CAFA: Julho

Olá, queridos amantes dos bonequinhos maltratadores de carteiras e economias! Tudo massa? Chegamos a mais um Espaço CAFA para apresentar algumas fotos incríveis postadas no grupo em Julho de 2017. Confesso que está ficando cada vez mais difícil escolher as fotos, pois a galera está evoluindo muito!

Foto: Arthur Júnior

Evoluindo? Do nada? Não, não é bem assim. Está rolando o Instituto CAFA, onde os "cafeiros" tem aulas de fotografia separadas por categorias como luz, fundo infinito, fundo impresso, dioramas, poses e muito mais! Ficaram interessados? Ainda não fazem parte do maior grupo de fotografia de action figures do Brasil? Acompanhem algumas fotos míticas do mês passado!


Making off da imagem de abertura da postagem, por Arthur Junior

Foto: Bruno Dourado

Foto: Cristiano Sales

Foto: Danilo Fisio

Foto: Danilo Salvaia

Foto: Fabio Jordão Poli

Foto: Francisco Araújo

Foto: Janaina Mendonça

Foto: Lucas Luz

Foto: Lucian Alves

Foto: Marcio Olesko

Foto: Martim Lopes

Foto: Mayara Cristina 

Foto: Mayra Moretti 

Foto: Nil Xavier 

Foto: Priscila Rodrigues 

Foto: Renato Sheik 

Foto: Ricardo Tanimoto 

Foto: Robson Damasceno Rodrigues 

Foto: Simon Hill (@plasticnaps) 

Foto: Thiago Pinheiro

---

E é isso aí! Esse foi mais um mês incrível, com fotos fantásticas de arregalar os olhos e voltarmos no tempo de quando assistíamos aos animes, desenhos e séries desses personagens. Isso vale pra esta semana e a passada, também, já que há alguns aí bem atuais! Espero que tenham curtido a seleção, mas reforço que ainda há muitas outras que não postei aqui pra não ficar uma matéria muito extensa. Querem ver as demais? Só fazer parte do Grupo do Facebook! Caso queiram ver as semanas especiais, só acompanhar a página CAFA. A gente se vê na próxima postagem!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Os cafeiros já começam arrasando desde a primeira foto! Bem legal a Liga estilo poster. Agora está explicado porque o Super não está na foto hehe.

    Que belo cenário na foto do Danilo Fisio! E escolheu ótima figuras para compor a cena.

    Pelo visto o Danilo Salvaia tem umas peças de cenários bem legais, olha quanta coisa! Show de bola o casal no momento relax!

    Impressionante como o Fabio Jordão Poli usou a iluminação. E legal ver a figma Zelda, não tinha visto ela após o lançamento, tá bem legal!

    A do Lucas Luz também é muito show na iluminação!

    Acho que essa do Mega Man do Lucian Alves é minha favorita. Show demais a montagem com a fase e o inimigo do game!

    Pô, e essa família de Troopers aí? Bela paisagem para um piquenique! Curti a mini lambreta hehehe.

    Ah, se eu mostro essa da Mayara Cristina pra patroa ela me força a montar um cenário desses pra ela hahahaha!

    Ok, temos um empate. O Spider do Simon Hill também está entre as fotos que mais gostei! Putz, como o cara conseguiu fazer essa foto?!

    Cafeiros são na verdade ninjas, só pode XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin, nobre cavaleiro do Sul!

      Ficou bem bacana a homenagem ao pôster. Também curti a ideia de o mesmo ter sido feito pelo Superman!

      A do Danilo Fisio tá com cara de jardim da própria casa, mas muito bem empregado!

      Quantas referências são notáveis na do Danilo Salvaia? Propaganda, Pokémon...

      Fabio Jordão Poli é um monstro da Fotografia! A princesa "Link", que precisa ser salva pelo "Zelda" orelhudo!

      Parece que o "LUZ" do Lucas não é por acaso! Hehehehehe!

      Lucian Alves é mestre das poses, das referências e de mitagens assim!

      Achei muito maneira a família das galáxias num momento de lazer!

      Esses pokémon dormindo são uma gracinha!

      Simon Hill é sem noção demais, velho! O cara arrasa! No perfil dele no Instagram é possível ver vários bastidores, onde ele praticamente não usa photoshop, mas tem o dom de esconder stands e arames que não é brincadeira!

      Até a próxima, meu camarada!

      Excluir
  2. Caramba! CAFA mais uma vez me fazendo correr para as montanhas!

    Essa foto do Body-kun do Danilo Salvaia ficou incrível! Dá uma sensação mesmo de que ele está em uma casa, com todos os vícios da vida moderna! Essa da Princesa Zelda parece até uma cena do jogo, de tão bem feita!

    Essas de Pokémons também ficaram excelentes. A dos Pokémons dormindo é imbatível! Fofura pura! E a do Venusaur com o Bulbasauro tem um clima muito legal, parecendo que são pai e filho.

    A do Homem Aranha no trem descarrilhado parece até uma capa de revista! Fico pensando em como ele fez isso. E as fotos do começo, com a Liga da Justiça são muito bem sacadas, como se o Super tivesse tirado a foto.

    E tem as fotos que mostram que não é preciso ter muitos recursos para serem boas, como a dos bonecos de Lego da Mayra Moretti e a do Trunks da Priscila Rodrigues. Dá para sentir o clima só de olhar.

    Que venham mais, que isso é de encher os olhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Não corra, não, meu nobre!

      Um retrato de nossa realidade, que não costuma sair muito de casa! A Zelda tá lindona, mesmo!

      Fofurinha em miniatura! Venusaur e Bulbassauro tão parecendo Simba e Mufasa!

      Simon Hill faz uma foto mítica atrás da outra! As fotos dele são incríveis! Depois dá uma curiada no Instagram dele, pois às vezes ele posta os bastidores.

      Nem é preciso tanto cenário construído nem a figura mais cara. Aquelas do Mc Donald's, Bob's ou até mesmo esses Lego individuais são uma pedida bem econômica! Se usar a criatividade e o cenário (real) certo, ótimas fotos poderão surgir!

      O Trunks é meu favorito, logo após o Vegeta! Essa figura é muito show, mesmo com o cabelo gema de ovo! Mas o recurso preto e branco dá uma moral arretada e a foto fica em outro nível!

      Mês que vem tem mais! Por enquanto, dá pra ir curtindo as que saem pela página do CAFA no Facebook! Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!