E Se Yu Yu Hakusho Continuasse?!

Olá, otakus, como têm passado? Faz tempo que não escrevo nada aqui no blog. Estou preparando dois textos sobre animes que nos remetem a qual tema? Isso mesmo! Nostalgia, rs!


E Se Yu Yu Hakusho Continuasse?!... (créditos)
O meu primeiro texto no SuperAham em 2014 foi sobre este anime. Falei um pouco da história e ainda estou devendo outro com mais detalhes de Yusuke e companhia. Hoje, me propus a fazer uma redação sobre o futuro de Yu Yu Hakusho: e se a história continuasse?
Yu Yu Hakusho acabou no episódio 112. É muito difícil “mexer no sagrado”.  Cavaleiros  do Zodíaco terá um remake. Vai ser bom? O tempo dirá. E pensando neste aspecto, e se Yu Yu Hakusho continuasse? Abaixo, seguem minhas suposições filosóficas:...
Yusuke Se Tornaria Um Homem Responsável

Você se recorda daquele bad boy? Matava aulas, arrumava brigas na escola... Sem contar algumas coisas que ele fazia no mangá e que foram censuradas no anime! Contudo, ele tinha um bom coração. Salvou a vida de um garotinho. E mesmo que o sacrifício tenha sido em vão, a atitude dele foi sincera.
Yusuke iria se casar com Keiko. Ele teria que trabalhar. Não daria mais para viver sem fazer nada. Além do mais, Urameshi já havia mudado bastante. Ele não era mais aquele rapaz irresponsável. Aprendeu a respeitar mais os outros após ter retornado à vida e dado mais valor a ela. Na minha opinião, seria tranqüilo ele lidar com a vida dupla de ser humano normal num sistema capitalista e ainda ter um tempinho para ajudar o Koenma nas missões.
E para reforçar mais essa teoria, vocês acham que a Keiko iria dar mole para ele? É, tenho certeza que essa união seria para sempre! J

Kuwabara Entraria Na Faculdade

Kazuma Kuwabara sempre foi bastante esforçado em todos os sentidos. Tanto para lutar quanto para estudar. No início do anime, ele estudou muito para poder ajudar os colegas de classe. No fim da série, ele passou num concurso muito difícil e ainda ficou famoso por prever um terremoto. Acredito que ele iria continuar estudando para benefício próprio e também para ajudar a sociedade. Correria o risco também de se tornar um detetive espiritual. E não tenho dúvidas de que Kuwabara iria conseguir conciliar a vida do mundo dos homens com a do mundo espiritual. E se bobear, ainda sobraria um tempinho para namorar a Yukina. O duro seria aturar o Hiei como cunhado!

O Futuro de Hiei

Hiei é um liferuler. Não gosta que ninguém o dê ordens. Um personagem imprevisível. Muito complicado fazer qualquer especulação a respeito dele. Provavelmente, ficaria lá trabalhando para Mukuro. E não gostaria nada de saber que Kuwabara estaria namorando a irmã dele. Apesar de Kuwabara ter adquirido um pouco do respeito do Hiei. Ou por outro lado, Hiei talvez nem ligaria sobre a idéia de ter Kuwabara como brother-in-law. Realmente, não dá pra saber o que se passa na cabeça dele. Nem mesmo Murota seria capaz de tal façanha!
Kurama Vivendo Em Vários Mundos

De acordo com as minhas suspeitas, Kurama ficaria trafegando pelos três mundos que conhecemos no anime: Ningenkai (Mundo dos Homens), Reikai (Mundo Espiritual) e o Makai (Mundo das Trevas) possivelmente. Ele teria que ficar no mundo dos homens para viver como Minamino e usar das forças de Kurama Youko quando fosse necessário lutar tanto no Ningenkai quanto no Reikai ou no Makai. Ele também teria que ficar no Japão para conviver com a mãe que tanto ama. Kurama já foi muito egoísta (Yomi que o diga!). Porém, o amor que ele despertou na vida humana o transformou consideravelmente. Acredito que os sentimentos dele tenham mudado para melhor. Pelo menos ele pensaria duas vezes antes de trair Yusuke e companhia! O lado bom seria Minamino e o lado não tão legal, Youko. Lembram de quando houve um “climão” entre Urameshi e a raposa Youko se opôs ao descendente de Raizen ficando do lado de Yomi? Esta atitude deve ter sido só pra ganhar tempo e felizmente não precisou fazer nada mais drástico. Entretanto, nunca se sabe. Se alguém que ele se importasse mais corresse perigo, tal como a mãe dele ou o irmão que também se chama Shuichi, entendo que seria capaz de qualquer coisa. E isso iria contra tudo que aprendeu. 

