Review: Nick Wilde e Benjamin Garramansa - Zootopia

Olá, queridos leitores! Estamos de volta com mais uma apresentação de bonequinhos, provavelmente a última do ano. Os personagens da vez são o Nick e o Benjamin Garramansa, do longa animado Zootopia, da Walt Disney, da TOMY.


Como promoções não vem com tanta frequência assim, aproveitei quando vi essas figuras em promoção numa loja de brinquedos! Infelizmente nunca mais achei por aí...


ZOOTOPIA

Num futuro onde mamíferos e predadores vivem em harmonia, temos um universo muito bem elaborado com todo tipo de bicho! Nesse mundo está a pequena Judy, uma coelhinha que sonha em ser policial, mesmo que todos digam que isso é impossível, começando pelos seus pais, que dizem para ela não acreditar em sonhos...
Ela não leva a sério o que os outros dizem em relação ao que ela quer ser, então dá o máximo de si para se tornar uma policial, até que consegue. Mas suas habilidades são menosprezadas, de maneira que é designada para o departamento de trânsito, aplicando multas, até se deparar com Nick, uma raposa muito esperta que vive aplicando golpes nos outros, ao lado de seu parceiro, o Finnick.
Juntos, Judy e Nick embarcam num caso muito sinistro, onde alguns predadores passaram a agir como seus antepassados, ou seja, tornaram-se selvagens. No que isso vai dar? É uma animação que recomendo bastante para vocês, caros leitores.

O longa foi lançado em 2016, ganhou um Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação de 2016 e também foi vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação. Sua bilheteria ultrapassou 1 bilhão de dólares, sendo o segundo filme da Disney a alcançar essa marca, após Frozen. Zootopia foi a quinta maior bilheteria de animação de todos os tempos.

---

NICK WILDE E FINNICK


A embalagem vem com duas figuras: o Nick, com cerca de 6,5cm e o Finnick, com 4,5cm. Essa dupla nos surpreende assim que aparece no filme!


Até cheguei a ver o Leão (prefeito) e aquele Urso com o poderoso chefinho, mas deixei passar a oportunidade porque os preços ainda não eram tão atraentes.
Eu deveria ter esperado um pouco para abrir a embalagem, mas as fotos só vieram após manusear as figuras, foi mal aí!


Retirando o blister da cartela, temos esses dois carinhas aí.


Retaguarda da dupla de malandros.


Tamanho não é documento. Finnick nos prova isso ao soltar suas primeiras palavras e dirigir uma van!


A cara do Nick ficou muito bem representada, ainda mais para uma figura bem simples e direcionada ao público infantil.


As articulações são poucas, mas até que dão uma moral!


Os braços giram 360º e também possuem articulação nos ombros.


Sua cauda gira na base. Em algumas poses, colocá-la para baixo dá uma moral para deixar o Nick de pé.




Kyuubi com defeito...

---

BENJAMIN GARRAMANSA E UM MORCEGUINHO IRRELEVANTE


O Benjamin é aquele personagem que nos faz rir praticamente em todas as vezes que aparece! É mais um dos alívios cômicos do filme. Ele trabalha na recepção da Polícia e vive assistindo aos vídeos da "Shakira" de Zootopia e comendo guloseimas.


Mesma coisa que aconteceu com o Nick: abri a embalagem antes!


Ao retirar da embalagem, o blister é esse aí.




A cara do Benjamin é muito engraçada. A figura tem cerca de 6,5 cm.


Assisti ao filme por duas vezes. Não consigo lembrar desse morceguinho, muito menos do seu papel!



Perfil de nosso felino gentil.


A cauda gira em sua base.



Assim como o Nick, Benjamin também tem articulações nos ombros.



Dica para apoiar a pose de pé: girar a cauda para baixo, tornando-a num suporte natural.


Ele senta normalmente, as pernas vão bem para frente.


Comparação das figuras dessa coleção.


Essa dupla...


"Senhores, não é possível estacionar aqui! Caso não remova o veículo, teremos de apreendê-lo."


"Pode levar, nem sei de quem é!"
"De onde surgiu essa bicicleta?!"


 Vai um sorvetinho, aí?


Que...

---

E isso é tudo! Espero que vocês tenham gostado dessa apresentação. As figuras são muito bacanas, o preço foi muito bacana e as possibilidades de utilização delas é infinita! Estou cheio de ideias para colocar em prática - e espero colocá-las em tela o quanto antes!

