Playmobil

Olá, caros amantes de bonequinhos e da fotografia! Tudo legal? Hoje separei um dia para postar fotos de meus queridos Playmobil! Quem nunca viu um desses nas prateleiras das lojas de brinquedos? Esses pequeninos fazem parte de minha história desde que eu era bem pequeno.


Na verdade, minha mãe tinha muita vontade de comprar para mim e para meu irmão, mas pelos preços um pouco elevados, na época, não foi possível ganhar um de presente. Hoje continuam caros, mas consegui adquirir alguns e dar outros de presente!


Esses bonequinhos com cara de biscoito Trakinas surgiram em 1974 e começaram a ser vendidos mundialmente em 1975. O criador foi o Hans Beck (1929-2009). - Dados da Wikipedia.
Eles são vendidos em pacotinhos ou caixinhas individuais, cartelas duplas e até aquelas caixas gigantes com um cenário inteiro dentro. Todos eles possuem algum tema e geralmente vem com algum acessório. Variam de medievais, espaciais, safári, casinha e até profissões.

Voltando para minha história, após alguns anos, minha mãe contou que sempre quis comprar esses bonequinhos, mas não o fez pelo valor. Depois que comecei a trabalhar no emprego que estou até hoje, comecei a comprar esses bonequinhos avulsos. Alguns eu peguei no pacote duplo, outras encontrei na revista Recreio e outras eu dei de presente a familiares. Após juntar uns acessórios aqui, outros ali, aproveitando o ar livre, criei coragem (e vergonha) para postar todas de uma vez aqui. Espero que curtam as fotos. Amigo Yanker, lembrei de você ao iniciar a matéria.

Não sei se ela quer enfrentar a fadinha ou salvá-la!

De onde surgiu esse espantalho?!

Bombeiro em ação!

Jogador de Hockey de varanda!
Presente para meu querido pai.

Liberdade!

Essa eu dei de presente a minha mãe. Foi de um pacotinho surpresa.

O homem da lei.

Pacote duplo - ganhei de presente de aniversário do meu filho!

O fora da lei.

Esse faz parte do mesmo pacote do xerife.

Fadinha da árvore 
Presente para minha esposa - pacotinho surpresa.

  

 Vilão do Bátma
Pacotinho surpresa

Guerreiro Medieval

Particularmente, é meu Playmobil favorito. Foi o primeiro que comprei, veio num pacote duplo, onde dei de presente ao meu irmão o outro guerreiro. 


Indiana/Hindu (?)
Uma das que dei de presente às cunhadas.


Idem figura anterior.



Gestante salvando seu bebê de nascer com cara de sorvete

Vai um arroz aí?


---

E isso é tudo, pessoal! Foi apenas uma matéria de apresentação das figuras do tipo. Há imagens com mais de dois anos e algumas com apenas alguns dias que fotografei. E vocês? Curtem Playmobil, Lego ou brinquedinhos assim? A gente se vê nas próximas matérias. Até breve!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Eu brincava com esses Playmobil quando era menor, quando eram comercializados no Brasil pela antiga Trol. Tinha um conjunto de circo que ganhei de minha avó e me divertia muito. Esse já virou doação para uma instituição para crianças carentes muitos anos depois.

    Muitos amigos e parentes também tinham modelos dessa linha e morria de inveja deles. E ficava maravilhado em ver que existiam os tipos mais variados. Os cavaleiros da época tinham armadura e acessórios cromados, que acabavam descascando com o tempo.

    E agora existem muitos outros tipos, alguns que nunca imaginaria. O bombeiro e o xerife até existiam na época, mas a fada eu nunca vi. E essa da Estátua da Liberdade parece até um modelo exclusivo! Essa indiana ficou muito bonita. E a última da foto me lembra um espanhola, dançarina de flamenco.

    As fotos ficaram bem sacadas, com cada personagem em um ambiente condizente com sua caracterização. Os Playmobil são muito bons para fotos do tipo Toy Art e também para criar histórias. O cenário usado para Saint Cloth Myth combinou bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Eu ainda tive um antes de todos esses apresentados aqui, que foi encontrado na rua, bem judiado, até. Brinquei muito com ele, mas acabou tendo o mesmo destino de todos os outros brinquedos: foram doados às crianças de um povoado da minha cidade.

      Não cheguei a ver esses cromados. Na verdade, Playmobil só tinha à venda em uma loja da cidade, que era conhecida por ter uns preços bem salgados, por isso minha mãe nunca comprou.

      São vários modelos! Toda vez que entro numa Ri Happy, B Mart ou PB Kids, fico viajando com a variedade! Esse da Estátua da Liberdade foi um tiro no escuro que deu certo! Acho que passei longe falando de asiáticas, hehehe!!

      Até criei uma história com o cavaleiro e um cloth myth pirata vintage, mas não achei as fotos. Mais pra frente, novas fotos poderão aparecer por aqui! Obrigado pela visita!

      Abraço!

      Excluir
  2. Ótima matéria Adelmo!!! Eu sou suspeito pra falar de Playmobil. Também tive poucos na infância justamente pelo fator preço, hoje já tenho uma quantidade considerável, e é muito legal brincar, digo, fotografar (rsrs), criando uma cena isolada ou até mesmo uma história em sequência. Cenas ao ar livre são as minhas preferidas, mas confesso que gostei de vê-los em seus cenários. Mais uma vez parabéns pela bela matéria e fotos!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Yanker!

      Você é suspeito, sim, mas convenhamos, esses bonequinhos são demais! Ultimamente tenho perdido mais tempo na seção de Playmobil do que na dos bonecos de super-heróis!

      Ter umas belezuras dessas e não poder brincar é meio sem lógica! Hehehehe! Procuro sempre deixar as melhores fotos no meu celular, pra quando bater aquela saudade ou tédio, dar aquela viajada com a composição artística dos bonequinhos.

      Fotos ao ar livre são mais fáceis de fazer, na minha opinião, porque tendo o Sol como luz natural, sem precisar montar o cenário e posicionar a luminária corretamente, é uma mão na roda. E dá aquela impressão de ser uma coisa bem "real"!

      Obrigado pelo comentário! Assim que tiver tempo, farei mais outras desse tipo. Abraço!

      Excluir
  3. Nunca tive Playmobil :(
    Quando era criança sempre ficava babando ao ver os cenários gigantescos montados nas lojas. pena que não tinha grana para nada daquilo. Depois até ganhei um Lego daqueles mais baratos das caixinhas pequenas hehehe.
    E como tem variedade nesses Playmobil! Tem até a Estátua da Liberdade! Pelo visto você está espalhando a paixão por Playmobil para toda a família hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Super Ronin!

      E eu nunca tive um Lego! :( Mas estão nos meus planos, pois já comprei um carrinho Hot Wheels que cabe um Lego dentro! Hehehehe! Playmobil enchem nossos olhos! Aqueles cenários e os vários dígitos dos preços...

      A família não pode ver um Playmobil que já deve lembrar de mim! O Lego mais barato, tirando aqueles dos pacotinhos individuais, é na faixa de 50 conto! Estou tentando me segurar, mas já fui surpreendido por 2 Marvel Legends em promoção, que provavelmente aparecerão por aqui em breve!
      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!