Playmobil #4

Olá, queridos amantes de Playmobil! Estamos de volta com mais algumas historinhas curtas dessas figurinhas que tanta gente ama! Dessa vez passearemos um pouco por lanchonetes, navios e castelos antigos.

- Obrigado por me libertar, Caolho!


Prontos para passear por histórias sem pé nem cabeça, usando menos de 1 real do seu plano de internet?



Datas Importantes


 

A data já passou, mas nós do Super AHAM! não poderíamos deixar esse evento passar em branco! Nossos parabéns a todos os trabalhadores honestos, de todas as áreas: sejam elas as essenciais para a população, as informais ou as que muitas vezes nem são reconhecidas! Feliz dia do Trabalhador!



Nosso mundo não seria o mesmo sem elas: as mães! Elas que dedicaram 9 meses de seu corpo para nos gerar e o resto de sua vida inteira para nos criar e aconselhar! Feliz dia das Mães!

Lanchonetes e Coronavírus




Infelizmente, devido ao maldito vírus, algumas lanchonetes estão tendo que atender seus clientes de forma diferenciada, mas não podem parar totalmente, pois é o sustento de muita gente!



Essa cena e a seguinte foram compostas pelo Super Oliver. Este é o ambiente que vemos, onde as pessoas agem normalmente numa lanchonete, fazendo seu lanche numa boa!



Essa imagem retrata o que realmente está acontecendo nos bastidores! Os vilões da imagem (na visão dele, os abatidos) representam o Coronavírus, enquanto os heróis estão lutando a todo vapor, mesmo que não estejamos vendo!

A tranquilidade do lar



Retrato de uma família de piratas em paz, na sua casa, digo, eu seu navio.
 


Essa não! Um egípcio sem teto, digo, sem barco, resolveu atacar a tranquilidade da família pirata!

   

Aventuras de um ladrão do velho oeste e um pirata




- Finalmente vocês está preso, Tonho McMoney! Daqui você não sai, nem ninguém te tira!


 
- Isso é o que você pensa, Xerife Cartola!




- Ouch!
- Valeu por me salvar, Caolho!

Caolho, o pirata, antes de se casar e ter um filho, era um fora da lei qualquer, que vivia a procurar tesouros inimagináveis e sem futuro.


- Crrrr! Se deu mal! - bradou o papagaio.
  


- Acho que pegamos a porta errada, Sulley!
- Acha? Eu tenho certeza, Mike!



Enquanto isso, um cavaleiro de uma época distinta observa a cena. Um prisioneiro sendo solto? Isso não pode ficar assim!



- E aí, vamo meter o pé? Há tesouros inimagináveis e sem futuro para serem encontrados por nós!
- Pode crer, Mec Monkey.
- É McMoney, seu caolho!
  


- Não tão depressa, seus estranhos! De onde vós sois? Estais a fazer coisas esquisitas, mas isso não há de ficar assim! Eu hei de impedi-los!
- De onde saiu esse Dom Quixote? Me ajuda aqui, McMonkey!

  


Logo ali do lado, cavaleiros lutam bravamente contra dragões e ossos de dinossauros vivos! Afinal, o que foi que o The Flash aprontou? Algo me diz que as linhas dos tempos foram embaraçadas!
  


- Socorro!!!

---

Por fim, chegamos a final desse combo de historinhas sem pé nem cabeça! Espero que tenham curtido, pois é sempre muito divertido brincar com essas figuras Playmobil, pois nos fazem viajar no tempo sem sair de casa! Basta um cavaleiro, um xerife ou um astronauta para te levar a épocas super distintas e remotas! A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Esses Playmobil são um barato! E vendo essas situações me fazem lembrar de quando eu brincava com eles quando era mais novo. Acho que era alguma coisa assim mesmo, misturando vários brinquedos, sem me importar muito com os temas.

    A diferença é que os de agora têm muito mais peças e variedade. Esses de trabalhador têm coisas inimagináveis na época em que eu tinha. Os piratas e cavaleiros são bem mais detalhados.

    Me lembro que os cavaleiros antigamente tinham peças cromadas, mas a camada metálica logo saia e ficavam só o plástico-base meio esbranquiçado. Acho que os de agora, com pintura comum, são melhores por não terem esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! São um barato em ambos os sentidos! Os temas são legais quando se tem toda uma coleção para fazê-los interagir, mas o mais bacana é poder juntar coisas que não tem nada a ver e bolar uma história com isso! hehehe!

      Na última ida à loja, já vi que deu uma diminuída considerável no estoque de Playmobil. A tendência deve ser diminuir ainda mais. São vários e vários temas, mas estão perdendo espaço para outros brinquedos. Ainda quero o Delorean e a dupla do filme, que foram lançados este mês.
      Já vi várias opções de piratas e me arrependo um pouco de tê-los deixado passar, pois queria variar os temas o máximo possível.

      Devia ser maneiro os cavaleiros cromados. Mas hoje, como tudo pode ser perigoso pra criançada, eles devem ter mudado por esse motivo. Mesmo com muitas cores chapadas, os acessórios continuam incríveis e podem ser usados por nossos queridos 1:12!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Altas criatividades nas fotos! Gostei dessa interpretação do vírus, uma batalha invisível onde a gente não pode ver mas pode torcer pela derrota do maldito vírus, para que tudo volte ao normal.

    Essas plantinhas de plástico são incrivelmente bem feitas! Só reconheci que são de plástico porque dá pra ver pequenos pinos em algumas, senão passaria fácil como plantas de verdade. Elas são perfeitas para essas composições de cenário, e as fotos provam isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Hehehehe, valei! Divido os créditos com o Super Oliver! Coisa dele essa batalha invisível!

      Aproveitei que a patroa usou no aniversário de um ano do Oliver, mas ele já se apossou para os cenários com dinossauros. De vez em quando eu pego emprestado. Além delas, tem outras paradinhas parecidas que caem como luvas nas fotos!

      Valeu pela visita, meu caro! A gente se vê nas próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!