Dente de Anzol - Como treinar seu Dragão

Olá, queridos treinadores de dragões, tudo massa? Hoje faremos a apresentação de um brinquedo, direto da coleção do Super Oliver! Trouxemos o Dente de Anzol, um dos personagens da franquia Como Treinar seu Dragão, da Sunny.

 

E aí, curiosos para ver o que essa criaturinha lendária pode fazer?

Algumas informações

  
A história veio primeiro em 12 livros, da autora Cressida Cowell, com o primeiro lançado em 2003, sendo um grande sucesso.
 


 
Depois de alguns anos, finalmente foi lançado o primeiro filme em 2010, pela Dreamworks, contando a história de Soluço, um jovem filho do líder da ilha de Berk, onde praticamente todos vivem da caça aos dragões. Mas Soluço é um jovem com uma visão bem à frente de seu tempo, não curtindo muito essa ideia de matar dragões, que estranhamente aparecem sobre a ilha para sequestrar ovelhas e causar a maior bagunça.
Num de seus momentos de reflexão, ele conhece o Banguela, um dragão da raça Fúria da Noite, uma das mais temidas pelo seu povo. O dragão estava machucado e não conseguia mais levantar voo. É aí que o Soluço começa a ajudá-lo, construindo um complemento mecânico para a sua aerodinâmica voltar ao normal, mas que era necessário alguém para controlar esse detalhe, ou seja, o próprio Soluço.
Por meio dessa ação e com alguma resistência do povo, o jovem consegue influenciar seu clã a treinar dragões ao invés de caçá-los.

É uma história bem divertida e com grandes lições, tendo mais duas sequências, uma série de TV, jogos, brinquedos e muito mais. Recentemente estreou na Netflix uma outra série, derivada desse universo.
Infelizmente, a figura apresentada de hoje não é o Soluço e o Banguela, mas o Dente de Anzol e o seu "cavaleiro" - o Melequento.

Esse conjunto foi um presente que meu filho ganhou dos tios.



Embalagem




Semelhante às figuras de Toy Story da Mattel, já apresentadas aqui, o Dragão e o seu cavaleiro vêm numa embalagem praticamente aberta, onde é possível tocar neles e até conferir as articulações antes de comprá-los.


Figura e acessórios



Como são brinquedos, tendo seu público alvo a criançada, elas são bem simples, com poucas articulações, mas são muito detalhadas. O material utilizado nos "espinhos" do dragão é maleável, que não machuca. O dragão possui esse "fogo" de plástico, que parece um bastão, e o cavaleiro esse tacape, de borracha.



Detalhe do Melequento, visto de cima.



Detalhe da parte de cima do dragão e das costas do Melequento



O "fogo" deve ser encaixado na garganta do dragão e é liberado após pressionar a pata esquerda para baixo. É bem fraquinho o alcance, mas não é legal direcionar para o rosto de alguém, pois pode machucar os olhos.



O Dente de Anzol possui uma cadeirinha para colocar o Melequento em cima. Ele fica preso ali meio que no improviso.



Pronto para a ação!

  

Um pouco de Ação


As cenas a seguir foram compostas pelo Super Oliver.



Os cavaleiros estão tendo um trabalho e tanto para conter a fúria do Dente de Anzol e seu fiel cavaleiro Melequento - alívio cômico do terceiro filme da franquia.

  

Em outra situação, o bravo cavaleiro consegue domar o Dente de Anzol, numa luta contra ossos de dinossauros vivos!



- Ahhhhhh! Me ajuda aqui, Dente de Anzol!



Não vai dar, Ele tá muito ocupado sendo domado por outro cavaleiro!



- Alguém nos ajude!!

---

E aí, curtiram? Esse dragão já rendeu e ainda rende várias brincadeiras legais para o Oliver. É um brinquedo, como vocês viram, mas pode ser utilizado com outras figuras mais sérias, Playmobil ou compondo cenas com ele e seu cavaleiro, normalmente. Geralmente essas peças estão em promoção na Ri Happy, então, se um dia pintar a curiosidade, podem comprar sem medo!

A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens! Valeu!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Bem feitinho o dragão e as estampas das asas são moldadas e não só pintadas. Mover a asa para cima e para baixo acho que é o suficiente. E eu me lembro desses mecanismos de disparo com mola. Tinha uns antigamente que mandavam o projétil para o outro lado do quarto a uma velocidade inacreditável, com grande risco de perder. E teve um Zoids que eu montei que tinha esse mecanismo, mas o míssil não voava muito. Troquei a mola por uma mais comprida e então passou a voar mais longe.

    Já o Melequento não dá para saber o que é exatamente. Parece um "cavaleiro-siri". A armadura também é bem feita, com vários relevos representando escamas. O martelo de borracha é bem mais seguro. Duro não ter um conector para ficar firme na montaria.

    E pelo visto o dragão tem boa interação com os Playmobil, dando até para colocar um montando. Fica até melhor que o Melequento. Esses dinossauros-zumbis estão dando bastante trabalho desde a matéria anterior e ninguém ainda conseguiu descobrir uma maneira de derrotá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Muito bem feitinho, mesmo! As manchas são em alto relevo, mesmo! Que legal, deve ter brincado bastante, hein? Já tive alguns brinquedos que disparavam coisas! Tenho saudades das propagandas de brinquedos, que já não existem mais por conta de uma lei maluca brasileira.

      Bem feitinho, o Melequento, também. O martelo dele é bem molenga, não fica firme, mesmo. Na animação eles falam que a armadura é feita com as próprias escamas do dragão, que se soltam deles, mas que nascem novas com o tempo.

      O dragão casou direitinho com os Playmobil. Precisamos derrotar esses dinossauros zumbis! Desconfio que o criador deles é o Mago Azul, que aparece em uma das cenas. Ambos precisam ser detidos!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Eu não fazia ideia de que esses filmes eram baseados em livros, sempre pensei que fosse tudo filme original.
    Conheço muito pouco da franquia, meu pai é que adora (pra minha surpresa!), então eu já vi uma que outra cena. O mais legal desses filmes são os nomes dos personagens que são muito engraçados!
    Esses dois eu não conhecia, mas já gostei dos nomes hehehe. E as figuras são bem bacanas, o dragão caiu como uma luva para montar cenas com os cavaleiros de Playmobil, ficou perfeito!

    Apesar de ser um produto para crianças, dá pra ver que é caprichadinho, tem até as texturas de escamas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Eu descobri antes de publicar isso tudo hehehe! O Super Oliver já curte pra caramba a franquia. São historinhas bem bacanas e tem uma trilogia fechadinha, que tu vai gostar. Já as séries eu não sei muita coisa. Os nomes deles são relacionados a coisas esquisitas, acho que a criançada deve curtir, naquela pegada de piadinhas japonesas com pum ou arroto!

      Casou direitinho! Os guerreiros já passearam e já desceram o sarrafo nesse dragão!

      Muito bem feitinho, cara! Mas recomendo pegar se estiverem em promoção, porque pelo preço que pedem, prefiro pegar minhas figuras hehehehe!!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!