincar com ele!

      A cabeça segue o mesmo esquema do Vegeta Scouter, mas não tem a vantagem de ter uma extra com cabelo preto, como é o Mirai Trunks. Parecem, mesmo! Cara de um, focinho do outro!

      Esse novo sistema ajudou bastante. A primeira versão do Scouter já era boa, só tinha as pernas meio molengas. A primeira dele versão Super Saiyajin, assim como a Premium Color, também eram razoáveis da cintura pra baixo, mas ganhamos essa articulação no tórax! Ficou show! O braço, quando girado, solta cada estralo que dá medo! Por isso o cuidado deve ser maior!

      Até a próxima, meu camarada!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!