Não quero ofender as atitudes do Kurama, afinal, sou super fã dele, mas comportamentos como estes seriam factíveis de ocorrerem. Independentemente de admirá-lo, eu nunca confiaria 100% nele.
Apesar da aparência andrógina presumo que ele faria um belo par com a Shizuka. Tive esse pensamento depois de ver o Yusuke dando uma insinuada entre Koenma e Botan. No fundo, espero uma vida feliz para o inteligentíssimo Kurama. O melhor que poderia acontecer seria ele continuar utilizando a inteligência, a força e as experiências adquiridas para defender os mundos e os amigos que conquistou para eles não entrarem em colapso e assim permanecerem em paz.
Será Que Estou Certo?
Galera, há rumores de que Yu Yu Hakusho terá uma continuação. Assim, caso deseje saber mais informações a respeito disso, clique aqui. Se isto acontecer, poderemos ver se acertei nos palpites. Yoshihiro Togashi é gênio, então, penso que minhas previsões possam ter sido muito singelas para um dos animes mais brilhantes dele.
Espero que vocês tenham curtido e gostaria muito de ver as opiniões dos fãs deste fabuloso anime nos comentários abaixo. Será que viajei demais? Meu desejo foi fazer especulações que podem ser refutadas ou não. Abordei apenas o futuro do quarteto principal. Fiquem à vontade para falar sobre outros personagens e histórias.
E mais uma bomba para quem ainda não sabe: Sakura Card Captors voltará!




Galera, tudo isto aqui são teorias do que poderia acontecer. O que vocês acharam das previsões?
Só o autor do anime saberia responder, he, he.

Escreveu aqui Super AHAM Fã: redator que recentemente descobriu que o Chapolin Colorado é filho da namorada do Superman!!!

Até a próxima!


Comentários

  1. Bem interessantes as teorias. E posso ver que foram feitas depois de bastante observação.

    Yu Yu Hakusho foi um grande sucesso e Yoshihiro Togashi fez uma boa manobra ao parar no auge. E interessantes as considerações sobre o futuro de cada personagem. Apesar de perder no quesito de popularidade, mesmo sendo o protagonista, Yusuke foi o personagem que mais se desenvolveu ao passar por todas essas experiências. Kuwabara era um personagem que eu também gostava muito e creio que seria bem assim, mas ajudando as pessoas no mundo dos humanos mesmo, embora conte com as Reiken.

    E uma continuação oficial? Me pergunto se é realmente necessário, pois a essa altura, cada fã já imaginou a sua própria história após o fim do desenho ou da série em quadrinhos. Digo isso ao ver tantas vozes de insatisfação quanto a Saint Seiya e Dragon Ball. Por outro lado, Card Captor Sakura tem tido opiniões positivas. Vamos ver, afinal, Togashi é gênio, tanto para o bom quanto para o mau sentido da palavra e desenha só quando tem vontade, vide os longos hiatos de HUNTER X HUNTER.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Usys!

    Eu procurei fazer um futuro próximo para cada personagem do quarteto.
    Alguns, o futuro é bem previsível, tal como o Koenma que ficaria no lugar do pai dele. Ou a Genkai e já estava prestes a ir para o Reikai.


    Compartilhei este post sobre Yu Yu numa rede social e a o povo ficou dividi entre ter uma continuação ou não. De acordo com as minhas estatísticas, foi fifty-fifty mesmo!

    Assisti a Yu Yu Hakusho por duas vezes. Teve um momento que estava vendo TV e um irmão meu perguntou: "Eles não saem desse estádio não?" Até o torneio do Makai foi pouco repetitivo... Apesar de ter gostado muito de algumas lutas.


    O futuro que mais gostei foi o do Kuwabara. Ele mudou pra melhor. Deixou de ser um bad boy para ser um cara legal. Não que não fosse antes uma boa pessoa, mas, mostrou-se bem melhor no fim da série. O futuro do Kurama eu acho que eu posso ter sido um pouco repetitivo. Só quis dizer que ele deve ter uma vida dupla por razões óbvias.

    E o do Hiei é imprevisível. Hiei é muito autêntico e incisivo. Só o Murota que conseguia ler pensamentos pra saber, ou talvez, nem ele. Porque o Hiei não iria ser pego fácil em hipótese alguma.

    O futuro de Yusuke é o mais previsível de acontecer. Ele parecia estar um pouco cansado das lutas e queira apenas uma vida normal depois de tantas batalhas. Contudo, devido a uma série de fatores, se o Koenma o chamasse, ele iria ajudar certamente.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Galera, notícia bombástica:

    Yu Yu Hakusho voltará sim!


    https://youtu.be/T7uYe0PkxxU

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!