Até a próxima, rapaziada!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Zootopia! Mais um daqueles filmes que eu tenho que ver, mas sempre deixo para depois. No mês que vem entro em férias e quem sabe com isso consiga finalmente? Só que tem tanta coisa acumulada...

    Essa articulação de abrir os braços é uma tremenda evolução. Antigamente esse tipo de brinquedo só tinha o pino para girar, mas agora ficou bem mais sofisticado. Se eu tivesse um desses quando era garoto ia ficar maravilhado. Eu sei como é não ter essa coisa e querer fazer poses mais diferentes.

    O parceiro do Nick é um feneco! Raríssimo esse tipo de animal em desenho animado. Só vi uma vez em Kemono Friends.

    E vejo que o Garramansa é bem isso mesmo. O Nick levou o cara no bico direitinho com esse papo de "não é meu".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Esse é muito bacana e nos faz refletir sobre diversos assuntos bem atuais. O principal é: nós podemos ser quem quisermos!

      Ter esse tipo de articulação nos braços e até nas pernas era um luxo. Tive poucos bonecos assim quando mais novo, mas tudo pirata de R$ 1,99. O engraçado é que cheguei até os 15 anos sendo um colecionador forte, mas tive de parar por conta dos estudos. Doei praticamente toda a minha coleção e só retomei depois de 11 anos!

      Hehehe! Precisei pesquisar o que era feneco! Ficou muito bem representado!

      O Garramansa é uma figura! As caras e bocas que ele faz são de nos fazer cair na risada!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  2. Adoro Zootopia, e curti essas figuras aí!

    O Nick e o Finnick estão com aquelas carinhas de malandros, muito bom hehehe! Não sabia que o Nick podia abrir os braços assim, pensei que só era possível girar. Pior que eu já encontrei essa dupla por um ótimo preço mas não consegui pegar porque não estava carregando grana no dia, o destino me impediu de pegar eles hahahaha!

    O Benjamin está ótimo! Não é muito alto mas é uma figura bem volumosa hehehe. Se não em engano esse morceguinho aparece por breves segundos em uma única cena, seria mais interessante se tivessem incluído algum personagem mais relevantes, ou a Judy criança, ou mesmo umas guloseimas hehehe.

    Isso me lembra que ainda estou com a caixa fechada do set de mini figuras de Zootopia. É review estacionado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cara, foram outros super achados esses dois! O pior é que as lojas de brinquedos chegam a um tempo que retiram os "fora de época" - ou quando não tem boas vendas - e é aí que entram em promoção um pouco antes de sumirem.

      Nem tinha reparado que ele é meio nanico para a escala dele, mas é bem fofinho! Por isso que não reparei no morcego - devo ter visto na primeira vez. Eu fiquei desligado porque estava reassistindo com o Super Oliver! A Judy criança seria melhor, mesmo!

      Opa, tô ansioso pra ver essa coleção aí! Ah, seu Espaço do Colecionador também o aguarda! Será que sai antes de 2018? Hehehehe! Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  3. Eu juro que fiquei surpreso com a história. Estes tipos de filmes são dos meus preferidos, por que me diverte por um tempo. Zootopia é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, e o bom nivel de animação. E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido. A trilha sonora é uma peça perfeita para este filme. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Idris Elba ator como Chefe Bogo por que nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Vera! Seja muito bem-vinda ao Super AHAM!

      Eu também curti bastante. É uma animação que reflete a sociedade atual, onde temos as diversas etnias traduzidas nos diversos tipos de animais, mas todos vivendo em harmonia - ou seja, uma utopia. Mas todo o equilíbrio é quebrado por conta da insatisfação de uma espécie, fazendo com que todo o conjunto seja afetado.

      Tenho um filho que se amarrou na história, mas só assistiu 2 vezes, diferente de Carros (que já viu umas 20). A dublagem ficou incrível, mesmo! A trilha sonora ficou muito bem encaixada, também.

      Sou fissurado nas animações e tento assistir ao máximo, pois também curto desenhar e tenho sonhos projetados para um futuro não tão distante. Espero que tenha continuação! Se curtiu a apresentação dos bonequinhos, dá uma procurada nas versões Revoltech do Nick e da Judy!

      Mais uma vez, muito obrigado pela visita e apareça sempre que quiser, a casa é nossa! Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!